segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Vitória perde do vice-lanterna e sai do topo

Irreconhecível em campo, Rubro-Negro é superado pelo Londrina fora de casa
Foto: Victor Ferreira | ECV

O Vitória foi derrotado por 2 a 0 para o vice-lanterna Londrina, fora de casa, e deixou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro escapar na noite desta segunda-feira, 7, em partida válida pela 22ª rodada. Com atuação abaixo da crítica, no estádio do Café. a equipe comandada por Léo Condé não resistiu ao time da casa e foi superada no segundo tempo (assista aos gols abaixo).

VEJA TAMBÉM:


Londrina e Vitória protagonizaram um primeiro tempo sem grandes emoções. O Leão teve uma presença ofensiva discreta, explorando principalmente o lado esquerdo com Matheuzinho e Mateus Gonçalves, embora sem eficácia.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro foi penalizado pela falta de inspiração e sofreu o primeiro gol logo aos 15 minutos. Em jogada de escanteio, o zagueiro Gabriel subiu mais alto que a defesa e empurrou de cabeça para abrir o placar. E, aos 35 minutos, o LEC ampliou com João Paulo, após cobrança de falta.


VEJA TAMBÉM:


Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu sequência de cinco jogos de invencibilidade, estacionou nos 41 pontos e deixou o Sport na liderança da competição (44). No próximo domingo, às 18h, o Leão volta a campo para enfrentar o Ceará, no Barradão, em Salvador. 

Irreconhecível em campo, Rubro-Negro é superado pelo Londrina fora de casa
Foto: Reginaldo Junior | LEC

VEJA TAMBÉM:


Como foi o jogo

No primeiro tempo, as coisas não foram fáceis no estádio do Café. As duas equipes jogaram sem criar muitas emoções, errando muitos passes. O Londrina tentou chutes de longe e lançamentos, mas não conseguiu ameaçar o goleiro adversário. Teve alguns momentos, como quando Higor Leite recebeu um passe e chutou longe, ou quando João Paulo tentou um chute de longe. Outras tentativas vieram de Marcos Pedro e Rafael Vaz, mas não foram muito fortes.

A melhor chance do Londrina veio de um erro do Vitória, e Peu pegou a sobra na entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol. Do outro lado, o goleiro Neneca do Londrina também não teve muito trabalho. O Vitória teve dificuldades para criar jogadas, focando no lado esquerdo com Matheuszinho e Mateus Gonçalves, mas não foram competentes.

Na segunda metade, o Londrina voltou mais forte. Aos seis minutos, Lucas Coelho ficou frente a frente com o goleiro Lucas Arcanjo, mas chutou fraco. Logo depois, Higor Leite chutou da marca do pênalti após um erro do time visitante, mas o goleiro defendeu novamente. O Londrina se destacou nas jogadas de bola parada. Aos 12 minutos, Rafael Vaz chutou uma falta com estilo, mas a bola passou por cima do gol.

Pouco tempo depois, Paulinho Moccelin conseguiu um escanteio, e o zagueiro Gabriel marcou de cabeça aos 15 minutos. O segundo gol também veio de uma bola parada. Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta, João Paulo chutou a bola por cima da barreira e marcou o terceiro gol para o LEC.

Londrina 2x0 Vitória - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio do Café
Gols: Gabriel, aos 15 minutos, e João Paulo, aos 35, do 2º tempo.

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Cartão amarelo: Marcos Pedro, Rafael Vaz e Gabriel; Yan Souto e Camutanga

Londrina - Neneca, Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin (Fabrício Baiano), Zé Vitor (Iago Dias) e Peu (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza

Vitória - Lucas Arcanjo, Yan Souto (Railan, depois Welder), Camutanga e Wagner Leonardo; Zeca (Zé Hugo), Dudu, Gegê (Thiago Lopes) e Matheusinho; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Iury Castilho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: