domingo, 20 de agosto de 2023

Esquadrão goleia e permanece fora do Z-4

O zagueiro Vitor Hugo comemora após marcar o segundo gol do Bahia diante do Bragantino
Foto: Felipe Oliveira | ECB

O Bahia permaneceu fora da zona de rebaixamento (Z-4) ao golear o Bragantino por 4 a 0, na tarde deste domingo, 20, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Rezende, Vitor Hugo, Vinícius Mingotti e Cauly marcaram os gols do jogo (assista aos melhores momentos abaixo).


O Esquadrão de Aço teve um início avassalador na etapa inicial, abrindo o placar com o volante Rezende logo aos 9 minutos.

As coisas voltam a encaixar para o time da casa quando,  aos 37 minutos, o zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, balançou as redes da equipe visitante.

Na etapa complementar, o Bahia voltou a campo buscando explorar os espaços deixados na defesa da equipe paulista. Logo aos 15 minutos, Vinícius Mingotti ampliou para o Tricolor.

O Esquadrão seguiu sendo perigoso nos contra-ataques e, aos 39 minutos, sacramentou o placar com o meia Cauly, um dos destaques em campo.


VEJA TAMBÉM:

A equipe comandada por Renato Paiva chegou a 21 pontos, se manteve na 16ª posição da tabela de classificação, mas segue ameaçado pelo Santos.

Ambos têm a mesma pontuação, mas a equipe baiana está à frente  do Peixe, primeiro time da zona da degola, pelo saldo de gols.

O Tricolor volta a campo pela 21ª rodada do returno do Brasileirão no próximo domingo, 27, às 16h, contra o líder Botafogo, no estádio Engenhão (RJ).

Rezende marcou o primeiro gol do Bahia

VEJA TAMBÉM:

Como foi o jogo

O Bahia foi superior em praticamente toda a partida, construindo um resultado elástico. A equipe abriu o placar logo aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio de Cauly, a defesa do Massa Bruta corta mal, e Rezende finalizou para o fundo das redes.

O Red Bull Bragantino chegou a criar algumas chances claras depois do gol e exigiu boas defesas de Marcos Felipe. A melhor delas foi em uma finalização cara a cara de Thiago Borbas.

Em outra cobrança de escanteio, o Bahia ampliou o marcador aos 37 minutos. Cauly faz a cobrança, e Vitor Hugo balança as redes de cabeça.

No segundo tempo, o Esquadrão de Aço voltou melhor que o adversário e chegou ao terceiro aos 15 minutos. Ademir arrancou pela direita e cruzou para Vinícius Mingotti, que entrou de carrinho na pequena área, para colocar a bola para o fundo das redes.

Quem fechou o caixão foi Cauly, aos 39 minutos, aproveitando um passe de Gilberto, que tabelou com Everaldo pela direita e cruzou por baixo. Luan Patrick não conseguiu cortar, e a bola sobrou para o meia, que finalizou de primeira, acertando o canto direito de Cleiton.

Bahia 4 x 0 Bragantino - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Gols: Rezende (BAH), aos 08 min do 1° tempo; Vitor Hugo (BAH), aos 37 min do 1° tempo; Vinicius Mingotti (BAH), aos 14 min do 2° tempo; Cauly (BAH), aos 38 min do 2° tempo

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Kanu, Aderlan, Luan Patrick, Andrés Hurtado, Jadsom Silva, Rezende, Matheus Gonçalves

Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende (Acevedo), Thaciano e Cauly; Ademir (Everaldo), Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Yago Felipe). Técnico: Renato Paiva.

Bragantino - Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz (Lucas Rafael), Luan Patrick e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Matheus Gonçalves) e Gustavinho; Bruninho (Vitinho), Sorriso e Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: