![]() |
Fotos: Victor Ferreira | ECV |
Mas apesar desse domínio, a transformação desse controle em chances concretas de gol foi limitada. Por outro lado, o Botafogo-SP teve pouca presença ofensiva, tendo como sua principal tentativa uma finalização de Pedro Rodrigues dentro da área, que, no entanto, acabou fora do alvo.
Na etapa complementar, o Vitória imprimiu ritmo forte no início e abriu o placar aos 17 minutos com Léo Gamalho. Zé Hugo, que havia entrado recentemente na partida, roubou a bola e tocou para o artilheiro do Leão, que chutou, a bola desviou e encobriu o goleiro do Botafogo-SP.
Na marca dos 25 minutos, Iury Castilho ampliou a vantagem para 2 a 0. Em um rápido contra-ataque, Zé Hugo entrou na área do Botafogo-SP e cruzou para Iury Castilho, que apenas empurrou a bola para dentro do gol.
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com 47 pontos, o Vitória reassumiu a ponta da tabela de classificação, dois pontos à frente do Sport (45). O G-4 – grupo de acesso – tem no momento, além de dos dois clubes nordestinos, o Novorizontino (42), um jogo a menos, e o Vila Nova (42).
Este foi o sexto triunfo consecutivo do Vitória em seu estádio, confirmando o aproveitamento superior a 80%. Antes tinha batido o Ceará, Sampaio Corrêa, Novorizontino, Chapecoense e ABC.
O Leão volta a campo no próximo domingo, às 18h, para pegar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Como foi o jogo
O primeiro tempo entre Vitória e Botafogo-SP foi marcado por grande movimentação. O time da casa demonstrou maior controle das ações, com 56% de posse de bola, e forçou o goleiro Matheus Albino a realizar defesas destacadas.
Um momento crucial ocorreu aos 37 minutos, quando Matheuzinho soltou um chute rasteiro e forte, que exigiu uma intervenção precisa de Albino. Foi o lance mais perigoso da primeira etapa.
Antes disso, o Leão já havia desperdiçado oportunidades com Iury Castilho, que cabeceou, e com finalizações de dentro da área. No entanto, o Botafogo não ficou passivo e também se lançou em contra-ataques, liderados por Patrick Brey e Salatiel.
As chances mais claras aconteceram com Osman, que cabeceou com perigo logo no início da partida, sendo defendido por Lucas Arcanjo, e com Pedro Rodrigues, que chutou próximo à marca do pênalti aos 37 minutos, vendo a bola passar rente à trave.
O segundo tempo se iniciou com a mesma dinâmica: o Vitória exercendo pressão. Apenas dois minutos após o reinício, Léo Gamalho recebeu um cruzamento na área e finalizou por cima do gol de Matheus Albino.
Três minutos mais tarde, Iury Castilho também ameaçou na área, disparando um chute forte no alto. Aos 15 minutos, Castilho cabeceou com força, e Albino defendeu com as pontas dos dedos, afastando para fora.
Após manter a pressão constante, o Leão conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, graças ao atacante Léo Gamalho. Recebendo um passe de Zé Hugo e se encontrando livre na entrada da área, ele chutou, contando com um desvio em Lucas Dias, o que enganou o goleiro do Tricolor e resultou em um gol.
O Vitória ampliou a vantagem com Iury Castilho aos 25 minutos, quando ele empurrou a bola para as redes em um carrinho após um passe de Zé Hugo. Após os gols, a intensidade da partida diminuiu, e a equipe baiana focou em administrar a liderança obtida.
Vitória 2x0 Botafogo-SP - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BLocal: Barradão
Gols: Léo Gamalho, aos 17 minutos, e Iury Castilho, aos 25, do 2º tempo
Público: 20.882 pagantes
Renda: R$ 441.954,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (trio do Rio de Janeiro)
Cartão amarelo: Gegê e Matheuzinho; Pedro Rodrigues e Matheus Albino
Vitória - Lucas Arcanjo, Zeca, João Victor (Marco Antônio), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade (Léo Gomes), Gegê e Matheusinho; Iury Castilho (Thiago Lopes), Léo Gamalho (Welder) e Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Botafogo-SP - Matheus Albino, Thassio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Carlos Manuel) e Ivonei (Gustavo Xuxa); Luiz Henrique (Edson Carioca), Osman (Toró), Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário