O Bahia perdeu para o Grêmio, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, 12, pelo jogo de volta das quartas de final e foi eliminado da Copa do Brasil. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal (assista aos gols abaixo).
Com um golaço, Everaldo foi quem marcou para o Esquadrão no tempo normal, e Villasanti o responsável por anotar para o Imortal. Nas penalidades, o Tricolor gaúcho levou a melhor, ganhando por 4 a 3. O goleiros brilharam, mas Gabriel Grando, com duas defesas, garantiu a vaga do time da casa na fase seguinte.
Com o resultado, o Grêmio espera o confronto entre Athletico e Flamengo para saber seu rival nas semifinais da Copa do Brasil. A CBF ainda precisa marcar as datas e quem terá o mando de campo na ida e na volta.
Voltando ao Campeonato Brasileiro, o Bahia visita o Furacão, às 18h30 deste domingo, 16, enquanto o Grêmio, que teve sua partida adiada contra o Corinthians, só retorna aos gramados no dia 22 (sábado), às 21h, quando recebe o Atlético-MG.
Em uma partida muito boa, marcada por um atraso de uma hora devido à chuva em todo o Rio Grande do Sul, o Bahia é quem sai na frente, aos 50 minutos da primeira etapa, em um belo gol de Everaldo com um foguete na entrada da área, no último lance.
Na volta do intervalo, o time baiano se fecha demais e deixa o Grêmio empatar aos 27 após bela jogada de Ferreira e finalização de Villasanti.
Chegando perto do fim, o duelo ficou uma loucura com três bolas na trave, sendo duas da equipe visitante e outra do Grêmio, que também parou em ótimas defesas de Marcos Felipe.
Com 2 a 2 no placar agregado, a disputa foi para as penalidades e aí foi Gabriel Grando, o outro goleiro, que aparece e sai de campo como herói ao defender duas batidas, sendo a derradeira de Gabriel Xavier.
Grêmio 1(4)x(3)1 Bahia - Copa do Brasil (Jogo de volta das quartas de final)
Local: Arena do Grêmio
Gols: Everaldo, aos 49 minutos do 1º tempo, Villasanti, aos 26 minutos
Público: 33.777 pagantes
Renda: R$ 3.109.743,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO)
Grêmio - Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro (Gustavo Martins), Villasanti, Felipe Carballo (Nathan) e Reinaldo; Cristaldo (Vina), Suárez (André) e Bitello. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia - Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan (Matheus Bahia); Rezende, Acevedo e Cauly; Ademir (Yago), Everaldo e Kayky (Mugni). Técnico: Renato Paiva.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário