sexta-feira, 9 de maio de 2025

Vacinação contra a gripe ganha reforço com drive-thru em Salvador

Vacinação contra a gripe ganha reforço com drive-thru em Salvador

A campanha contra a gripe segue firme em Salvador com uma programação especial para ampliar o acesso à vacina. Nesta sexta, 9, e sábado, 10, a imunização será oferecida também no sistema drive-thru, no Centro de Convenções, na Boca do Rio, das 8h às 16h.

>>Confira aqui lista de postos e horários (em PDF)

Ainda neste sábado, a cidade terá um novo Dia D com dezenas de postos e pontos estratégicos para vacinar a população contra a Influenza. Durante a ação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) terá equipes por locais de grande circulação, como estações de metrô, centros comerciais e escolas, além dos postos de saúde tradicionais.

A mobilização é uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Saúde, com foco em facilitar a vida de quem ainda não conseguiu se imunizar. A vacina está disponível para os grupos prioritários em todos os postos da rede municipal, também das 8h às 16h.


Além da ação em postos fixos e no drive-thru, a SMS também mantém estratégias extramuros com vacinação em hospitais, escolas, abrigos e instituições de longa permanência. A meta é atingir pelo menos 90% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários.

A coordenadora de imunização da SMS, Doiane Lemos, reforça a importância da adesão. “Nosso objetivo é garantir que a população esteja protegida antes do inverno, quando aumentam os casos de síndromes gripais. O Dia D facilita o acesso de quem tem dificuldade para ir ao posto durante a semana”, explicou.

Quem pode se imunizar

A vacina está disponível para todo o público elegível, sendo: crianças de seis meses a menores de 6 anos; povos indígenas a partir de seis meses; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores; idosos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos) e quilombolas.

*Com informações da Secom-PMS

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppFacebook, Instagram e TwitterAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: