Uma nova frente fria está prevista para atingir a capital baiana na próxima semana, elevando a preocupação com o solo já saturado pelas chuvas intensas dos últimos dias, segundo informações do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). Somente na madrugada de quinta-feira, 8, bairros como Federação, Brotas e Chapada do Rio Vermelho registraram mais de 50 milímetros de chuva.
LEIA TAMBÉM:
Apesar da previsão de tempo mais firme neste fim de semana, pancadas isoladas ainda podem ocorrer. O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, alertou que o acumulado de chuvas em maio já ultrapassa os 400 mm, superando a média histórica do mês, que é de 302,2 mm.
*Com informações da Secom-PMS
O excesso de água deixou o solo encharcado e aumentou o risco de deslizamentos em áreas como Mamede (Alto da Terezinha), Irmã Dulce (Cajazeiras VII), Creche e Moscou (Castelo Branco), Bosque Real e Olaria (Sete de Abril).
A Codesal reforça que está com equipes de plantão 24 horas e, em caso de emergência, a orientação é ligar para o Disque 199. A população também tem a opção de enviar um SMS gratuito com o CEP da residência para o número 40199 e receber alertas sobre as condições do tempo em sua região.
*Com informações da Secom-PMS
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter. Ative as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário