domingo, 12 de novembro de 2023

Bahia tropeça e não se afasta do Z-4

Tricolor criou, mas ficou no empate em casa
Foto: Felipe Oliveira | ECB

O Bahia voltou a tropeçar diante de sua torcida, empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste domingo, 12, e seque em situação delicada na tabela após a 34ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado foi ruim para o Tricolor nas pretensões de fugir da zona de rebaixamento, pois ficou apenas a um ponto do primeiro time dentro do Z-4 (assista aos melhores momentos abaixo).

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM ROGÉRIO CENI

O Esquadrão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar mesmo tendo mais volume de jogo que o Furacão. Na volta do intervalo, Everaldo converteu pênalti para inaugurar o placar, após o árbitro assinalar penalidade em Gilberto. Já no finalzinho o Furacão buscou a igualdade na bola parada. Canobbio marcou de cabeça despois de cobrança de escanteio.

VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou a 38 pontos, mas foi ultrapassado pelo Vasco e só abriu um ponto de distância para a zona da degola. Agora em 16º, o time poderia ter ficado a três de distância do Cruzeiro, que perdeu para o Coritiba na rodada.

O Esquadrão só volta a campo em duas semanas, após a parada da data Fifa, no dia 25, às 19h30, quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Como foi o jogo

A primeira etapa foi marcada por um domínio do Bahia, que não permitiu que o Athletico-P arrematasse na direção da sua própria meta e criou boas oportunidades. A melhor delas foi um chute de dentro da área de Cauly, defendido por Bento. Outras chances veio em mais um chute do camisa 8 e também em finalização de Luciano Juba.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com outra postura. Logo de cara, os goleiros trabalharam: Bento defendeu um chute de Thaciano, e Marcos Felipe fechou o ângulo de Canobbio e praticou uma grande defesa. Aos 28, Esquivel derrubou Gilberto dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Everaldo deslocou Bento e abriu o placar.

Tudo parecia controlado, mas o Athletico buscou o gol de empate aos 42, na bola parada. Bruno Zapelli cobrou escanteio, e Canobbio marcou de cabeça. No último minuto, Bento foi decisivo novamente, impedindo o triunfo do time da casa.

Bahia 1x1 Athletico-PR | 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Gols: Everaldo, aos 27; Canobbio, aos 41 do 2º tempo

Público: 33.214 pagantes
Renda: R$ 964.532,78

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS), assistido por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: David Duarte, Everaldo, Kanu | Hugo Moura, Cacá, Canobbio, Fernandinho.

Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Acevedo, Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Athletico-PR - Bento; Matheus Felipe (Thiago Andrade), Thiago Heleno e Cacá; Fernandinho, Hugo Moura (Christian), Cuello (Vitor Bueno) e Lucas Esquivel; Bruno Zapelli (Daniel Martins), Cannobio e Willian (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: