domingo, 12 de novembro de 2023

Vitória retorna à elite como campeão

Resultado fora de casa manteve o Rubro-Negro na liderança isolada
Foto: Reprodução | Agif | Via GE

O Vitória confirmou sua ida à elite do futebol nacional em 2024 e, de quebra, conquistou o título da Série B. Na noite deste domingo, 12, o Leão venceu o Novorizontino de virada, por 2 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, pela 36ª última rodada da Segundona, e se garantiu novamente entre os melhores clubes do futebol nacional, com dois jogos de antecedência, como campeão da competição pela primeira vez (assista aos melhores momentos abaixo).

O Rubro-Negro saiu atrás do placar logo no início do jogo. Rômulo abriu o placar para o Tigre do Vale aos 19 minutos, aproveitando uma falha de Lucas Arcanjo. O Leão enfrentou dificuldades, mas nos minutos finais, Zeca cruzou para Léo Gamalho, que empatou aos 49 minutos. Nos acréscimos da segunda etapa, o Rubro-Negro virou com gol assinalado por Welder, de pênalti. 


VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com o resultado, o Vitória chegou a 69 pontos, colocando as duas mãos no troféu da Segundona e na vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A última vez que Leão disputou a Série A foi em 2018, quando acabou sendo rebaixado.

Na próximo sábado, às 17h, o time comandado pelo técnico Leó Condé recebe o Sport no estádio Barradão, em Salvador, para carimbar oficialmente o momento histórico do clube e festejar com a sua torcida no santuário rubro-negro. 

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Novorizontino enfrentou o líder da Série B, demonstrando determinação desde o início no estádio Jorge Ismael de Biasi. Na busca pelo acesso, o Tigre do Vale se destacou na maior parte do jogo, neutralizando as ações do Vitória, que enfrentou dificuldades. Rômulo, figura central nesse período, abriu o placar aos 19 minutos ao aproveitar uma falha de Lucas Arcanjo, que espalmou para frente um chute de Geovane.

O Tigre do Vale teve a oportunidade de ampliar para 2 a 0 aos 46 minutos, mas Ronaldo desperdiçou uma clara chance, chutando para fora sozinho dentro da área. Três minutos depois, Zeca cruzou para Léo Gamalho empatar, levando os torcedores no Jorjão à loucura. Com o placar em 1 a 1 e a perspectiva de subida para a Série A, os jogadores do time baiano foram para o intervalo.

No segundo tempo, o Novorizontino retornou com intensidade e teve um grande momento aos 12 minutos, quando Douglas Baggio aproveitou um descuido da defesa do Vitória e tocou por cobertura, acertando o travessão. Na sequência, Baggio teve outra chance, finalizando próximo à trave.

Aos 37 minutos, o Novorizontino desperdiçou outra oportunidade clara, com Felipe Marques chutando em cima de Lucas Arcanjo, que fez uma defesa impressionante. Aos 42 minutos, o Vitória quase virou o jogo, mas a finalização de Dudu acertou o travessão.

Oito minutos após esse susto, o Leão da Barra conseguiu um contra-ataque decisivo. José Hugo foi derrubado na área, resultando em um pênalti marcado pelo árbitro. Welder converteu a penalidade, garantindo o triunfo e confirmando o acesso do Vitória à Série A do Brasileiro.

Novorizontino 1x2 Vitória - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Gols: Rômulo (19'/1ºT) (1-0), Léo Gamalho (49'/1ºT) (1-1) e Welder (53'/2ºT) (1-2)
Público e renda: não divulgado

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ligger (22'/1ºT), Roberto 16'/2ºT, Geovane (20'/2ºT) e Georgemy (50'2ºT) para o Novorizontino;
Cartões vermelhos: não houve

Novorizontino - Georgemy; Adrinao Mina, César Martins e Ligger (Bryan, aos 31'/2ºT); Willean Lepu (João Afonso, aos 39'/2ºT), Geovane, Marlon e Roberto (Reverson, aos 21'/2ºT); Douglas Baggio, Ronaldo (Rodolfo, aos 31'/2ºT) e Rômulo (Felipe Marques, aos 21'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória = Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Matheus Gonçalves, aos 0'/2ºT); Osvaldo (Zé Hugo, aos 39'/2ºT), lury Castilho (Welder, aos 39'/2ºT) e Léo Gamalho (João Vitor, aos 0'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: