![]() |
Foto: Felipe Oliveira | ECB |
1 - Jogo horroroso! Não é à toa que Bahia e Vasco lutam para não cair. Eles protagonizaram, nesse empate, uma partida de péssima qualidade técnica, com muita correria e pouca produtividade. Cada um foi menos pior em cada tempo e o empate tenebroso acabou expressando a realidade do jogo.
2 - Se com Cauly, jogador de mais qualidade do time, o Bahia já tem dificuldade para criar, sem ele a situação piora consideravelmente e, nesse jogo, por incrível que pareça, o atleta que mais tentou algo foi Resende, um volante mais de contenção.
3 - Como acontece nos nossos jogos, no segundo tempo o adversário tomou conta da partida, pois o “grande” Renato Paiva nessa parte do jogo é sempre colocado “no bolso” pelos treinadores adversários e contra o Vasco não foi diferente.
4 - O maior volume de jogo do Bahia no primeiro tempo não foi traduzido em tantas chances reais de gol, foi um domínio falso.
Tivemos um chute de Ratão que o goleiro pegou sem muito esforço e o gol de Ademir numa jogada em que Resende foi no fundo e cruzou rasteiro e nosso atacante empurrou (lá ele, Feinho) para as redes.
No mais umas duas chances desperdiçadas pela lentidão de Everaldo na hora de chutar, sendo, por isso, interceptado pela zaga.
5 - No segundo tempo, o Vasco foi melhor, embora sem criar tanto, e acabou chegando ao empate num pênalti infantil e completamente desnecessário cometido por Gilberto, que deu uma falta dura no jogador vascaíno quando Kanu já vinha na cobertura e a jogada, pasmem, foi na parte lateral da área. Aliás a arbitragem até poderia expulsá-lo no lance, pois ele já tinha amarelo e deu uma verdadeira tesoura.
6 - Poderíamos até ter chegado ao segundo gol em dois cruzamentos. Num deles Kanu tentou desviar com o pé mas a bola subiu muito e no outro ele deu uma cabeçada que passou perto.
7 - Os laterais fizeram uma fraca partida defensivamente. A lambança de Gilberto no lance da penalidade representa isso. Thaciano também não vem bem, completamente perdido e com função indefinida. Até Jacaré, que sempre foi nosso "amuleto" ,vem muito mal quando entra, com chutes bizarros e decisões de passe demoradas e equivocadas. O meio com Citadini fica muito mais lento e na frente Ademir dá trabalho mas peca nos chutes a gol ou no passe final.
8 - Resende foi muito bem na "armação" de jogadas mas deu uns moles defensivos e num deles Jair do Vasco desperdiçou a chamada "bola do jogo" pra eles, chutando pra fora quase da pequena área, completamente livre.
9 - Até quando vamos ter que ficar aturando um treinador que não consegue dar padrão ao time e que não reconhece nem sana seus erros? Até quando temos que aceitar um técnico que fica insistindo com jogadores que não estão rendendo ou com jogadas que não dão certo? Até quando vamos ficar com centroavante que não valem nada e sempre jogam muito mal além de fazer pouquíssimos gols?
Até quando tanta coisa ruim nesse time? Com a palavra o Grupo City.
10 - As rodadas passam, o time até tem tido tempo a mais pra treinar mas não evolui e continua cometendo muitas falhas defensivas e ofensivas, o que vem ocorrendo na realidade em todo 2023.
Mesmo qualificando mais o elenco, a coisa não anda pois o problema maior não são os jogadores, que também cometem falhas terríveis. O problema maior é Renato Paiva, que, com sua teimosia, escala mal, muda mal, não tem critério na escalação, etc.
Nesse jogo por exemplo, com Everaldo jogando "pedra em santo", era pra ter sido substituído logo. Outra coisa: por que não colocar Juba mais cedo em campo? O cara vinha jogando normalmente no Sport, tem qualidade e poderia nos ajudar se tivesse mais tempo. Ele entrou em campo aos 40 do segundo tempo. Tiraria Everaldo do jogo já que com ele estávamos com um a menos.
Agora temos Coritiba e Santos pela frente e, não sei como, teremos que vencer ou pelo menos empatar pois estamos no C da cobra, enfrentaremos concorrentes diretos e, caso nosso time perca, o caminho pra Série B será cada vez mais encurtado, o que será extremamente vergonhoso devido a nossa boa situação financeira atual.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário