quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Vitória bate lanterna e reassume liderança

Fotos: Victor Ferreira | ECV

Foi chorado, suado e na base da raça, mas o Vitória conseguiu vencer e reassumir a liderança da Série B. Na noite desta quarta-feira, 2, debaixo de chuva no estádio do Barradão, em Salvador, o Rubro-Negro derrotou o lanterna ABC por 2 a 0, pela 21ª rodada, e voltou ao primeiro lugar da tabela de classificação (assista aos gols abaixo).

VEJA TAMBÉM:


Após um primeiro tempo sem gols e emoções, o Leão aproveitou as oportunidades na segunda etapa e marcou com Zé Hugo, aos 44 minutos, e Giovanni Augusto, nos acréscimos (53'). Iury Castilho também chegou a balançar a rede aos 25 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR.


VEJA TAMBÉM:


Com o resultado, o Vitória chegou ao quinto jogo de invencibilidade (quatro triunfos e um empate) na Segundona e vai a 41 pontos. Na próxima rodada, a equipe comandada por Léo Condé viaja até o Paraná para encarar o Londrina, na segunda que vem, às 20h, no estádio do Café.


VEJA TAMBÉM:


Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vitória buscou criar as oportunidades como posse de bola e troca de passes, enquanto o ABC foi mais agressivo em sua tentativa de sair na frente do placar.

O time visitante, com Evandro e Natan, chegou a assustar o goleiro Lucas Arcanjo, mas o Vitória respondeu prontamente com uma cabeçada perigosa de Yan Souto dentro da pequena área. 

Aos 29 minutos, o Rubro-Negro voltou a ameaçar, mas Wagner Leonardo , de cabeça, errou o alvo por pouco. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades para marcar, mas o placar permaneceu em branco até o intervalo.

A segunda etapa teve um começo semelhante ao final do primeiro tempo. O Vitória manteve a posse de bola no campo de ataque, porém sem criar grandes ameaças, enquanto o ABC buscou contra-ataques. 

Enquanto o Vitória falhava no último passe, o Alvinegro enfrentava dificuldades. Aos 25 minutos, o time da casa chegou a marcar com Iury Castilho após um cruzamento aéreo, mas o VAR sinalizou impedimento. 

A partir desse momento, o ritmo da partida diminuiu, com poucas oportunidades de destaque. No entanto, aos 44 minutos, Zé Hugo quebrou o impasse com um gol de cabeça aos 44 minutos, abrindo caminho para Giovanni Augusto selar o placar final nos acréscimos, aos 53 minutos.

Vitória 2x0 ABC – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Barradão
Gol: Zé Hugo, aos 44 minutos, e Giovanni Augusto, aos 53, do 2º tempo
Público: 12.278 pagantes
Renda: R$ 245.088,00

Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Trio do RJ)
Cartão amarelo: Léo Gamalho, Mateus Gonçalves, Camutanga; Fabrício, Nathan, Geovane Henrique

Vitória - Lucas Arcanjo, Yan Souto (Giovanni Augusto), Camutanga e Wagner Leonardo; Zeca (Railan), Dudu, Jhonny Lucas (Gegê) e Matheusinho; Wellington Nem (Zé Hugo), Léo Gamalho (Iury Castilho) e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.

ABC - Simão, Alex Silva, Gedeilson, Fabrício e Romário; Jean Martim (Maycon Douglas), Nathan (Geovane Henrique) e Matheus Anjos; Fábio Lima (Anderson Cordeiro), Paulo Sérgio e Evandro (Renan Bressan). Técnico: Alan Aal.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: