![]() |
Foto: Victor Ferreira | ECV |
Em um jogo emocionante e com polêmicas de arbitragem, o Vitória saiu atrás do placar, conseguiu grande reação no fim e empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite deste domingo, 30, válido pela 1ª rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do ponto fora de casa, o Rubro-Negro caiu para a vice-liderança (assista aos gols abaixo).
A Ponte Preta começou arrasadora na etapa inicial, abrindo uma vantagem de 2 a 0 sobre o Vitória em apenas 12 minutos, incluindo um belo voleio de André. Porém, teve que lidar com a expulsão de Matheus Jesus logo em seguida. Mesmo com um jogador a menos, a equipe conseguiu segurar o placar até o intervalo.
No tempo complementar, o Vitória reagiu, marcando um gol de pênalti com Léo Gamalho, após ajuda do VAR, e conseguindo o empate aos 40 minutos com o estreante Yuri Castilho. Em meio a toda a emoção, o árbitro ainda anulou um gol da Macaca quando a partida estava 2 a 1.
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com o empate, o Rubro-Negro chega ao quarto jogo seguido sem derrota na Segundona. O Leão foi a 8 pontos na tabela de classificação, mas perdeu a liderança para o Novorizontino, com 39.
O time comandado por Léo Condé volta a campo na quarta-feira, 2, contra o lanterna ABC, às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador.
O jogo começou com a Ponte Preta impondo intensidade e, em apenas 12 minutos, abriu uma vantagem de 2 a 0. O primeiro gol veio aos oito minutos, quando Léo Naldi cabeceou para balançar as redes.
Logo em seguida, Naldi fez um cruzamento preciso para André marcar um belo voleio e ampliar a vantagem. Porém, o clima de animação foi momentaneamente interrompido por uma entrada dura de Matheus Jesus, que inicialmente recebeu um cartão amarelo, mas acabou sendo expulso após revisão no VAR.
Com um jogador a menos, o Vitória se lançou ao ataque e criou chances com Mateusinho, Wellington Nem e Mateus Gonçalves, mas a Ponte conseguiu se segurar, e Léo Naldi desperdiçou uma oportunidade clara nos minutos finais do primeiro tempo.
O Vitória voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais. Logo no início, Wellington Nem teve uma chance de gol, mas não conseguiu converter.
O jogo se transformou em um duelo de ataque contra defesa, e o Vitória foi premiado com um pênalti após o VAR analisar um toque de mão de Edson dentro da área. Léo Gamalho cobrou com precisão aos 15 minutos, diminuindo a vantagem da Ponte Preta.
A Macaca chegou a marcar um gol com Mailton, em um chute de longa distância, mas a arbitragem anulou o lance por toque de mão no início da jogada. Caíque França, goleiro da Ponte, fez duas defesas importantes nas chegadas de Yuri Castilho e Zé Hugo.
O Vitória persistiu e conseguiu o empate aos 40 minutos, quando Yuri Castilho aproveitou um cruzamento rasteiro. A Ponte reclamou de uma falta em Felipinho no início da jogada.
O árbitro adicionou oito minutos de acréscimo, o que deu ao Vitória a chance de virar o jogo, mas Léo Gamalho errou o alvo.
Ponte Preta 2x2 Vitória - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BLocal: Moisés Lucarelli
Gol: Léo Naldi, aos 8 minutos, e André, aos 12, do 1º tempo; Léo Gamalho, aos 15 minutos, e Iury Castilho, aos 40, do 2º tempo.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartão amarelo: Elvis e Caíque França; Dudu, Iury Castilho e Wellington Nem
Cartão vermelho: Matheus Jesus
Ponte Preta - Caíque França, Weverton, Edson (Thomás Kayck), Fábio Sanches e Artur; Feliphinho, Léo Naldi (Everton), Matheus Jesus e Elvis (Samuel Andrade); Eliel (Maílton) e André (Paulo Baya). Técnico: Pintado.
Vitória - Lucas Arcanjo, Yan Souto, João Victor (Giovanni Augusto) e Wagner Leonardo; Railan (Zeca), Dudu (Iury Castilho), Gegê (Zé Hugo) e Marcelo (Wellington Nem); Matheuzinho, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário