domingo, 30 de julho de 2023

Bahia segura empate fora, mas segue no Z-4

Triclor baiano pouco se arriscou ao ataque durante partida com São Paulo
Fotos: Divulgação | ECB

Um empate fora de casa nem sempre é um resultado ruim. No entanto, no caso do Bahia, o ponto somado com o São Paulo por 0 a 0, no Morumbi, nesta manhã de domingo, 30, não tem muitos motivos para ser comemorado, pois não tirou o Tricolor baiano da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, que permanece com 15 pontos, a primeira equipe dentro da Z-4 (assista aos melhores momentos abaixo). 

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM RENATO PAIVA

Em partida válida pela 17ª rodada, o São Paulo pressionou o Bahia desde o primeiro minuto, mas parou na falta de pontaria de seus atacantes somado ao ótimo desempenho do goleiro Marcos Felipe, que foi o melhor em campo.

O Esquadrão de Aço acertou apenas duas vezes à meta do arqueiro do Tricolor paulista, mas foi o único que balançou as redes, porém em posição irregular do atacante Jacaré.


VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

O time comandado pelo técnico Renato Paiva volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor baiano teve dificuldades de ameaçar o gol do Tricolor paulista

Como foi o jogo

O primeiro tempo da partida no Morumbi foi repleto de movimentação e emoção. Mesmo sem contar com seu ataque titular, o São Paulo conseguiu criar várias oportunidades de gol, porém, a ausência de Luciano e Calleri, ambos suspensos, foi sentida. Infelizmente, o Tricolor não conseguiu converter nenhuma dessas chances em gol, apesar de algumas delas terem sido bastante claras, especialmente aquelas que chegaram aos pés de Rodrigo Nestor e David.

Enquanto isso, o Bahia enfrentou dificuldades para ameaçar o gol de Rafael e optou por tentar marcar o rival no campo de ataque. Na defesa, Marcos Felipe teve uma atuação destacada e evitou que o time sofresse gols no primeiro tempo, apesar de um erro que acabou entregando a bola nos pés de Juan, lance que, posteriormente, foi desperdiçado por David.

Ao retornar para o segundo tempo, o São Paulo manteve a pressão sobre o Bahia, mas a equipe encontrou uma grande barreira em Marcos Felipe, que se destacou novamente. O técnico substituto de Dorival Júnior, suspenso, Lucas Silvestre, tentou fortalecer o ataque com a entrada de Alexandre Pato e reforçar o meio de campo com Michel Araújo, no entanto, as alterações não surtiram o efeito desejado, resultando em uma perda de desempenho da equipe.

O Bahia, por sua vez, optou por arriscar-se em contra-ataques, chegando a marcar um gol, mas infelizmente, o lance foi anulado por impedimento. No final do jogo, Rafael, goleiro do São Paulo, teve trabalho para garantir que a partida terminasse com um empate, já que ninguém conseguiu alterar o placar, que permaneceu zero a zero.

São Paulo 0x0 Bahia - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Morumbi
Público: 56.067 torcedores
Renda: R$ 3.968.358,00

Árbitro: Ramon Abatti Abel,
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (trio de Santa Catarina)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Matheus Bahia, Gilberto, Gabriel Xavier, Rafael Ratão (Bahia)

São Paulo - Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson e Wellington Rato (Alexandre Pato); David e Erisson (Juan) (Rodriguinho). Técnico: Dorival Júnior.

Bahia - Marcos Felipe, Gilberto, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Rezende (Rafael Ratão), Acevedo, Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: