domingo, 16 de julho de 2023

Bahia é derrotado fora e se complica

Tricolor foi completamente dominado na Ligga Arena
Foto: Celo Gil | @celogilfotografia | Via Correio
 

O Bahia foi derrotado pelo Athletico por 2 a 0, na noite deste domingo, 16, na Ligga Arena, em Curitiba, e chegou a seis partidas de jejum no Campeonato Brasileiro da Série A, podendo entrar na zona de rebaixamento no complemento da 15ª rodada (assista aos gols abaixo). 


O Athletico construiu o placar com os gols de Vitor Roque e Erick em cruzamentos vindos pela direita, tudo isso no primeiro tempo, e depois passou a só controlar o jogo, neutralizando as decidas do Esquadrão.




Com o resultado, o Bahia se complicou ainda mais e pode acabar a rodada no Z-4 se o Goiás vença o jogo contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira, 17. Na próximo sábado, 22, às 18h30, o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

Vitor Bueno, do Furacão, tenta passar por Ryan, do Tricolor, durante jogo na Ligga Arena
    Foto: Robson Mafra | AGIF

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou morno, mas logo aos 23 minutos, Khellven fez um cruzamento perfeito para Vitor Roque, que acertou um belo chute de primeira, inaugurando o placar para o Athletico. Onze minutos depois, em uma jogada similar, Khellven mais uma vez mostrou sua precisão nos cruzamentos, encontrando Erick, que cabeceou com perfeição e mandou a bola para o canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe.

Com uma confortável vantagem no placar, o Furacão ainda criou mais oportunidades com Vitor Roque, mas o arqueiro adversário conseguiu evitar mais gols. Por sua vez, o Bahia tentou reagir, com finalizações perigosas de Everaldo e Lucas Mugni, que exigiram boas defesas do goleiro Bento.

No segundo tempo, o Athletico continuou dominante e quase ampliou o placar com Vitor Roque e Christian, que perderam oportunidades claras na área adversária. Vitor Bueno e Vidal, em sua estreia, também ameaçaram com cabeceios perigosos, enquanto Erick obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma grande defesa em um chute de longa distância.

O Bahia tentou buscar uma reação após a entrada de Thaciano, que finalizou três vezes, mas esbarrou na segurança do goleiro Bento. Cauly também criou uma chance perigosa, forçando outra boa intervenção do arqueiro, e Ademir desperdiçou a oportunidade no rebote.

Athletico-PR 2x0 Bahia - 15ª rodada Campeonato Brasileiro Série A

Local: Ligga Arena
Gols: Vitor Roque, aos 22, Erick, aos 34 minutos do 1º tempo,
Público:  17.091 pessoas (total )
Renda: R$ 585.300,00

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
Cartão amarelo: Zé Ivaldo, Thiago Heleno (Athletico); Everaldo (Bahia)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Athletico-PR - Bento, Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho (Hugo Moura), Erick, Christian e Canobbio (Cuello); Vitor Bueno (Vidal) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia - Marcos Felipe, Cicinho (André), Gabriel Xavier, Kanu e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo (Yago), Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Kayky (Mugni). Técnico: Renato Paiva.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: