domingo, 25 de junho de 2023

Vitória não resiste ao Bugre, mas segue no G-4

Foto: Reprodução | GE

O Vitória não teve uma noite feliz, neste domingo, 25, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Rubro-Negro não resistiu e perdeu para o Guarani, por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o quarto na competição, o Leão se manteve entre os primeiros colocados (assista aos gols abaixo).

VEJA TAMBÉM:


Na etapa inicial, o Guarani foi superior desde o início, abrindo o placar com um gol de Bruninho após cruzamento de João Victor. Apesar da anulação de um pênalti para o time da casa, após revisão do VAR, o Vitória não ofereceu perigo ao goleiro Pegorari. Com uma defesa sólida, o Bugre manteve a  vantagem no placar até o intervalo.

No tempo complementar, o jogo iniciou com um momento que se assemelhava ao primeiro. Após oito minutos, João Victor novamente fez um passe perfeito para Derek, que finalizou com precisão e marcando o segundo gol do Guarani. O Vitória demorou a se recuperar e só começou a pressionar o Bugre após os 30 minutos. Tréllez e Wellington Nem tiveram suas tentativas frustradas pelas defesas de Pegorari, enquanto Rodrigo Andrade desperdiçou uma oportunidade ao mandar a bola para fora.


VEJA TAMBÉM:


Mesmo com o resultado negativo, o Vitória permaneceu no G-4 com 25 pontos, mas deixou o Mirassol encostar, o primeiro time fora da zona de acesso. O Rubro-Negro, que foi ultrapassado por Sport e Vila Nova, agora aparece na 4ª posição. Na próxima quarta, 28, às 21h30, o Leão recebe o Sampaio Corrêa, no Barradão, em Salvador.

Primeiro tempo

No início da partida, o Guarani começou pressionando o Vitória, buscando impor seu ritmo de jogo. Aos 3 minutos, Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, cometeu um erro na saída de bola, permitindo que Derek avançasse em direção à área, mas João Victor, defensor do Leão, conseguiu fazer o corte e evitar o perigo.

Em seguida, aos 3 minutos, o atacante João Victor, do Bugre, recebeu a bola na ponta direita e fez um cruzamento perigoso que atravessou toda a área do Rubro-Negro. O Guarani teve mais uma chance em lance de bola parada aos 7 minutos, mas o chute de Diogo Mateus acabou passando longe do gol.

No entanto, aos 10 minutos, o Guarani abriu o placar com Bruninho. Após uma rápida jogada pela direita, João Victor fez um cruzamento rasteiro e Bruninho, na marca do pênalti, dominou a bola e finalizou com precisão, colocando-a no canto do goleiro adversário.

Aos 12 minutos, o Guarani teve um pênalti a seu favor, porém, após revisão do árbitro no VAR, o lance foi anulado devido a uma falta anterior cometida por José Hugo durante a tentativa de travar o chute de Diogo Mateus.

Ao longo do primeiro tempo, o jogo teve alguns cartões amarelos distribuídos. Isaque, do Vitória, recebeu um cartão por cometer falta em Wellington Nem, e Wálber, do Guarani, também foi advertido.

Nos minutos finais da primeira etapa, ambos os times tiveram oportunidades de marcar. Wagner Leonardo fez um corte importante após um cruzamento de Bruninho, enquanto Osvaldo tentou um lançamento para Wellington Nem, mas a bola acabou indo direto para as mãos do goleiro adversário.

No último lance do primeiro tempo, Derek recebeu a bola na entrada da área, fez o papel de pivô e rolou para Matheus Barbosa, que finalizou rasteiro, passando perto da trave esquerda do goleiro Lucas Arcanjo. O primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 1 a 0 a favor do Guarani.

Bugre dominou a partida e não permitiu a reação do Rubro-Negro

Segundo tempo

O Vitória retornou do intervalo buscando mudar o panorama do jogo e fez duas substituições. Giovanni Augusto e Pablo Diogo entraram nas vagas de Zé Hugo e Marcelo, respectivamente.

Logo no primeiro minuto, Giovanni Augusto teve sua primeira participação no jogo, enquanto Isaque tentava driblar a marcação adversária, mas acabou perdendo a posse da bola.

Aos 5 minutos, Derek tentou superar a marcação de dois defensores do Vitória, mas foi desarmado antes de conseguir avançar. Mas, aos 8 minutos, o Guarani ampliou sua vantagem no placar. Derek recebeu um passe preciso de João Victor e finalizou com precisão na saída do goleiro Lucas Arcanjo. O gol foi validado após revisão do VAR, que analisou um possível toque no braço de João Victor no início da jogada.

Pablo Diogo recebeu um cartão amarelo aos 12 minutos por uma entrada dura em Mayk, jogador do Guarani. bAos 13 minutos, Derek finalizou com potência, exigindo uma boa defesa de Lucas Arcanjo. No entanto, o lance foi anulado devido a um impedimento assinalado pela arbitragem.

O Vitória tentou reagir aos 17 minutos em uma cobrança de falta fechada na área do Guarani. Wagner Leonardo apareceu livre, mas não conseguiu desviar a bola para o gol. O goleiro Pegorari saiu socando a bola para afastar o perigo.

Aos 23 minutos, Tréllez tabelou com Wellington Nem e finalizou com força, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Pegorari. Aos 27 minutos, Rodrigo Andrade soltou uma bomba de fora da área, levando perigo ao gol do Guarani. O chute passou perto da trave esquerda de Lucas Arcanjo.

O Vitória pressionou em busca do gol aos 29 minutos, quando Wellington Nem recebeu a bola de Tréllez dentro da área e finalizou com força. No entanto, Pegorari fez uma grande defesa, espalmando a bola e evitando o gol.

Aos 31 minutos, o Vitória continuou em busca de diminuir a desvantagem. Pablo fez um cruzamento, porém a bola foi direto às mãos de Pegorari, sem oferecer perigo real ao gol do Guarani. João Victor recebeu um cartão amarelo aos 36 minutos por cometer falta em Lucas Silva. 

O Vitória se lançou ao ataque nos minutos finais, enquanto o Guarani se fechava defensivamente para segurar a vantagem. Aos 39 minutos, o técnico do Vitória realizou uma substituição ofensiva, promovendo as entradas de Welder e Maheus Trindade nos lugares de Wellington Nem e Rodrigo Andrade, respectivamente, em busca de uma reviravolta no placar.

Trindade teve uma boa chance de cabeça aos 40 minutos, porém não conseguiu acertar o alvo e a bola foi para fora. Aos 42 minutos, Régis tabelou com Bruno Mendes, mas acabou adiantando demais a bola, perdendo a oportunidade de finalizar e sendo desarmado pela defesa do Guarani.

Aos 44 minutos, o Vitória teve a última chance de diminuir o placar com Osvaldo, que foi derrubado e sofreu falta, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.

Guarani 2x0 Vitória - 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Gols: Bruninho, aos 10 minutos do primeiro tempo; Derek, aos 8 minutos do segundo tempo;
Público: 4.137 torcedores
Renda: R$ 110.250,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio do Rio de Janeiro)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Isaque e Wálber, do Guarani; Pablo Diogo, João Victor e Matheus Trindade, do Vitória

Guarani - Pegorari, Diogo Mateus, Alvariño, Wálber e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Isaque (Régis); João Victor (Wenderson), Derek (Bruno Mendes) e Bruninho (Lucas Silva). Técnico: Umberto Louzer.

Vitória - Lucas Arcanjo, Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo (Pablo Diogo); Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Wellington Nem (Welder); Zé Hugo (Giovanni Augusto), Tréllez e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: