![]() |
Foto: Divulgação | ECB |
A noite de São João, neste sábado, 24, não foi nada boa para o Bahia. O Tricolor baiano até saiu na frente em visita ao Fluminense, mas sofreu um 'apagão' no início do segundo tempo e acabou levando a virada, por 2 a 1, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O Esquadrão jogou com um a mais desde o finalzinho do primeiro tempo, após expulsão do zagueiro Nino (assista aos gols abaixo).
O tempo complementar foi marcado pela reação do Fluminense, que conseguiu virar o jogo em apenas 6 minutos, com Lelê e Pirani. O Bahia tentou responder, mas esbarrou na defesa bem postada do time carioca. As equipes tiveram algumas oportunidades, mas não foram eficientes na finalização. O Tricolor carioca conseguiu se segurar até o apito final, garantindo a vitória e o resultado positivo.
VEJA TAMBÉM:
Com o resultado, o Bahia estacionou na 14 posição da tabela, com 12 pontos. Próximo confronto da equipe comandada por Renato Paiva será contra o Grêmio, no sábado que vem, 1º, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, o Fluminense mostrou iniciativa e chegou ao ataque com perigo. Lelê teve uma grande chance logo no início, após um erro do goleiro Danielo Fernandes. No entanto, o atacante não conseguiu finalizar com precisão e a bola foi em direção às mãos do goleiro.
A partida seguiu com ambas as equipes buscando imprimir um ritmo intenso. Aos 3 minutos, o Fluminense trocou passes na defesa e tentou articular um ataque pelo lado esquerdo com Pirani, que conseguiu um escanteio para a equipe carioca. Arias cobrou o escanteio, mas a bola foi afastada pela defesa do Bahia.
O Tricolor baiano também teve suas oportunidades. Aos 4 minutos, Keno cruzou na cabeça de Lelê, que desperdiçou uma ótima chance ao cabecear em cima do goleiro Danilo Fernandes. Pouco depois, aos 5 minutos, o Bahia chegou ao ataque com uma jogada pela lateral esquerda, mas o cruzamento de Cicinho foi interceptado por Arias.
Aos 7 minutos, o Bahia arriscou uma bola longa para Vinicius Mingotti, mas Nino conseguiu recuperar a posse para o Fluminense. O jogo continuou com chances para ambos os lados, e aos 9 minutos, o Fluminense teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Pirani invadiu a área e cruzou para Arias, que não conseguiu finalizar com precisão. A bola sobrou para Marcelo, que chutou em direção ao gol, mas o goleiro Danilo Fernandes fez uma boa defesa. Ainda no rebote, Kayky salvou em cima da linha para o Bahia, evitando o gol do Fluminense.
O Fluminense seguiu pressionando, mas esbarrou na defesa bem postada do Bahia. Aos 11 minutos, Lelê recebeu dentro da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Danilo Fernandes. Em seguida, aos 13 minutos, Marcelo encontrou Arias na linha de fundo, mas o atacante não conseguiu criar uma jogada de perigo, e o Bahia recuperou a posse de bola.
O Bahia também teve seus momentos de destaque. Aos 14 minutos, Lima realizou uma jogada individual e tocou para Keno, que arriscou uma finalização perigosa pela lateral esquerda, mas a defesa do Fluminense afastou o perigo. Aos 19 minutos, o Bahia chegou ao gol do Fluminense pela primeira vez, com uma jogada de Cauly para Thaciano, que cruzou para Cicinho. O jogador controlou a bola no peito, mas chutou por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade.
O Fluminense não se abateu e continuou pressionando. Aos 24 minutos, Samuel Xavier tocou para Keno, que passou para Pirani. O meia chutou em direção ao gol, mas Danilo Fernandes fez mais uma boa defesa para o Bahia. Pouco depois, aos 26 minutos, Keno arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro do Bahia a fazer outra intervenção. O Fluminense teve um escanteio, cobrado por Arias, mas Cauly afastou o perigo para o Bahia.
No contra-ataque, aos 27 minutos, o Bahia abriu o placar com um gol de Vinicius Mingotti. Kayky iniciou a jogada, cruzando para o atacante finalizar com precisão de perna direita. O gol foi resultado de um contragolpe rápido, em que o Fluminense se viu em desvantagem numérica na defesa. Um momento crucial da jogada foi a decisão de Marcelo, que tinha a posse da bola no ataque e poderia ter acionado Keno, livre na esquerda, mas optou por uma jogada pelo meio, resultando no contragolpe fatal.
O Bahia cresceu após o gol e teve mais uma oportunidade aos 31 minutos, com um chute de Kayky defendido por Fábio, goleiro do Fluminense. Kayky cobrou um escanteio, mas o goleiro Fábio fez a defesa sem dificuldades.
O Fluminense teve um revés aos 36 minutos, quando Nino recebeu o cartão vermelho após análise do VAR. Inicialmente, o árbitro havia mostrado o cartão amarelo, mas depois de revisar o lance, decidiu expulsar o zagueiro por uma falta em Vinicius Mingotti.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 35 minutos, o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Mateus Claus. Danilo Fernandes retornava ao gol após um longo período de afastamento.
Aos 41 minutos, Mingotti trocou passes com Cauly, que arriscou um chute para fora. Já nos acréscimos, aos 45 minutos, David Braz errou um passe dentro da área do Fluminense, mas Kayky interceptou a bola. Lima, porém, recuperou a posse para o Fluminense.
No último lance do primeiro tempo, aos 50 minutos, o Fluminense teve um escanteio e optou por uma jogada curta. A equipe trocou passes, mas o árbitro encerrou o jogo antes que pudessem criar uma nova oportunidade.
VEJA TAMBÉM:
ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM RENATO PAIVA
![]() |
Foto: André Durão | GE | Reprodução |
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fluminense continuou pressionando em busca do gol de empate. E não demorou muito para que conseguissem igualar o placar. Aos 3 minutos, Lelê aproveitou uma saída errada do goleiro Mateus Claus e cabeceou a bola para o fundo das redes, após um desvio infeliz de Cicinho.
Com o jogo empatado, o Fluminense ganhou ainda mais confiança e intensificou sua busca pela virada. Aos 6 minutos, Pirani recebeu um passe de Keno dentro da área e finalizou para o gol, porém, o árbitro inicialmente marcou impedimento. Após a revisão do VAR, o impedimento foi retirado e o gol foi validado, colocando o Fluminense em vantagem pela primeira vez na partida.
O Bahia, por sua vez, tentou reagir ao gol sofrido e buscar o empate. A equipe passou a trocar passes no meio-campo, em busca de espaços na defesa do Fluminense. No entanto, o time carioca se mostrou sólido na retaguarda e dificultou as investidas do Bahia.
Aos 15 minutos, o Fluminense realizou uma substituição, com a entrada de Arthur Sales no lugar de Kayky. A alteração visava dar mais mobilidade ao ataque e manter a pressão sobre a defesa adversária.
O Bahia tentou responder aos avanços do Fluminense, mas enfrentou dificuldades para penetrar na área adversária e criar oportunidades claras de gol. A defesa do Fluminense se manteve bem postada e conseguiu neutralizar as investidas do Bahia.
Aos 24 minutos, Chávez tentou um lance pelo lado esquerdo, mas Pirani conseguiu interceptar a jogada, e o Bahia teve que se contentar com um escanteio. Cauly cobrou o escanteio, mas a defesa do Fluminense afastou o perigo.
Apesar das tentativas de ambos os times, o jogo passou a ter menos chances claras de gol. As equipes mostraram-se cautelosas e preocupadas em manter a vantagem ou buscar o empate, o que resultou em um jogo mais truncado no meio-campo.
O Bahia realizou algumas mudanças em sua equipe, buscando mais alternativas ofensivas para buscar o empate. No entanto, a defesa do Fluminense se manteve firme, dificultando as investidas do Bahia e evitando que a equipe adversária criasse oportunidades perigosas.
Aos 47 minutos, o Bahia teve uma chance de empatar o jogo com um chute de Mingotti, que foi bem defendido pelo goleiro Fábio. Na sequência, Arthur Sales arriscou um chute, mas a bola subiu demais e acabou indo para fora, resultando em um tiro de meta para o Fluminense.
O Bahia ainda teve uma última oportunidade aos 50 minutos, quando Daniel lançou a bola na área, e Thaciano tentou finalizar, mas a bola acabou acertando David Braz.
Fluminense 2 x 1 Bahia - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Público: 24.507
Renda: R$ 1.006.764,50
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia, Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartões amarelos: Samuel Xavier (FLU)
Cartões vermelhos: Nino (FLU)
Fluminense - Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Guga); Jhon Arias, Lelê (Cano), Keno (Ganso). Técnico: Fernando Diniz.
Bahia - Danilo Fernandes (Mateus Claus), Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo, Jhoanner Chávez; Acevedo, Rezende (Daniel), Kayky (Arthur Sales; Cauly, Thaciano, Vinicius Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário