domingo, 7 de maio de 2023

Dez observações sobre Bahia 3x1 Coritiba

Tricolor venceu o Coxa na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira | ECB 

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - Futebol Consciente - Apresentando uma performance altamente competitiva e consciente, o Bahia venceu o Coritiba com autoridade, por 3 a 1, sendo superior praticamente o jogo todo, deixando os quase 40 mil torcedores presentes à Fonte Nossa fazendo uma merecida festa, até porque batemos um adversário que sempre foi pedra no nosso sapato.

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

2 - Os dois times começaram tentando fazer uma marcação alta, mas nossa equipe foi muito melhor porque tocava bem a bola, conseguia se desvencilhar da marcação e articulava boas jogadas.

3 - Teve um chute de Thaciano no início com certo perigo. O Coxa respondeu com um chute fraco pra defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Biel recebeu na esquerda, fechou pro meio e chutou pra defesa do goleiro. Logo depois, fizemos 1 a 0 numa descida de Mateus Bahia, que cruzou rasante e o zagueiro Gabriel fez contra. Logo após Thaciano recebeu ótimo passe de Biel e, cara a cara, chutou pra fora. Depois Thaciano deu um cabeçada que explodiu na trave. Teve também uma cabeçada fraca de Everaldo que o goleiro defendeu.

4 - Bahia, que terminou bem o primeiro tempo, podendo ter feita até mais gols, iniciou o segundo com muita sonolência e o time paranaense começou a gostar do jogo, chegando ao empate num chute de longe de Boschilla.

Tricolor venceu o Coxa na Fonte Nova

5 - O gol de empate acordou o Bahia, que logo depois fez o segundo, numa jogada de Jacaré que rolou pra Cauly e este deu a Biel na entrada da área. Nosso atacante chutou rasteiro e forte pra colocar o tricolor na frente de novo.

6 - O terceiro gol veio de uma falta alçada na área por Cauly, que o zagueiro David Duarte subiu bem e mandou de cabeça pro fundo das redes. Tomamos conta do jogo até o final e até poderia até ter sido mais.

7- Com tantos eventos extrafutebol no estádio, o gramado da Fonte Nova vem sendo castigado e está muito ruim. Há trechos terríveis no campo.

8- Se tinha alguém que merecia fazer gol para coroar a excelente fase em que se encontra, esse alguém era David Duarte. O zagueiro vem fazendo ótimas partidas, dando uma verdadeira volta por cima, pois no começo da temporada era um dos atletas com desempenho mais fracos do elenco. Ganhamos um zagueiraço. 

9 - E Jacaré, hein? Vem mantendo a boa fase e hoje, apesar de uma ou outra falha, no geral fez grande partida. O trio de zaga também foi muito bem. Mateus Bahia está garantindo a posição e Biel, recuperado da gripe, voltou a fazer um grande jogo. Thaciano foi outro que agradou bastante. Ademir entrou e incendiou o time, com arrancadas perigosas. Quem destoou foi Everaldo e o substituto, Arthur Sales, que não foram bem. Tomara que esse atacante Mingotti entre e corresponda.

10 - Bom demais ver o Bahia crescendo a cada jogo, com organização, variação de jogadas, poder de reação etc. Tomara que essa melhora avance cada vez mais, as peças continuem em ascensão pois, desta forma, essa equipe, com todas as limitações que tem, terá tudo pra fazer grande campanha.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Ficha técnica

Bahia 3x1 Coritiba - Campeonato Brasileiro (4ª rodada)

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Mugni) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva. 

Coritiba: Gabriel, Bruno Viana, Henrique (Moreno) e Victor Luís; Natanael (Marcos Vinícius), Willian Farias,  Bruno Gomes (Matheus Bianqui) e Jamerson; Kaio (Zé Roberto), Rodrigo Pinho (Boschilia) e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago. 

Estádio: Fonte Nova

Gols: Victor Luís (contra), aos 15 minutos do 1º tempo, Boschilia, aos 17, Biel, aos 19, David Duarte, aos 23  minutos do 2º tempo

Cartão amarelo: Jacaré, Biel (Bahia); Willian Farias, Boschilia, Victor Luís, Jamerson (Coritiba)

Público: 37.621 pagantes

Renda: R$ 1.106.315,00

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: