domingo, 7 de maio de 2023

Bahia vence a segunda consecutiva

Jogadores do Tricolor comemoram após gol
Foto: Felipe Oliveira | ECB

Com o apoio de mais de 37 mil tricolores, o Bahia venceu o Coritiba por 3 a 1, na tarde deste domingo, 7, na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse é o segundo triunfo consecutivo da equipe comandada por Renato Paiva na competição, e o primeiro após a oficialização da SAF (assista aos gols abaixo).

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Victor Luís (contra), Biel e David Duarte anotaram para o Esquadrão. Boschilia descontou para os visitantes. O triunfo em casa fez o Esquadrão subir na tabela de classificação. Agora, até o fechamento da rodada, o time ocupa a oitava posição, com seis pontos.


No primeiro tempo, o Bahia ficou em vantagem de 1 a 0 sobre o Coritiba, porém, poderia saído para o intervalo com um placar mais elástico. O Tricolor mostrou um domínio absoluto e teve diversas oportunidades para ampliar o placar. Curiosamente, o único gol da partida foi contra, com Victor Luís.

Na etapa final, o Tricolor baixou o ritmo e correu risco com placar apertado até o Coxa empatar. No entanto, Biel e David Duarte apareceram na hora certa para garantir o triunfo e fazer a festa da sua torcida.

Na próxima quarta-feira, 10, o Bahia visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h, pela quinta rodada do Brasileirão.

Tricolor dominante

No primeiro tempo do jogo, o Bahia foi dominante, criou várias oportunidades de gol e mostrou um bom desempenho, mas foi o Coritiba que começou pressionando e teve os primeiros ataques, após um cruzamento de Natanael pelo lado direito que foi rebatido por Kanu, zagueiro do Bahia.

Aos 3 minutos, o Coritiba voltou a atacar, mas o passe rasteiro de Alef Manga foi cortado por Matheus Bahia na direção da lateral. Pouco depois, aos 4 minutos, o Bahia teve a primeira chance de perigo, com Thaciano driblando um marcador na entrada da área e chutando forte, passando perto do gol defendido por Gabriel.

Aos 7 minutos, o atacante Kaio César foi lançado nas costas da defesa do Bahia, mas o goleiro Marcos Felipe saiu da meta e afastou o perigo. No minuto seguinte, o Bahia teve uma falta na entrada da área do Coritiba, resultante de um contra-ataque em velocidade puxado por Jacaré, que passou para Biel e foi derrubado na entrada da área. No entanto, a cobrança de falta não resultou em gol para o Bahia.

Aos 11 minutos, o Coritiba tentou mais um ataque com uma bola enfiada entre os zagueiros do Bahia, mas Kanu levou a melhor na disputa com Alef Manga. Aos 13 minutos, Biel fez uma boa jogada individual para passar pelo primeiro marcador e foi desarmado quando ficou preso entre outros jogadores do Coritiba.

No minuto seguinte, aos 14 minutos, Biel recebeu a bola em um confronto um contra um com Bruno Viana. O atacante passou facilmente pelo marcador, mas o chute de fora da área não foi bem-sucedido e Gabriel fez a defesa. Aos 15 minutos, o Bahia abriu o placar com um gol contra de Victor Luís. Matheus Bahia fez uma jogada individual, ganhou do marcador e cruzou rasteiro, mas Victor Luís se antecipou a Biel e acabou mandando a bola para a própria meta, colocando o Bahia na frente do placar.

Aos 24 minutos, o Coritiba teve uma cobrança de falta, mas a cabeçada de Alex Manga foi defendida com facilidade por Marcos Felipe. Aos 27 minutos, em um contra-ataque, Thaciano roubou a bola no campo de defesa e acionou Biel, que partiu em velocidade. Biel carregou a bola e passou para Cauly na entrada da área, mas o chute do meio-campista foi travado.

Logo em seguida, aos 28 minutos, o Bahia teve uma blitz ofensiva, com Thaciano acertando a trave em uma cabeçada após um cruzamento de Cauly. Aos 31 minutos, Jacaré tentou um cruzamento para Everaldo pelo lado esquerdo do ataque, mas Gabriel ficou com a bola.

Aos 39 minutos, Alef Manga foi acionado entre os zagueiros do Bahia, mas a defesa do Bahia levou a melhor, com Rezende chegando para fazer a cobertura de David Duarte no lance. O Bahia manteve o controle do jogo e aos 41 minutos, um passe errado de Cauly no meio de campo resultou em um contra-ataque para o Coritiba. Jamerson arrancou em velocidade e chutou, mas sua finalização foi travada pela defesa tricolor.

Aos 44 minutos, Natanael arriscou um chute de longa distância, porém, Marcos Felipe fez a defesa. O Bahia continuou pressionando e, aos 46 minutos, Biel arrancou em velocidade, fez uma tabela e cruzou para Everaldo. O camisa nove conseguiu cabecear, mas a bola não teve força suficiente e Gabriel fez a defesa sem dificuldades.

No acréscimos, aos 49 minutos, Jacaré cometeu uma falta em Rodrigo Pinho para evitar um contra-ataque do Coritiba. Como consequência, Jacaré recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora do próximo jogo do Bahia contra o Santos.

Biel comemoram após gol do Bahia

Volta do intervalo

O segundo tempo começou com um jogo truncado e muitas faltas. Logo aos 5 minutos, Biel recebeu um cartão amarelo por uma falta em Natanael. O Bahia teve dificuldades em segurar a bola e errava muito nos contra-ataques, enquanto o Coritiba buscava se reorganizar.

Aos 8 minutos, após um passe de Matheus Bahia, Cauly invadiu a área, mas foi desarmado pela defesa do Coxa. Aos 10 minutos, em um contra-ataque, Rezende avançou com a bola até a área adversária e fez um passe para Everaldo, que chutou, mas foi bloqueado pela marcação.

Aos 11 minutos, Alef Manga recebeu um passe pelo lado direito e tentou um chute cruzado, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O Bahia não começou bem o segundo tempo, não conseguindo segurar a bola e cometendo erros nos contra-ataques. Everaldo não estava em uma boa tarde.

Aos 15 minutos, Arthur Sales entrou no lugar de Everaldo, buscando dar uma nova dinâmica ao ataque do Bahia. Aos 16 minutos, Biel recebeu um passe de Arthur Sales pela esquerda e tentou um cruzamento, mas a bola acabou nas mãos de Gabriel.

No entanto, aos 17 minutos, o Coritiba conseguiu empatar com um belo gol de Boschilia, que arriscou um chute de longa distância e surpreendeu Marcos Felipe. O jogo ficou empatado novamente na Arena Fonte Nova.

Mas dois minutos depois, aos 19 minutos, Biel colocou o Bahia novamente na frente. Jacaré iniciou a jogada pela direita, a bola passou por Cauly e chegou em Biel. De fora da área, o camisa 11 chutou rasteiro e colocou o Tricolor na frente mais uma vez. Os jogadores do Coritiba reclamaram de um toque de braço de Jacaré no início da jogada, mas o árbitro de vídeo validou o gol do Bahia.

Aos 22 minutos, o Bahia ampliou o placar. Cauly cobrou falta na segunda trave e David Duarte subiu alto para marcar o terceiro gol do Bahia. Aos 24 e 25 minutos, Acevedo e Ademir entraram nos lugares de Yago Felipe e Cauly, respectivamente, buscando dar um novo fôlego à equipe.

Aos 29 minutos, o Bahia chegou ao ataque pela esquerda e Biel fez um cruzamento rasteiro, mas Jamerson cortou o perigo e mandou para escanteio. Aos 38 e 39 minutos, Mugni e Diego Rosa entraram nas vagas de Biel e Thaciano, respectivamente, buscando dar mais opções ofensivas ao Bahia.

Aos 42 minutos, Marcos Vinícius tentou uma jogada individual, mas foi desarmado pela defesa do Bahia. Aos 46 minutos, Arthur Sales sofreu uma falta no campo de ataque, e o Bahia não teve pressa para recolocar a bola em jogo, administrando a vantagem no placar até o apito final.

Ficha técnica

Bahia 3x1 Coritiba - (4ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Arena Fonte Nova

Público: 37.621 pagantes

Renda: R$ 1.106.315,00

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartão amarelo: Jacaré, Biel (Bahia); Willian Farias, Boschilia, Victor Luís, Jamerson (Coritiba)

Gols: Victor Luís (contra), aos 15 minutos do 1º tempo, Boschilia, aos 17, Biel, aos 19, David Duarte, aos 23  minutos do 2º tempo

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Mugni) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva. 

Coritiba: Gabriel, Bruno Viana, Henrique (Moreno) e Victor Luís; Natanael (Marcos Vinícius), Willian Farias,  Bruno Gomes (Matheus Bianqui) e Jamerson; Kaio (Zé Roberto), Rodrigo Pinho (Boschilia) e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.


Nenhum comentário: