![]() |
Fotos: Victor Ferreira | EC Vitória |
Os gols para manter o clube com 100% de aproveitamento foram marcados por Léo Gomes, Welder e Tréllez. O jogo foi antecipado pela 5ª rodada da Segundona.
Leão superior e apagão
O primeiro tempo do jogo no estádio Santa Cruz foi bastante movimentado. No entanto, o Leão se mostrou mais perigoso no ataque e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, com o volante Léo Gomes.
Apesar dos dois apagões nos refletores do estádio Santa Cruz que causaram interrupções na partida, o segundo tempo foi marcado pela superioridade do Rubro-Negro. A equipe soube criar oportunidades de gol e aproveitá-las com eficiência.
O resultado fez o Rubro-Negro seguir invicto e no topo da tabela da competição, agora com 12 pontos. O Botafogo, por sua vez, aparece na 5ª colocação com 9 somados.
Na próxima quarta, o Vitória volta a campo contra o Ceará, mais uma vez fora de casa, às 19h, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo do jogo no estádio Santa Cruz foi equilibrado. Os times criaram oportunidades de gols, mas tiveram dificuldades para converter suas jogadas.
Logo aos 3 minutos, Zeca, lateral do Vitória, arriscou um chute de fora da área, porém, a bola passou longe do gol de Matheus Albino. Aos 7 minutos, Osvaldo foi lançado na área e conseguiu finalizar com perigo, mas a bola passou perto da meta do Botafogo.
O time da casa teve boa chance aos 8 minutos, quando Salatiel saiu cara a cara com o goleiro após driblar os zagueiros, mas sua finalização foi fraca e fácil de ser defendida por Lucas Arcanjo.
A equipe paulista tentou chegar ao ataque novamente aos 12 minutos, trocando passes, mas não conseguiu criar oportunidade clara de gol. Aos 16 minutos, após um bate-rebate na área, Welder arriscou um chute em direção ao gol, mas Matheus Albino fez uma boa defesa. Carlinhos, na sequência, afastou o perigo.
Em quase 20 minutos de jogo, o Leão encontrava dificuldades para chegar ao gol adversário, enquanto a equipe paulista valorizava a posse de bola e achava algumas brechas na defesa rubro-negra.
Aos 21 minutos, Osvaldo lançou a bola da direita para Welder dentro da área, mas o cabeceio do camisa 9 saiu para fora. Aos 23 minutos, jogadores e torcedores do Botafogo-SP pediram pênalti após a bola quicar no chão e tocar na barriga do zagueiro Wagner, dentro da área. Eles alegaram que houve mão na jogada.
Zé Hugo, pelo Vitória, tentou chegar à área pela esquerda aos 25 minutos, driblando dois adversários, mas foi bloqueado pela defesa. Aos 27 minutos, Lucas Arcanjo fez uma defesa fácil após cabeceio fraco de Guilherme Madruga.
No minuto seguinte, Zé Hugo chegou novamente com velocidade pela esquerda, cruzou na área e a defesa do Botafogo-SP afastou o perigo. Aos 32 minutos, Marcelo cruzou a bola na área, mas Carlinhos afastou com um chute forte para a lateral.
Aos 34 minutos, o Vitória abriu o placar com um gol de Léo Gomes, de cabeça. Após uma falta cruzada na área pela esquerda, o volante se antecipou à zaga e desviou a bola para marcar.
O Vitória teve ainda uma chance de ampliar o placar aos 40 minutos, em um contra-ataque rápido com Osvaldo, que lançou Welder, mas o atacante mandou a bola para fora.
Aos 43 minutos, Robinho tentou um chute forte pela direita e a bola desviou e foi para escanteio. Nos acréscimos, após uma série de bate e rebate na área, a bola sobrou para Giovanni Augusto, que chutou, mas a zaga adversária afastou.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Matheus Albino, goleiro do Botafogo-SP, fez uma defesa e rapidamente iniciou um contra-ataque para sua equipe, na tentativa de empatar o jogo antes do intervalo, mas a etapa inicial terminou mesmo 1 a 0 para o Leão.
![]() |
Gols e apagões
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor. E, logo aos 6 minutos, Giovanni Augusto encontrou Zé Hugo na área, ele driblou a zaga e chutou bem, mas a bola foi para fora. Aos 8 minutos, uma bola foi lançada na área do Botafogo, passando por todos os jogadores sem que ninguém conseguisse cabecear.
Aos 16 minutos, o Vitória marcou o segundo gol. Em um contra-ataque rápido, o goleiro Lucas Arcanjo iniciou a jogada, a bola desviou em um jogador do Botafogo, mas Welder conseguiu recuperá-la no meio-campo. Ele lançou Osvaldo na direita, que devolveu para Welder na cara do gol, ampliando o placar.
Aos 18 minutos, o jogo foi interrompido devido a um apagão nos refletores do estádio Santa Cruz. O jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos até que a situação fosse resolvida e a partida pudesse ser retomada.
Aos 43 minutos, Salatiel recebeu dentro da área e chutou, mas pegou mal na bola, que foi muito longe do gol. Aos 44 minutos, Madruga chutou de primeira na entrada da área, a bola passou perto do gol de Lucas Arcanjo.
Aos 50 minutos, ocorreu outro apagão nos refletores do estádio Santa Cruz, novamente interrompendo a partida. Após o problema, o jogo foi retomado aos 69 minutos.
Aos 72 minutos, Rafinha, que havia acabado de entrar, ficou cara a cara com o goleiro Matheus Albino, mas o arqueiro fechou o ângulo e defendeu o chute. Dois minutos depois, Lucas Cardoso roubou a bola de Diego Fumaça e arriscou um chute da entrada da área, mas Lucas Arcanjo fez uma boa defesa.
Aos 87 minutos, Tréllez marcou o terceiro gol do Vitória. O atacante recebeu na intermediária, deixou a bola pingar, driblou Matheus Albino e finalizou no alto, ampliando o placar: 3 a 0.
Ficha Técnica
Botafogo-SP X 3 Vitória (5ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF).
Renda – R$ 51.060,00.
Público – 3.195 torcedores.
Cartões amarelos – Osman (Botafogo); Camutanga, Lucas Arcanjo e Rafinha (Vitória).
Gols – Léo Gomes, aos 34 minutos do primeiro tempo. Welder, aos 16, e Tréllez, aos 45 minutos do segundo tempo.
Botafogo-SP – Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga (Osman), Tárik, Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho (Edson Carioca) e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.
Vitória – Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Rodrigo Andrade (Railan), Léo Gomes (Diego Fumaça) e Giovanni Augusto (Rafinha); José Hugo (Thiago Lopes), Welder (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário