sábado, 20 de maio de 2023

Bahia vacila e fica no empate em casa com Goiás

Tricolor recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova
Fotos: Felipe Oliveira | ECB

O Bahia voltou a tropeçar no Brasileirão da Série A, ao empatar em casa com o Goiás, por 1 a 1, na tarde deste sábado, 20, na abertura da 7ª rodada. Em um belo gol do atacante Everaldo, o Tricolor saiu na frente do placar, mas cedeu a igualdade ao Esmeraldino pouco tempo depois. Bruno Melo anotou para o time visitante (assista aos gols abaixo).

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com o resultado, o Tricolor subiu duas casas, mas pode perde posições até o encerramento da rodada. O Esquadrão chegou aos 7 pontos e pulou da 14ª para a 12ª colocação da tabela de classificação.

Na etapa inicial, o time visitante apresentou um bom desempenho e criou oportunidades perigosas ao goleiro Marcos Felipe. O Esquadrão, aos poucos, conseguiu se organizar e abriu o placar aos 24 minutos. No entanto, não aproveitou a vantagem de forma efetiva, e, seis minutos depois, o Esmeraldino empatou em cobrança de falta.

No tempo final, houve uma queda significativa no ritmo e na qualidade do jogo. O Bahia chegou a melhorar seu posicionamento, ganhou mais controle no meio-campo, porém, não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Por outro lado, o Goiás parecia satisfeito com o empate e se contentou em se defender.

No próximo compromisso, dia 28 ( domingo), às 16h, o Bahia visita o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 8ª rodada da competição.

Primeiro tempo

As equipes protagonizaram momentos de perigo e chances de gol na etapa inicial. Logo aos 2 minutos, Alesson perdeu o tempo de bola no domínio e cometeu falta em Gabriel Xavier, desperdiçando uma oportunidade para o Goiás.

Um minuto depois, Palacios deu um passe para Alesson, que dividiu com o goleiro Marcos Felipe, mas a bola acabou indo para fora após bater no rosto do atacante, com a arbitragem marcando impedimento. Aos 6 minutos, Ryan cruzou para Biel, que tentou cabecear, mas o goleiro Tadeu defendeu facilmente.

O Bahia teve a primeira chance aos 10 minutos, quando Biel fez um bom passe para Everaldo, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa do Goiás. Na sequência, David Duarte arriscou um chute de fora da área, mas errou o alvo.

Aos 11 minutos, Palacios teve uma tentativa bizarra dentro da área do Bahia, mas se recuperou e cruzou perigosamente para Alesson, sendo afastado por Gabriel Xavier para escanteio. Na cobrança, a defesa do Bahia conseguiu afastar o perigo. 

Aos 14 minutos, Thaciano chutou de fora da área, exigindo uma defesa de Tadeu, que deu rebote. Aos 17 minutos, Palacios tentou um passe para Alesson, mas foi afastado por Gabriel Xavier. Em seguida, Alesson arriscou um chute de fora da área, mas errou o alvo.

O Bahia chegou perto de abrir o placar aos 21 minutos, com Biel chutando próximo à trave esquerda de Tadeu, após uma boa troca de passes. Aos 22 minutos, Matheus Peixoto marcou um gol de cabeça, porém estava impedido, resultando em seu gol sendo anulado.

Aos 24 minutos, o Bahia abriu o placar com um chute de Biel de fora da área, que desviou e surpreendeu a defesa do Goiás. A bola sobrou para Everaldo, que driblou Maguinho e chutou sem chances para Tadeu. 

Dois minutos depois, Alesson finalizou fraco e Marcos Felipe fez a defesa. Aos 28 minutos, Vitor Jacaré cobrou falta de longe, mas a bola passou por cima do gol. 

Aos 29 minutos, Palacios foi derrubado por David Duarte na entrada da área do Bahia, resultando em uma falta. Na sequência, Bruno Melo cobrou com maestria, a bola passou pela barreira e entrou no canto esquerdo de Marcos Felipe, empatando o jogo:> 1 a 1.

O Bahia quase marcou o segundo gol aos 33 minutos, com David Duarte cabeceando no travessão após uma cobrança de falta. No rebote, Ademir finalizou, mas Tadeu fez a defesa. Aos 37 minutos, Everaldo fez um cruzamento de letra para a área do Goiás, mas Tadeu ficou com a bola. 

Palacios, aos 41 minutos, deu um passe brilhante para Matheus Peixoto na entrada da área, mas o goleiro Marcos Felipe fez a defesa. Aos 43 minutos, Vitor Jacaré tentou um passe para Biel, mas Lucas Halter afastou para a defesa do Goiás. 

Aos 45 minutos, Palacios quase marcou um gol espetacular, acertando a trave do Bahia. A arbitragem analisou um possível toque de braço de Gabriel Xavier dentro da área, mas considerou o lance normal.

No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Tadeu saiu bem do gol e evitou que a bola chegasse até Everaldo após um cruzamento de Vitor Jacaré.

Tricolor recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova

Segundo tempo

A etapa final começou em ritmo mais lento do que o primeiro tempo. Na volta do intervalo, O Bahia fez uma mudança, com a entrada de Acevedo no lugar de Gabriel Xavier, enquanto o Goiás não fez alterações na equipe.

Logo aos 3 minutos, Cauly arriscou um passe no ataque, mas a bola passou por todos os jogadores e foi recuperada por Tadeu, goleiro do Goiás. Aos 5 minutos, Zé Ricardo roubou a bola e acionou Alesson na ponta esquerda, que fez o cruzamento para o centro da área, porém nenhum jogador do Goiás apareceu para finalizar.

Em seguida, aos 6 minutos, Biel conseguiu escapar da marcação e tocou para Everaldo, mas Bruno Melo afastou a bola. No rebote, Tadeu saiu do gol e afastou o perigo com um soco na bola. Aos 8 minutos, Palacios arriscou um chute da intermediária, porém a bola ficou com Marcos Felipe, goleiro do Bahia.

Na marca dos 10 minutos, Biel recebeu a bola perto da meia-lua, girou e bateu fraco, sem oferecer perigo para Tadeu. Aos 12 minutos, Matheus Peixoto recebeu dentro da área, dominou a bola no peito, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Bahia teve uma grande chance de ficar na frente do placar aos 13 minutos, quando Biel passou por Maguinho em velocidade e bateu cruzado na disputa com Bruno Melo, mas Tadeu fez uma excelente defesa e evitou o gol.

Aos 15 minutos, o Bahia teve uma falta na ponta direita, com Vitor Jacaré na cobrança. Ele fez o cruzamento e Matheus Peixoto apareceu para ajudar a defesa do Goiás. Dois minutos depois, Ryan fez um bom cruzamento para Vitor Jacaré, que teve tempo para dominar a bola, mas acabou pegando mal no cabeceio.

No lance seguinte, aos 21 minutos, Vitor Jacaré pegou mal no rebote e isolou a bola perto da área do Goiás. Aos 24 minutos, o Goiás quase marcou o segundo gol. Gabriel Novaes ganhou a disputa com David Duarte, saiu cara a cara com Marcos Felipe e chutou em cima do goleiro. No rebote, Diego chutou com desvio para fora.

Aos 29 minutos, Cauly bateu cruzado próximo da área do Goiás, mas a defesa esmeraldina conseguiu bloquear o chute. O Bahia chegou com perigo novamente aos 31 minutos. Vitor Jacaré fez o cruzamento e Biel raspou na bola, porém não conseguiu direcioná-la ao gol. Aos 35 minutos, Everaldo levantou a bola para Biel, que tentou o cabeceio, mas mandou a bola por cima do gol. 

No lance seguinte, aos 36 minutos, quase aconteceu um gol contra. Ademir cruzou rasteiro, e Lucas Halter colocou o pé na bola, mandando-a pela linha de fundo. Por pouco a bola não entrou nas redes. Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Ryan recebeu um cartão amarelo. Pouco depois, Arthur Sales e Kayky entraram nos lugares de Ademir e Biel, respectivamente. 

Dois minutos depois, Gabriel Novaes tentou finalizar após uma cobrança de falta, mas acabou pegando muito mal na bola. Aos 49 minutos, o Bahia partiu para o ataque, enquanto o Goiás se fechou em seu campo. No minuto seguinte, aos 50 minutos, Ryan foi substituído por Chávez na equipe do Goiás.

No último lance, aos 52 minutos, Kayky finalizou em direção ao gol, mas mandou a bola à esquerda de Tadeu, goleiro do Goiás. Após o apito final, a torcida vaiou o time do Bahia.

Ficha técnica

Bahia 1x1 Goiás - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Estádio: Arena Fonte Nova

Gols: Everaldo, aos 24 minutos, Bruno Melo, aos 30 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Cartão amarelo: Ryan, do Bahia; Zé Ricardo, Alesson, Maguinho e Emerson Ávila (técnico), do Goiás 

Público: 32.519 pagantes

Renda: R$ 925.378,00

Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte e Victor Hugo; Jacaré, Cauly, Thaciano e Ryan (Chávez); Ademir (Arthur Sales), Everaldo e Biel (Kayky). Técnico: Renato Paiva. 

Goiás: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego e Palacios (Dodô); Alesson (Gabriel Novaes) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: