![]() |
Fotos: Felipe Oliveira | ECB |
1- Maldição de time verde - Até que, nos últimos anos, o Coritiba, que tem uniforme verde e branco, tem levado desvantagem contra a gente, mas Juventude e o nosso adversário de hoje (Goiás) tradicionalmente nos dão muito trabalho e neste jogo não foi diferente. O time goiano foi um osso duro e conseguiu um empate, justo, na Fonte Nova. Resultado ruim para nossas pretensões nesse campeonato.
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
2 - Nosso azar é tão grande contra esses times, que hoje o gol de empate deles foi gerado por uma falha infantil do experiente zagueiro Vitor Hugo, que abriu a barreira numa cobrança de falta e possibilitou que a bola fosse para o fundo das nossas redes.
3 - Renato Paiva, com aquela mania de mexer muito no time, mandou a campo uma equipe ofensiva, mas que errou demais e se complicou. Com apenas um volante, apesar de ter 3 zagueiros o time estava muito vulnerável na marcação na primeira etapa.
4 - Bahia começou com enorme ansiedade e precipitações, errando vários passes, alguns desses gerando lances de perigo contra a gente. O Goiás ficou boa parte do primeiro tempo com mais posse de bola.
5 - As tentativas de criar algo inicialmente foram muito tímidas. Ryan cruzou, Biel cabeceou sem perigo algum. Teve um chute de David Duarte sem direção. Goiás teve duas bolas que rondaram nossa área com um certo perigo. Só aos 14 minutos Thaciano chutou uma bola da entrada da área e o goleiro fez boa defesa.
6 - Na sequência, Biel deu um chute perigoso da entrada da área após boa troca de passes, coisa rara no primeiro tempo. Num cruzamento, gol de Mateus Peixoto para o Goiás, impedido e anulado. Resposta do Bahia foi com gol válido, numa descida rápida em que Biel chutou, a bola bateu na zaga, Everaldo pegou a sobra, deu um corte no zagueiro e faz 1 a 0.
7 - Num erro primário, em que a barreira abriu, o Goiás chegou ao empate numa cobrança de falta de Bruno Melo. Bahia quase desempata em seguida, numa bola cruzada em que David Duarte cabeceou, a pelota explodiu na trave e na volta Ademir chutou e o goleiro defendeu. Cabeçada de David Duarte após cruzamento, o goleiro desvia, a bola bate na trave e na volta Ademir completa e o goleirão tira de novo. Num bate-rebate o Goiás quase chega ao segundo, mas Marcos Felipe defendeu e em outro lance a bola foi chutada pro cima. Depois Jacaré cruzou e Everaldo quase marca de cabeça.
8 - No segundo tempo, com a entrada de Acevedo, o Bahia melhorou a marcação no meio-campo, mas criou poucas situações mais perigosas. Inicialmente teve um chute do Goiás e um chute de Biel sem maiores problemas. Jacaré deu um cabeçada troncha após cruzamento de Ryan e um chute na lua. Gabriel Novaes, ex-Bahia, cara a cara perdeu gol (boa defesa de Marcos Felipe).
Teve também um chute torto de Cauly e um cruzamento rasante de Jacaré que Biel quase marca de cabeça, Everaldo cruzou e Biel de cabeça assustou o Goiás. Ademir avançou, cruzou e o zagueiro quase marca contra. E ficou nisso mesmo.
9 - Parece até implicância com Everaldo, mas ele hoje, embora tenha feito um belo gol, voltou a fazer uma partida fraca. Biel foi bem, Thaciano enlouqueceu marcando sozinho no primeiro tempo e Cauly não conseguiu articular tanta jogada. Ademir também ficou devendo, bem como os zagueiros Gabriel e David Duarte e até Kayke, que entrou no segundo tempo.
Por outro lado, está na hora de nosso treinador voltar a utilizar Daniel, que oscila bastante mas às vezes rende e nunca mais foi usado, bem como Mugni. Já que não pode contratar nesse momento, o negócio é tentar reinventar algo dentro do material humano que nós temos.
10 - Renato Paiva precisa tentar dar um padrão de jogo ao time, procurando mudar o mínimo possível para que a equipe ganhe entrosamento e possa jogar melhor e conseguir bons resultados. Se houver necessidade de poupar alguém, que isso seja feito sem mudar tanto o time. Geralmente ele muda peças e esquema tático de um jogo pro outro, com isso nunca se sabe como o time vai se comportar.
Conserta o time num dia e no outro desarruma tudo. É uma doideira! Joga mal num jogo contra o Santos, joga bem contra o Flamengo, depois joga bem novamente contra o Santos e joga mal contra o Goiás. Vaivém terrível. A torcida, que nesse jogo mais uma vez apoiou e empurrou bastante, acaba perdendo a paciência e vaiando, como aconteceu quando a partida foi encerrada.
Ficha técnica
Bahia 1x1 Goiás - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte e Victor Hugo; Jacaré, Cauly, Thaciano e Ryan (Chávez); Ademir (Arthur Sales), Everaldo e Biel (Kayky). Técnico: Renato Paiva.
Goiás: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego e Palacios (Dodô); Alesson (Gabriel Novaes) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila.
Local: Arena Fonte Nova
Gols: Everaldo, aos 24 minutos, Bruno Melo, aos 30 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartão amarelo: Ryan, do Bahia; Zé Ricardo, Alesson, Maguinho e Emerson Ávila (técnico), do Goiás
Público: 32.519 pagantes
Renda: R$ 925.378,00
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário