sexta-feira, 19 de maio de 2023

Vitória sofre segundo revés na Série B

É a primeira vez que o ataque passa em branco
FotosMarcos Freitas | Agência Mirassol

O Vitória foi superado na noite desta sexta-feira, 19, pelo Mirassol por 2 a 0, no estádio Maião, no interior paulista, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda derrota do Rubro-Negro e a primeira vez que o ataque passa em branco (assista aos gols abaixo).

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Os gols do time da casa foram marcados por Cristian e Fernandinho. O resultado pode tirar o Leão da liderança em caso de triunfos de Criciúma (14), Atlético-GO (14) e Guarani (12) na sequência da rodada. A equipe de Léo Condé estacionou nos 15 pontos.

Ao longo dos primeiros 15 minutos da etapa inicial, o Mirassol foi mais incisivo no ataque, enquanto o Vitória pouco ameaçava o gol adversário, o que só mudou depois dos 30 minutos. Porém, nos acréscimos, a equipe da casa abriu o placar.

No segundo tempo, o Mirassol ampliou logo aos 3 minutos. O Vitória não conseguiu esboçar reação. A única arma do Rubro-Negro foi a bola alçada na área da equipe paulista, que não se mostrou efetiva.

Na próxima na quarta, às 19h, o Vitória volta a campo diante do CRB, no estádio Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada da Segundona.

Primeiro tempo

Logo no início do primeiro tempo, o Vitória começou buscando o ataque pela esquerda, mas o cruzamento de José Hugo acabou parando na parte de cima da rede. Em seguida, aos 5 minutos, o Mirassol teve uma excelente oportunidade de abrir o placar. Após uma triangulação envolvente no ataque, Fernandinho recebeu um passe perfeito de Chico Kim e cruzou a bola na área. Gabriel ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Lucas, que mostrou ótimo reflexo e fez uma grande defesa.

Aos 9 minutos, Gabriel cobrou uma falta em direção à área do Vitória, porém a defesa conseguiu afastar o perigo. No rebote, a zaga do Vitória bloqueou a finalização e conseguiu se salvar. Aos 11 minutos, o Vitória teve uma falta perigosa perto da linha de fundo, resultado de uma falta em Osvaldo cometida por Fernandinho. Na cobrança, Osvaldo colocou a bola na área, mas a defesa do Mirassol conseguiu afastar o perigo.

Durante os primeiros 15 minutos, o Vitória não conseguiu criar chances claras de gol, enquanto o Mirassol foi mais incisivo no ataque e teve a melhor oportunidade até então. Aos 16 minutos, Diego Fumaça arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol, sem perigo para o goleiro Muralha.

Aos 20 minutos, José Hugo partiu em velocidade pela ponta, driblou Lucas Ramon com um corte para o meio e finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Logo depois, aos 21 minutos, em mais um contra-ataque do Vitória, Welder recebeu na entrada da área e chutou de primeira, porém a finalização saiu torta e foi ao lado do gol de Muralha.

Três minutos depois, o Vitória esteve perto de abrir o placar. Aproveitando uma saída errada do Mirassol, Osvaldo dominou a bola, girou o corpo e chutou de trás da intermediária. O chute desviou em Manoel, dificultando a defesa de Muralha, que conseguiu fazer uma grande intervenção e salvar o Mirassol.

Na sequência, aos 27 minutos, Lucas Ramon avançou pela linha de fundo e fez um cruzamento para a área, onde Cristian cabeceou para o chão. No entanto, o goleiro Lucas Arcanjo agarrou a bola com tranquilidade, evitando o gol do Mirassol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória cresceu no jogo e passou a atacar com mais intensidade. Porém, a defesa do Mirassol se mostrou sólida e conseguiu neutralizar as investidas do time visitante.

Aos 48 minutos, o Mirassol abriu o placar em uma jogada confusa. No cruzamento de Manoel, houve um bate-rebate na área, com Cristian cabeceando para o gol. Na disputa da bola, o atacante Negueba e o goleiro Lucas Arcanjo se chocaram, e a bola sobrou novamente para Cristian, que finalizou com a perna esquerda e empurrou para as redes, marcando o primeiro gol da partida.

Houve uma reclamação por parte do goleiro Lucas Arcanjo, alegando falta de Negueba no lance. O árbitro de vídeo (VAR) foi consultado, mas validou o gol. Assim, o primeiro tempo encerrou com o Mirassol na frente por 1 a 0.

É a primeira vez que o ataque passa em branco

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Alex Muralha, goleiro do Mirassol, recebeu um recuo e, sob pressão do atacante do Vitória, conseguiu se livrar do perigo com uma pequena finta.

Porém, aos 3 minutos, o Mirassol ampliou o placar. Chico Kim conduziu a bola e aguardou a passagem de Fernandinho, que recebeu um passe preciso. Fernandinho dominou, se posicionou e finalizou com calma, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória tentou reagir e buscou duas jogadas aéreas consecutivas aos 8 minutos, mas a defesa do Mirassol conseguiu afastar o perigo em ambas as ocasiões. Aos 11 minutos, o técnico do Vitória, Léo Condé, promoveu duas mudanças na equipe, com as entradas de Rafinha e Gegê nas vagas de Thiago Lopes e Léo Gomes, respectivamente.

O Mirassol seguiu dominando o jogo e criando as melhores oportunidades. Aos 13 minutos, em uma boa troca de passes pelo lado direito do ataque, a bola chegou aos pés de Chico Kim, que finalizou da entrada da área, porém o chute saiu fraco e foi facilmente defendido por Lucas Arcanjo.

O Vitória encontrava  dificuldades para superar a defesa sólida do Mirassol. Aos 24 minutos, Osvaldo arriscou um chute de longe, mas a bola foi muito alta e saiu por cima do gol. O Mirassol continuou controlando o jogo e criando chances. Aos 31 minutos, Manoel recebeu na entrada da área, chutou e Lucas Arcanjo fez a defesa. No rebote, Manoel tentou novamente, mas finalizou acima do gol.

O técnico do Vitória fez mais uma substituição aos 33 minutos, com a entrada de Digo Torres no lugar de Osvaldo, na tentativa de mudar o panorama do jogo. O Vitória teve uma chance de diminuir o placar aos 39 minutos, quando Rafinha explorou a marcação e ganhou um escanteio para sua equipe. No entanto, o Vitória não conseguiu aproveitar as jogadas de cruzamento, e os passes de Diego Torres, aos 40 minutos, saíram imprecisos.

Aos 41 minutos, Gegê pegou o rebote de seu próprio chute e finalizou colocado no canto, mas o goleiro Alex Muralha fez uma defesa com estilo, sem grandes dificuldades. O Vitória pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu converter suas chances em gols. No último lance, aos 47 minutos, Matheuzinho chegou à linha de fundo, cortou para o meio e finalizou nas mãos de Alex Muralha.

Ficha técnica

Mirassol 2x0 Vitória (7ª rodada do Campeonato Brasileiro  Série B)

Estádio: Maião, em Mirassol (SP)

Gols: Cristian, aos 48 minutos do 1º tempo; Fernandinho, aos 3 minutos do 2º tempo

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Celso Luiz da Silva (trio de Minas Gerais)

Cartão amarelo: Yuri Lima; Léo Gomes, Diego Fumaça

Público: 1.971 pagantes

Renda: R$ 29.560,00 

Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Gabriel e Chico Kim (Camilo); Cristian (Kauan), Fernandinho (Vico) e Negueba. Técnico: Mozart.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Diego Fumaça e Thiago Lopes (Rafinha); Osvaldo (Diego Torres), Welder (Tréllez) e Zé Hugo (Matheuzinho). Técnico: Léo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: