domingo, 8 de junho de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 3x1 Náutico


Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - TEMOS GOLEADOR — Quem disse que não temos ninguém para fazer gol? Numa tarde-noite iluminada, o garoto Tiago fez um grande jogo e marcou duas vezes no nosso importante triunfo contra o Náutico por 3 a 1, que nos deu o primeiro lugar, no geral, nessa primeira fase da Copa do Nordeste.

2 - Mesmo levando em consideração que enfrentamos um adversário de Série C, a frieza e precisão de Tiago na conclusão dos lances são caraterísticas que muitas vezes faltam nos nossos titulares, e eles acabam, por afobação, desperdiçando chances claras nos jogos.

3 - Tomara que Rogério Ceni dê mais chances a ele na função de centroavante, até porque Lucho não vem bem, William José tem caraterística de homem de área e Tiago é mais móvel e veloz.

4 - Como nosso sub 20, quando entra completo no lugar dos titulares, não faz uma graça, é melhor usar um time mesclado com alguns reservas quando houver necessidade de “rodar” o elenco. Esta partida mostrou isso.

5 - Na primeira etapa, o Bahia não estava se encontrando, com muitos erros de passe, e o Náutico, que pressionou muito a saída de bola, fez o gol no início do jogo, provocando uma certa preocupação.

6 - Aos pouquinhos o Bahia foi melhorando e chegou ao empate, num lançamento de Rodrigo Nestor para Tiago, que avançou e deu um toquinho desviando do goleiro.

7 - Na segunda etapa, em alta velocidade, o Esquadrão matou o Náutico, fez o segundo com Tiago, que recebeu ótimo passe de Michel Araújo, e o terceiro com o próprio Michel, após receber de Ademir.

8 - Ademir fez grande jogo, com muita correria, deixando em polvorosa a defesa do Náutico. Chegou a fazer dois gols, porém estava impedido.

9 - Tiago foi o melhor em campo; Ronaldo esteve bem, fazendo grande defesa com os pés no segundo tempo; a zaga foi razoável (deu mole no gol que tomamos); Zé Guilherme foi grata surpresa; Acevedo com a regularidade positiva de sempre;

Cauly, Nestor e Michel Araújo estiveram bem, assim como Jota, que fez, em pouco tempo em campo, a melhor partida dele com a camisa do Bahia.

10 - FORTALEZA — Pra variar, apesar de sermos líder geral da competição, caímos no chaveamento mais difícil na segunda fase do Nordestão e vamos encarar o Fortaleza, que, apesar de não viver um bom momento, é um adversário dificílimo. Será um jogo só, na Fonte Nova, e precisamos vencer pois o empate leva o jogo para os pênaltis. A participação da Nação Tricolor será fator importantíssimos para avançarmos.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppFacebook, Instagram e TwitterAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: