1 - ESTAMOS NA FINAL — Impondo uma merecida humilhação à Jacuipense, cuja soberba aflorou após vencer o primeiro jogo da semifinal do Baianão na Fonte Nova, o Bahia goleou o time do interior em Feira de Santana, por 5x0 (veja os gols abaixo), mostrando que o respeito é importante com qualquer equipe, principalmente quando ela é historicamente muito superior.
2 - A arrogância do time da Jacuipense foi tão grande, a ponto de um atacante "reserva" deles afirmar que iria "matar" o Bahia no jogo de volta e de a diretoria deles aumentar exageradamente o preço dos ingressos destinados à Nação Tricolor, afirmando que nossa torcida não ia ter moleza e que o time dele iria nos eliminar da competição.
3 - O Bahia resolveu logo a parada no primeiro tempo e o interessante é que isso já tinha acontecido na final do Baianão de 2015 contra o Vitória da Conquista, que abriu 3x0 no jogo de ida, ficou arrogante e, na volta, já na etapa inicial, o Bahia devolveu o placar, ampliando para 6 no segundo tempo, sendo campeão.
4 - Outra coisa muito bacana é que, nessa semifinal, nosso rival (garantido um dia antes na finalíssima) já tinha como certa nossa eliminação este ano e que eles fariam a final contra a Jacupa. Quebraram a cara pois vão ter que nos enfrentar na decisão do campeonato.
5 - Quando estávamos dando 2x0, Mateus Firmino, da Jacuipense, deu um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor e foi expulso. Lance para cartão amarelo mas o juizão expulsou, demonstrando o quanto as arbitragens são fracas nesse Baianão. No jogo anterior esse mesmo atleta era para ter sido expulso por uma entrada violenta e não foi...
6 - É impressionante como os times do interior jogam contra o Bahia. Empenham-se mais do que podem, são violentos, catimbam, provocam, desrespeitam e nada disso acontece quando enfrentam o "time da estrela da Shopee". Tomam 3, 4, 5 e se comportam como "cordeirinhos".
7 - O Bahia controlou o jogo desde o início, com autoridade e eficiência. Abriu o escore aos 12 minutos com Rodrigo Nestor, que recebeu passe de Pulga e empurrou; fez o segundo com Arias, que recebeu cruzamento de Nestor. Logo depois teve um pênalti e a expulsão do jogador da Jacuipense. Eles ainda perderam a penalidade
8 - No segundo tempo o Bahia deslanchou de vez e fez mais três gols, com Cauly, Éverton Ribeiro, primeiro dele este ano, e Erick, sacramentando uma goleada num time que estava invicto e que só havia tomado 5 gols no Baianão.
10 - Antes de pensar no primeiro jogo da final do Baianão, contra o time de Canabrava, que será no domingo, teremos que “emendar os bigodes” contra o Boston River, quinta-feira, em casa, decidindo a vaga para a fase de grupos da Libertadores, com todos os ingressos vendidos, muita motivação e, com todo respeito ao adversário, grande possibilidade de passarmos. Com fé em Deus vamos conseguir esta classificação.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTube, WhatsApp, Insta, Twitter e Facebook. Ative as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário