quinta-feira, 27 de março de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 3x2 Ceará

Dez observações sobre Bahia 3x2 Ceará

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1- PARECIA FÁCIL — Mesmo com o time alternativo, o Bahia fazia uma boa partida contra o Ceará e chegou a abrir 3x0. Depois se acomodou, tomou dois gols e quase cede o empate. Parecia fácil, mas, contra time de Série A, a coisa pode mudar de uma hora para outra, e não se pode vacilar, perder o foco. Ainda bem que conseguimos manter o triunfo, que nos deu a classificação com liderança de grupo antecipada para a próxima fase do Nordestão. Na partida também houve troca de faixas de campeão entre os dois times, que faturaram no último fim de semana o campeonato dos Estados.


2 - A reação do Ceará, diminuindo o placar, começou após uma falha do goleiro Ronaldo, que perdeu o tempo da bola e passou direto quando tentou socar para interceptar um cruzamento. Mais uma vez fica provado que não temos goleiro confiável, que possuam boas atuações num percentual de 70% dos jogos ou mais, pois nossos goleiros têm percentual de 50% e abaixo, o que é muito pouco pra time que almeja altos voos nos campeonatos mais difíceis, como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

3 - A bola aérea, ou que ronda nossa área, continua sendo um problema para a zaga tricolor, seja com o time titular ou o reserva. Hoje tomamos um gol e poderíamos ter tomado mais. Quando a bola é alçada entre nossos zagueiros é um grande problema e Rogério Ceni precisa urgentemente dar uma solução a isso, senão vamos sofrer muito.

4 - E o treinador do Ceará, Léo Condé, continua sendo uma pedra no sapato de Rogério Ceni desde que treinava o time de Canabrava. Nosso técnico já perdeu jogos e título para ele e, quando vence alguma partida, é sempre com grau de dificuldade, como nesse jogo em que abriu 3x0 e quase cede o empate. As mudanças que Condé fez durante o jogo fez o time cearense crescer de produção. As nossas, apesar de entrarem os titulares, não adiantaram muita coisa

5 - Cauly parece estar com má vontade para vestir a camisa do Bahia, tal a displicência e lentidão que tem apresentado nos jogos, produzindo muito pouco ou quase nada. Acevedo jogou muito, assim como o volante Erick, melhor em campo.

6 - Impressionante o faro de artilheiro do nosso volante Erick, que chegou com fama de marcar muitos gols de cabeça e aqui no Bahia tem feito com os pés também. Marcou dois nessa partida e o primeiro que fez foi uma pintura.

7 - Bahia tinha o domínio de jogo na primeira etapa, mas não criava praticamente nada. Ainda assim fez um gol com Lucho, aproveitando um passe de Gilberto.

8 - Mal começou o segundo tempo, e nós ampliamos para 2x0 num chutaço de Erick. Ele mesmo fez o terceiro, enchendo o pé de dentro da área.

9 - O Ceará fez algumas mudanças, o time melhorou, fez os dois gols e a partida ficou tensa até o final, felizmente com nosso triunfo.

10 - Domingo tem nossa estreia no Brasileirão, contra o Corinthians, na Fonte Nova, e é muito importante vencer a partida e começar a competição com o pé direito. Como todo jogo de Série A, não há nada fácil, mas contaremos com a Nação Tricolor para nos empurrar em busca desses 3 primeiros pontos. Vamos que vamos!

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppFacebook, Instagram e TwitterAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: