sábado, 7 de setembro de 2024

Ato cívico-militar celebra Independência do Brasil em Salvador; assista


As fanfarras escolares da rede estadual de ensino, policiais e bombeiros militares tomaram as ruas do centro de Salvador durante a realização do Desfile Cívico do 7 de Setembro, quando o Brasil celebra 202 anos da independência de Portugal.

As comemorações foram iniciadas no Corredor da Vitória, com o hasteamento das bandeiras, que contou com a participação de diversas autoridades. Este ano, o evento foi coordenado pelo Exército Brasileiro.

Cerca de 2 mil bombeiros e policiais militares baianos, que integram as unidades operacionais, administrativas, de ensino e da reserva remunerada (veteranos) desfilaram, assim como alunos e ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar e da creche da instituição.

A frota de veículos da corporação foi representada por viaturas históricas, motocicletas, caminhões, motos náuticas e bases móveis. O público assistiu, também, ao desfile da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, utilizando trajes camuflados. Outro momento bastante esperado foi a apresentação das Fanfarras Escolares.

As festividades pela celebração da Independência do Brasil tiveram início em 25 de junho, em Cachoeira, e, no dia 2 de julho, em Salvador. Para finalizar as comemorações, o desfile cívico-militar, neste 7 de setembro, aconteceu tanto na capital como em toda a Bahia.

A celebração da independência na capital se encerrou com o 30° Grito dos Excluídos, no bairro do Campo Grande, que seguiu até a Praça Castro Alves, centro de Salvador. Sob o mote "Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?", o ato contou com a tradicional participação popular e de movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais. O objetivo foi motivar a luta contra as pessoas que sofrem, diariamente, todo tipo de discriminação.

*Com informações da Secom-GOVBA

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  ThreadsWhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: