![]() |
Foto: Felipe Oliveira | ECB |
1 - Merece cair! Mesmo jogando contra o lanterna do campeonato, e ficando com um jogador a mais o segundo tempo quase todo, o Bahia foi derrotado, por 3x2, de virada, pelo America-MG (que não vencia há 15 jogos), e vê sua queda pra segunda divisão cada vez mais próxima.
2 - A falta de vontade, o desequilíbrio emocional e a incompetência formaram a “trilogia” macabra reinante no time do Bahia, que realmente merece cair.
3 - Talvez “incentivado” por “malas brancas” da vida, o time mineiro, ao contrário do Bahia, jogou pra pirão os 90 minutos, tanto que, especialmente na primeira etapa, dava pra ver jogadores deles muito suados e exaustos, mas os do Bahia pareciam desfilar em campo sem se esforçar nem um pouco pra resolver o jogo.
4 - Parecia que era o América que estava lutando pela permanência na primeira divisão. Mesmo quando ficou com um a menos, o Coelho resistiu bravamente e se despediu do seu estádio em 2023 com um triunfo, facilitado principalmente por nossa incompetência nas conclusões a gol.
5 - O Bahia cometeu falhas crônicas em todos os setores, inclusive tomando gols de bola alçada na área, mesmo com zagueiros altos, e pecando várias vezes nas conclusões de jogadas, aí destacando-se negativamente Ademir, que desperdiçou chances inacreditáveis.
6 - A apatia inicial do Bahia perdurou até o início do segundo tempo. A marcação frouxa facilitou muito para o América, que, antes de tomar o primeiro gol, num pênalti cobrado por Everaldo, tinha dado um chute perigoso e salvo uma cabeçada de Kanu.
O empate veio logo depois numa cobrança de escanteio e o desvio de cabeça pro gol, lance que já havia se repetido várias vezes este ano. O América virou o jogo num chute rasteiro da entrada da área e fez o terceiro, já no segundo tempo, numa outra bola alçada e desviada de cabeça pro gol.
O Bahia foi pro tudo ou nada e, numa escapada de Biel, o último zagueiro cometeu falta e foi expulso.
Ademir diminuiu com uma grande jogada e desvio pro gol e o Bahia apertou o cerco até o final, com Ademir perdendo umas 4 chances, o que dava pra empatar e virar. Mas não conseguiu.
7 - Marcos Felipe, que de um modo geral vem se destacando nos jogos, dessa vez poderia, mas não conseguiu evitar os gols. Nossa zaga falhou no jogo aéreo e estava completamente atabalhoada em campo. Cauly, no meio, jogando pedra em santo, tal como Thaciano. Biel e Everaldo até que se esforçaram, Ademir fez um golaço mas perdeu vários, Jacaré entrou pra nada. Acevedo mais uma vez foi bem e Gilberto inseguro, como sempre.
8 - Rogério Ceni, com essa insistência com o inseguro Vitor Hugo e, por outro lado, utilizando Mingotti e Jacaré, mesmo tendo Ratão no banco, também tem parcela grande de culpa nessa derrota.
9 - O que esperar do último jogo do Brasileirão 2023, contra o Atlético- MG, que vem jogando muita bola e precisa nos vencer de qualquer jeito pois tem chances de título? O pior é que o Galo talvez precise de um placar elástico, o que complica mais ainda pra nós.
10 - Qualquer outro resultado que não seja nossa derrota contra o Galo será considerado zebra.
Vamos atrás da zebra, apelar pra DEUS, nossa estrela e todas as crenças possíveis para que ela aconteça, o que, convenhamos, será muito difícil.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário