domingo, 3 de dezembro de 2023

Bahia perde e decisão fica para última rodada

Em mais uma partida muito fraca, Tricolor não conseguiu superar o já rebaixado Coelho
Foto: Felipe Oliveira | ECB

As chances de o Bahia permanecer na Série A ficaram para a última rodada do Brasileirão. A derrota diante do rebaixado América-MG por 3 a 2, na noite deste domingo, 3, no estádio Independência, complicou ainda mais a luta do Tricolor contra a degola, já que a decisão sobre seu futuro na Primeira Divisão ficará para Salvador. O Esquadrão, que chegou a ficar com um a mais em campo, saiu na frente do placar, mas levou a virada (assista aos melhores momentos abaixo).

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM ROGÉRIO CENI

O Bahia abriu o placar aos 25 minutos com Everaldo. Logo depois, Ricardo Silva empatou e, aos 38, Renato Marques virou a partida. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o jovem atacante do América fez o seu segundo na partida. No entanto, não demorou muito para Ademir, ex-jogador do América, fazer o segundo do Tricolor de Aço. 

VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

A derrota é péssima para o Bahia, que segue na zona de rebaixamento com 41 pontos. Porém, a boa notícia é que Vasco e Santos perderam seus jogos e isso mantém o Tricolor de Aço sonhando com a permanência.

Em busca do sonho da permanência, o Bahia precisa vencer o Atlético-MG na última rodada. O jogo será na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quarta-feira, 6, às 21h30.

Como foi o jogo

Em jogo importantíssimo para a permanência do Bahia na Primeira Divisão, o Tricolor de Aço conseguiu impor um pouco do seu jogo e abriu o placar, aos 25 minutos, com Everaldo, de pênalti.

Porém, a alegria baiana não durou muito e quatro minutos depois, o América empatou com o zagueiro Ricardo Silva. E para complicar a situação do time visitante, o Coelho, que já entrou rebaixado, virou com Renato Marques, aos 39 minutos, em chute de fora da área.

A partir disso, o torcedor que foi ao Horto viu uma pressão da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Foram mais de 25 chutes a gol para o Bahia, porém, não conseguiu traduzir em bola na rede.

América-MG 3x2 Bahia - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: estádio Independência
Gols: Everaldo, aos 25 minutos, Ricardo Silva, aos 29, e Renato Marques, aos 37, do 1º tempo; Renato Marques, a 1 minuto, e Ademir, a 11 minutos, do 2º tempo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Marlon, Jori
Cartão vermelho: Matheusinho

América-MG - Jori, Matheusinho, Ricardo Silva (Éder), Julio e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Daniel Borges), Emmanuel Martínez (Alê) e Rodriguinho; Everaldo (Adyson) e Renato Marques (Ighor Gabryel). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

Bahia - Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Vinicius Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: