![]() |
Foto: Felipe Oliveira | ECB |
O Bahia se livrou do rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol nacional do ano que vem na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, 6, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi beneficiado pela derrota do Santos para o Fortaleza em plena Vila Belmiro e cravou a sua permanência na elite (assista aos melhores momentos abaixo).
Os quatro rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem são América-MG, que ficou em último lugar, seguido por Coritiba, Goiás e Santos. Já o Palmeiras conquistou o título do Brasileirão pela 12ª vez. Atlético-MG, Flamengo e Grêmio conquistaram a vaga direta à Copa Libertadores 2024. Botafogo e Bragantino vão para a Pré-Libertadores.
Como foi o jogo
Precisando fazer a sua parte para tentar permanecer na primeira divisão, o Bahia entrou em campo determinado, jogando com intensidade e criando muitas chances. Logo aos 11, Rezende desarmou Edenilson, Thaciano ajeitou, e Cauly abriu o placar.
Paulinho empatou aos 35, aproveitando grande passe de Igor Gomes, mas Luciano Juba recolocou o Tricolor em vantagem aos 51, completando cruzamento de Thaciano.
Aos 22 da etapa final, foi a vez do próprio Thaciano fazer o seu, depois de finalização ruim de Rezende de fora da área. Nos acréscimos, aos 47, Ademir transformou o triunfo em goleada em contra-ataque mortal.
Agora, o Bahia começará o planejamento de 2024, quando disputará o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste no início da próximo ano.
Bahia 4x1 Atlético-MG - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ALocal: Arena Fonte Nova
Gols: Cauly, aos 10 minutos, Paulinho, aos 35 minutos, Luciano Juba, aos 51 minutos do primeiro tempo; Thaciano, aos 21 minutos, Ademir, aos 46 minutos do segundo tempo
Público: 27.743 pagantes
Renda: R$ 838.345,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Vitor Hugo e Ademir, do Bahia; Rubens e Paulinho, do Atlético-MG
Bahia - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Gilberto, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni, depois Léo Cittadini), Thaciano (Cicinho), Cauly e Luciano Juba; Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG - Everson, Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana (Alisson); Otávio, Edenilson (Pedrinho) e Igor Gomes (Rubens); Pavón (Alan Kardec), Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário