![]() |
Foto: Felipe Oliveira | ECB |
Em um jogo emocionante marcado por dez gols, duas viradas, hat-trick e golaço do meio de campo, o Bahia venceu o Goiás por 6 a 4 na tarde deste sábado, 7, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela abertura da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto era direto e tirou o Tricolor da zona de rebaixamento (Z-4). Everaldo foi o grande destaque e se tornou o primeiro jogador a assinalar três vezes numa mesma partida nesta edição do Brasileirão (assista aos melhores momentos abaixo).
O primeiro tempo foi recheado de ação, com seis gols notáveis. Cauly e Everaldo brilharam pelo Bahia, enquanto Gilberto marcou um golaço do meio de campo. O Goiás buscou o empate com dois de Guilherme Marques. sendo um pênalti convertido por ele, e Matheus Babi.
No segundo tempo, os times continuaram marcando, com destaque para a reviravolta do time da casa, com João Magno, e para Everaldo, que marcou mais um e deu uma assistência para Rafael Ratão, virando o placar para o Esquadrão. O jogo terminou com um gol de Biel, selando uma vitória emocionante de 6 a 5 para o Tricolor.
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com o resultado, o Bahia encerrou sequência de duas derrotas consecutivas, deixou o Z-4 e agora é o 15ª colocado., com 28 pontos. Já o Goiás segue com 27 pontos e é o 17º, dentro zona do descenso. Na próxima rodada, apenas no dia 28 de outubro, o Esquadrão recebe o Internacional, na Arena Fonte Nova, e o Esmeraldino encara o São Paulo, na Serrinha.
VEJA TAMBÉM:
ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM ROGÉRIO CENI
Como foi o jogo
O jogo começou intenso. Mesmo fora de casa, o Bahia foi certeiro nas vezes em que conseguiu chegar ao campo de ataque. Aos 14 minutos, Everaldo abriu o placar após jogada pela direita de Gilberto. Quatro minutos mais tarde, aos 18 minutos, Gilberto surpreendeu a todos e fez o "gol que Pelé não fez".
Atrás do placar, o time do Goiás foi para cima e descontou na sequência. Aos 27 minutos, Guilherme completou de carrinho cruzamento na área e deixou o time vivo no jogo.
Os donos da casa tiveram mais a bola após o primeiro gol, rondou a área do time baiano e sofreu um gol. Em rápido contra-ataque, Ademir achou Everaldo e o camisa 9 finalizou de primeira cruzado para fazer o 3 a 1 aos 36 minutos.
Na reta final da primeira etapa, a equipe esmeraldina empatou. Primeiro, aos 44 minutos, Guilherme aproveitou cobrança de pênalti para fazer o 3 a 2. Nos acrésimos, aos 48, Matheus Babi aproveitou cruzamento da direita e completou para o gol para deixar tudo igual antes do intervalo.
A segunda etapa começou frenética. Logo aos dois minutos, o Goiás se colocou na frente do placar. Após boa jogada de Hugo pela esquerda, João Magno apareceu na segunda trave para fazer 4 a 3. Atrás do placar, o Bahia foi para o ataque e virou. Aos seis minutos, Cauly fez a jogada pela esquerda e Everaldo completou para o gol.
Na sequência, aos nove, foi a vez do camisa 9 receber na esquerda e cruzar para Rafael Ratão virar. Atrás do placar mais uma vez, o Goiás se lançou ao ataque e tentou de todas as formas o empate. Contudo, o time baiano foi certeiro e matou o jogo nos acréscimos. Aos 49, Thaciano fez a jogada pela direita e cruzou para Biel marcar e fazer o 6 a 4.
Goiás 4x6 Bahia - 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ALocal: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Gols: Everaldo (BAH) (3x) aos 14', aos 36' do 1ºT e aos 7' do 2ºT; Gilberto (BAH), aos 18' do 1ºT; Guilherme Marques (GOI), aos 26' do 1ºT; Guilherme Marques (GOI), aos 46' do 1ºT; Matheus Babi (GOI), aos 48' do 1ºT; João Magno (GOI), aos 4' do 2ºT; Rafael Ratão (BAH), aos 10' do 2ºT.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Lucas Halter e Bruno Santos (GOI); Rezende e Biel (BAH)
Goías: Tadeu, Bruno Santos. Lucas Halter (Sidimar). Bruno Melo, Hugo (Sander), Willian Oliveira (Matheus Babi), Raphael Guzzo (Luís Oyama), Guilherme Marques, Julián Palacios, Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Camilo Cándido (Matheus Bahia), Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly (Raul Gustavo), Ademir e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário