quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Bahia perde confronto direto no Mineirão

Com gol contra de Kanu, Tricolor foi derrotado por 3 a 0
Foto: Felipe Oliveira | ECB

Em duelo direto na luta contra o rebaixamento na Série A, válido pela 29ª rodada, o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 25, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais), encerrando a sequência de três triunfos consecutivos no Brasileirão. Os gols foram marcados por Kanu (contra) e Marlon e Bruno Rodrigues (assista aos melhores momentos abaixo).

VEJA TAMBÉM:


No primeiro tempo, o time da casa cedeu poucas chances ao Esquadrão, e foi superior no ataque, chegando ao gol aos 19 minutos. O zagueiro Kanu tentou cortar cruzamento na área, mas mandou a bola contra o próprio patrimônio. Ainda na etapa inicial, o meia Cauly foi substituído por causa de um incômodo na coxa. Logo no início da segundo tempo, a Raposa ampliou. Aos 8 minutos, Marlon tentou cruzar e a bola foi parar dentro do gol. O Cruzeiro fechou o placar no finalzinho, aos 43 minutos. Bruno Rodrigues aproveitou passe na área para colocar no fundo das redes. 


VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com o revés, o Bahia estacionou nos 34 pontos e voltou a ficar próximo das últimas posições da tabela. Já o Cruzeiro respirou ainda mais na luta contra o rebaixamento, chegando a 37 pontos. Neste fim de semana, o Tricolor joga mais uma vez fora de casa, quando enfrenta o Palmeiras, sábado, 28, no Allianz Parque. A Raposa, por sua vez, só retorna a campo na outra quinta, 2, diante do São Paulo, no Morumbi.

Como foi o jogo

O Bahia começou o jogo dominando a posse de bola, mas tinha dificuldades em transformá-la em oportunidades de gol. O Cruzeiro, por sua vez, buscava jogadas pelos lados do campo e criou perigo quando William chutou para fora aos 13 minutos. Aos 19 minutos, a equipe da casa abriu o placar, com gol contra de Kanu, após um cruzamento de Matheus Pereira para Machado.

Depois do gol, o Cruzeiro cresceu no jogo e começou a encaixar contra-ataques, com Arthur Gomes parando no goleiro Marcos Felipe, em um deles, e Bruno Rodrigues acertando a trave em outra oportunidade. O meia Cauly, que jé havia levado cartão amarelo, ficando suspenso para o próximo jogo, sentiu incômodo no músculo adutor da coxa direita e foi substituído por Rafael Ratão ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Esquadrão adotou uma postura mais ofensiva, pressionando o Cruzeiro em seu campo defensivo. No entanto, aos 8 minutos, sofreu o segundo gol. Em rápido contra-ataque, Marlon tentou um cruzamento fechado pela esquerda, e a bola foi parar dentro do gol.

Mesmo atrás do placar, o Bahia criou boas oportunidades de gol com Everaldo, Gabriel e Gilberto. Em contra-ataques, o Cruzeiro também teve chances de matar o jogo. E aos 43 minutos, Bruno Rodrigues desviou o cruzamento para encobrir Marcos Felipe e fazer 3 a 0.

Cruzeiro x Bahia - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Kanu (contra), aos 18 minutos do primeiro tempo; Marlon, aos 7 minutos, Bruno Rodrigues, aos 42 minutos do segundo tempo

Público: 36.104 torcedores
Renda: R$ 1.245.130,00

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, de São Paulo, e Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Lucas Silva e Machado, do Cruzeiro; Camilo Cándido e Cauly, do Bahia

Cruzeiro - Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Lucas Silva (Nikão); Matheus Pereira (Fernando Henrique), Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.

Bahia - Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Mugni), Thaciano (Acevedo) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: