![]() |
Foto: Victor Ferreira | ECV |
Mais uma vez a torcida rubro-negra fez a diferença no Barradão: cantou, gritou e empurrou o Vitória para cima do Ceará no triunfo por 1 a 0, na noite deste domingo, 13, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Léo Condé correspondeu à vibração dos torcedores, se impôs em campo e manteve a vice-liderança da Segundona. Léo Gamalho, de pênalti, marcou o único gol do jogo (assista aos melhores momentos abaixo).
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com o resultado, o Vitória chegou a 44 pontos e ficou a apenas um ponto do líder Sport. O Leão enfrentará na próxima sexta-feira, 18, novamente no Barradão, o Botafogo-SP, quando tentará mais um triunfo, que poderá levá-lo à liderança, dependendo de uma derrota do Sport, que visita o Guarani, em Campinas.
VEJA TAMBÉM:
Como foi o jogo
Desde os primeiros minutos do jogo, Vitória e Ceará demonstraram determinação, buscando avançar pelo campo e criar jogadas de ataque pelas laterais. Aos dez minutos, em um desses lances, Iury Castilho foi derrubado na área, resultando em um pênalti a favor do Vitória. Com maestria, Léo Gamalho converteu a penalidade, abrindo o placar.
O Ceará teve dificuldades para reagir, porém, aos 22 minutos, Saulo Mineiro quase empatou após um lançamento no ataque. O Vitória, por sua vez, encontrou brechas para investir em rápidos contra-ataques, sendo o mais notável deles aos 33 minutos, quando Gamalho quase marcou novamente.
A partir desse ponto, o Vozão passou a dominar o jogo e encontrou espaços na defesa do Leão. A pressão cearense resultou em três oportunidades claras, uma para Erick e duas para Jean Carlos, todas elas frustradas pelas excelentes defesas de Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, o Ceará retornou com um forte volume de jogo, empurrando o Vitória para seu campo defensivo. Em contraste, o Rubro-Negro persistiu em explorar contra-ataques. As ocasiões mais promissoras do Vozão foram protagonizadas por Saulo Mineiro, embora uma delas tenha sido em posição de impedimento, e por Crysthian Barletta, ambos obrigando Arcanjo a fazer novas defesas.
Do lado do Rubro-Negro, as respostas vieram através das alas, com Zé Hugo e Léo Gamalho tendo oportunidades claras. Aos 44 minutos, Guilherme Castilho quase empatou com um voleio dentro da área, marcando a última chance de alterar o placar favorável ao Vitória.
Nos acréscimos Jhonny Lucas cometeu falta violenta em cima de Guilherme Castilho e foi punido com o cartão vermelho. Em seguida, Wellington Nem também fez falta forte num adversário e também foi expulso, deixando o Vitória com dois jogadores a menos.
Vitória 1x0 Ceará - 23 rodada do Campeonato Brasileiro da Série BLocal: Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA)
Gol: Léo Gamalho (pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo
Renda: R$ 556.736,00
Público: 22.987 presentes
Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Yan Souto, Dudu, Mateus Gonçalves, Wellington Nem e Camutanga (Vitória).Warley, Paulo Victor, Bissoli e Breno (Ceará)
Cartões vermelhos - Jhonny Lucas e Wellington Nem (Vitória)
Vitória - Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga (Zeca), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Matheus Trindade (Jhonny Lucas) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Welder) e Yury Castilho (José Hugo). Técnico: Léo Condé.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário