quinta-feira, 20 de julho de 2023

Vitória supera Sport e retoma liderança

O clássico nordestino agitou a 18ª rodada
Foto: Rafael Vieira | AGIF

O Vitória recuperou, na noite desta quarta-feira, 19, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao tirar a invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela penúltima rodada do primeiro turno. Com gols de Rafael Thyere (contra) e José Hugo, os visitantes venceram por 2 a 1. Camutanga, também contra a própria meta, fez o tento dos donos da casa (assista aos gols abaixo).


Com o resultado, o Leão da Barra conquistou seu segundo triunfo consecutivo e assumiu a ponta da competição, somando 34 pontos. O Rubro-Negro baiano está empatado com Vila Nova e Criciúma, mas possui vantagem no número de vitórias, com 11, enquanto seus adversários têm dez.

Por outro lado, o Leão da Ilha amarga o quarto jogo consecutivo sem ganhar no Nacional. Com isso, a equipe pernambucana estacionou nos 32 pontos e caiu da quarta para a quinta posição na tabela. Agora, o time está a apenas um ponto do G-4, a zona de acesso à Série A.

Na próxima rodada, o Vitória receberá a Chapecoense no Barradão, em Salvador, na segunda que vem, 24, a partir das 19h. Já o Sport enfrentará o Sampaio Corrêa fora de casa, no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 18h (horário de Brasília) de domingo, 23.

O clássico nordestino agitou a 18ª rodada

Como foi o jogo

No clássico nordestino que agitou a 18ª rodada da Segundona, o Sport criou perigo logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Edinho conduziu um contra-ataque e acionou Luciano Juba, que chutou por cima do gol de longe. Aos 11 minutos, Osvaldo tentou uma bicicleta após um cruzamento na área, mas errou o alvo.

Aos 25 minutos, após uma falta, Felipinho cruzou para a área e Lucas Arcanjo espalmou a bola para o meio da área. Na sobra, Ewerthon bateu fraco, e Wagner Leonardo salvou o gol em cima da linha.

Aos 30 minutos, o time baiano quase abriu o placar com Yan Souto, que chutou forte após um rebote do escanteio cobrado por Wellington Nem. No entanto, Luciano Juba salvou em cima da linha.

Antes do fim da etapa inicial, aos 48 minutos, o Leão da Barra marcou o primeiro gol. Matheus Gonçalves recebeu pela esquerda e cruzou na área, resultando em um gol contra de Rafael Thyere.

No início do segundo tempo, logo aos 5 minutos, o Sport conseguiu empatar. Edinho cobrou um escanteio fechado, e Camutanga, ao tentar afastar o perigo, acabou marcando um gol contra, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.

O Vitória recuperou a liderança pouco tempo depois, com uma substituição surpreendente de Léo Condé, que tirou Matheus Gonçalves e colocou Zé Hugo. Aos 21 minutos, no primeiro toque na bola, Zé Hugo marcou para o time baiano. Rafael Thyere salvou um escanteio e a bola sobrou para Zé Hugo dominar, driblar Labandeira e marcar o gol.

Após as mudanças feitas pelo Sport, o time piorou e teve dificuldades para criar chances de gol, enquanto o Vitória continuou ameaçando o gol de Renan. O Vitória tentou ampliar com Matheusinho, mas o goleiro rubro-negro espalmou.

No final, o Sport tentou um chute de fora da área com Fábio Matheus, quase marcando o gol de empate, mas o triunfo acabou ficando com o Rubro-Negro baiano na Ilha do Retiro.

Sport 1x2 Vitória – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro
Gols: Rafael Thyere (contra), aos 48 minutos do 1º tempo; Camutanga (contra), aos 5 minutos, e Zé Hugo, aos 21, do 2º tempo

Público: 16.847
Renda: R$ 279.875,00

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP)
Cartão amarelo: Igor Cariús; Railan, Felipe Vieira, Camutanga, Zé Hugo

Sport - Renan, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus e Labandeira (Alan Ruiz); Edinho (Gabriel Santos), Vágner Love e Luciano Juba (Juan Xavier). Técnico: Enderson Moreira.

Vitória - Lucas Arcanjo, Railan (Matheusinho), Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Léo Gamalho) e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: