O Bahia ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado, 8, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A igualdade foi conquistada na raça depois de uma atuação muito irregular no primeiro tempo (assista aos gols abaixo).
Deyverson, de pênalti, inaugurou o placar para o time da casa. O tento saiu aos 17 minutos da etapa inicial. Alan Empereur, contra, deixou tudo igual para o Bahia após o intervalo, aos seis do tempo complementar.
As duas equipes seguem na segunda parte da tabela. O Bahia está com 13, em 15º, e flerta com a zona do rebaixamento (Z-4), enquanto o Cuiabá chegou aos 16 pontos e ocupa provisoriamente a 13ª posição.
O próximo compromisso do Bahia será contra o Grêmio, na quarta-feira, 12, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil - o jogo de ida na Fonte Nova terminou 1 a 1. Já o Cuiabá entra em campo no dia 16 (domingo), para visitar o Fortaleza, pelo Brasileirão.
No primeiro tempo, o time da casa mostrou um desempenho superior, apresentando solidez defensiva e um bom volume ofensivo. Com sete finalizações, sendo cinco delas no alvo, o Cuiabá pressionou o Bahia em busca do gol.
Aos 18 minutos, o Cuiabá abriu o placar de pênalti, após uma falta dentro da área. Deyverson cobrou com precisão e converteu a penalidade, colocando a equipe da casa em vantagem.
Apesar do domínio do Cuiabá, o Bahia conseguiu equilibrar o jogo nos minutos finais da primeira etapa. Com determinação, o Tricolor criou algumas chances de gol, mas não conseguiu converter em gol.
No início da segundo tempo, o técnico Renato Paiva, do Bahia, colheu os frutos de suas decisões no intervalo. As substituições realizadas no final do primeiro tempo, com Ademir entrando no lugar de Vitor Hugo e Ryan assumindo a vaga de Chávez, trouxeram uma nova dinâmica para a equipe.
O Tricolor passou a criar mais oportunidades e, logo aos seis minutos, contou com um gol contra de Alan Empereur para igualar o placar. Enquanto isso, no lado do Cuiabá, Deyverson continuou a causar problemas para a defesa do Bahia, mantendo-se ativo e incisivo no ataque.
Por outro lado, o Bahia também contou com as investidas perigosas de Kayky e Ademir, buscando a virada no marcador. No entanto, apesar dos esforços de ambos os times, nenhuma das equipes conseguiu encontrar as redes novamente até o apito final.
Cuiabá 1x1 Bahia - 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Gols: Deyverson, aos 17 minutos do primeiro tempo; Alan Empereur (contra), aos 5 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartão amarelo: Jonathan Cafu, do Cuiabá; André, Gabriel Xavier e Acevedo, do Bahia
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cuiabá - Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ceppelini; Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Deyverson e Iury Castilho (Clayson). Técnico: António Oliveira.
Bahia - Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier e Vítor Hugo (Ademir); André, Thaciano, Acevedo, Lucas Mugni (Rezende) e Chávez (Ryan); Kayky (Patrick Verhon) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário