sexta-feira, 2 de junho de 2023

Vitória abusa da bola parada e bate Ituano

Tréllez marcou o segundo gol do Leão
Fotos: Victor Ferreira | ECV

O Vitória fez o dever de casa e se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 2, diante da sua torcida no Barradão, em Salvador, o Leão marcou três vezes em lances de bola parada para vencer o Ituano por 3 a 0, em partida válida pela 10ª rodada. Rodrigo Andrade, Tréllez, no primeiro tempo, e Camutanga, no segundo, fizeram os gols do Rubro-Negro (assista aos gols abaixo).

CONFIRA TODOS DETALHES DE VITÓRIA 3X0 ITUANO

Na etapa inicial, o Vitória dominou o jogo e marcou um gol merecido através de Rodrigo Andrade. O Ituano teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Rubro-Negro ampliou sua vantagem com um gol de Tréllez, inicialmente anulado por impedimento, mas validado pelo VAR.

No tempo complementar, o Vitória continuou dominando o jogo e criando chances de gol. O Ituano ofereceu algum perigo, mas não conseguiu marcar. Apesar de o jogo ficar mais morno, a equipe da casa seguiu pressionando. E, aos 31 minutos, o Rubro-Negro marcou seu terceiro gol com Camutanga.

Novo manto

O Vitória entrou em campo na noite desta sexta com o novo uniforme número 2. A camisa branca foi escolhida em homenagem aos 150 anos do Elevador Lacerda, um dos cartões-postais de Salvador. Além disso, os goleiros também utilizaram uma camisa na cor roxa. 

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com o resultado, o Vitória garantiu a liderança isolada nesta rodada da Série B, somando 22 pontos. No entanto, o topo da tabela ainda está em disputa com o Vila Nova e o Sport, que têm dois e três jogos a menos, respectivamente.

Na próxima rodada da Segundona, o time do técnico Léo Condé enfrentará o Tombense na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. O jogo, válido pela 11ª rodada, ocorre na terça, 6, às 19h.

Primeiro tempo

No início da partida, aos 2 minutos, Paulo Victor recebeu um passe em profundidade na direita, disputou com o marcador e a bola saiu em linha lateral a favor do Vitória. 

Logo em seguida, aos 3 minutos, Marco Antônio roubou a bola, ganhando de Person na velocidade, mas Claudinho apareceu para recuperar para o Ituano. Aos 6 minutos, Hélio Borges cruzou por baixo, resultando em um desvio na marcação e Lucas Arcanjo saiu do gol para ficar com a bola.

No lance seguinte, aos 7 minutos, Zeca fez um lançamento longo buscando Tréllez, mas Jefferson Paulino saiu do gol e agarrou a bola. Aos 9 minutos, Felipe Saraiva dominou, girou e bateu fraco. A bola desviou na marcação e sobrou facilmente para Lucas Arcanjo.

Em seguida, aos 10 minutos, Wellington Nem chegou à linha de fundo e cruzou em cima de Iury, resultando em um escanteio para o Vitória. Na sequência, Osvaldo levantou a bola no segundo pau, mas a arbitragem marcou falta em Eduardo Person no lance.

Aos 14 minutos, Tréllez chegou ao fundo e cruzou fechado, mas Claudinho cortou de cabeça. Aos 18 minutos, Wellington Nem cruzou mais uma vez em cima de Iury e ganhou um novo escanteio pela esquerda. Na cobrança, Osvaldo levantou a bola no primeiro pau e Rodrigo Andrade desviou por cima do gol.

No minuto seguinte, aos 19 minutos, Wellington Nem recebeu e sofreu uma falta de Claudinho na entrada da área, mas o assistente sinalizou impedimento do camisa 10 do Leão e o lance foi invalidado. Person levantou a bola na área aos 23 minutos e, após um bate-rebate, o próprio meia chutou em cima da defesa. Por tentar parar um contra-ataque puxado por Wellington Nem com um agarrão, Mário Sérgio recebeu cartão amarelo. 

Aos 26 minutos, Osvaldo cobrou um escanteio fechado e Jefferson Paulino espalmou. Na sobra, Zeca recebeu e chutou forte, com desvio, para fora. Aos 28 minutos, Marcelo ganhou da marcação na esquerda e rolou para Wellington Nem chegar batendo de primeira, mas a bola foi para fora, acertando a rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, aos 30 minutos, Marco Antônio arriscou um chute de longa distância e Claudinho desviou para fora com a perna. O Vitória estava chegando com perigo.

Na sequência, aos 30 minutos, o Vitória abriu o marcador. Após cobrança de escanteio da direita, Wagner Leonardo cabeceou sem direção, Rafael Pereira não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Rodrigo Andrade encher o pé de esquerda e estufar a rede.

O Vitória continuou pressionando e buscando ampliar a vantagem. No lance seguinte, aos 35 minutos, Tréllez recebeu um lançamento na direita, invadiu a área, mas finalizou sem ângulo em cima do goleiro Jefferson Paulino, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 36 minutos, Eduardo Person tentou uma tabela com Paulo Victor, mas errou na devolução, entregando a posse de bola nas mãos de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. Aos 38 minutos, Mário Sérgio recebeu a bola na esquerda e arriscou um chute cruzado. A bola passou por toda a área, sem que nenhum jogador conseguisse alcançá-la, e saiu pela linha de fundo.

O Ituano teve uma boa oportunidade aos 44 minutos. Person fez um excelente lançamento para Felipe Saraiva, que limpou a marcação e bateu em direção ao canto do gol. Porém, Lucas Arcanjo fez uma bela defesa e evitou o gol do Ituano.

No lance seguinte, aos 45 minutos, o Vitória teve uma chance clara de ampliar o placar em um contra-ataque. José Hugo recebeu um ótimo lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Jefferson Paulino. Ele tentou bater na saída do goleiro, mas a bola saiu com um leve desvio do goleiro e foi para fora.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Vitória conseguiu marcar novamente, mas o gol foi inicialmente anulado por impedimento. Após cobrança de escanteio aberta, a bola foi desviada e encontrou Tréllez livre na cara do gol. Ele finalizou com precisão, no canto de Jefferson Paulino, mas o assistente sinalizou impedimento. Após a revisão do VAR, foi identificado que Tréllez estava em posição legal, e o gol foi confirmado, ampliando a vantagem do Vitória.

Faltando apenas alguns minutos para o fim do primeiro tempo, os jogadores do Ituano reclamaram bastante com a arbitragem após uma queda de Thiaguinho na área, o que resultou em um cartão amarelo para Claudinho.

O Rubro-Negro não deu brechas para o time visitante

Segundo tempo

No início do segundo tempo, aos 2 minutos, Wellington Nem teve uma oportunidade de marcar, mas sua finalização saiu muito mal e a bola foi para fora.

Logo aos 5 minutos, um gol de José Hugo foi anulado. Osvaldo recebeu um lançamento, entrou na área e tocou na saída de Jefferson Paulino. No entanto, José Hugo estava em posição de impedimento e o auxiliar marcou a irregularidade.

Aos 10 minutos, Hélio Borges tentou uma jogada pela direita, mas seu cruzamento acabou sendo bloqueado pela marcação. Aos 13 minutos, houve um lance perigoso em que Paulino saiu do gol para afastar a bola, mas acabou entregando nos pés de Zeca, que tentou um chute de primeira da intermediária, mas errou o alvo por pouco.

No minuto seguinte, aos 19 minutos, Felipe Saraiva recebeu um cruzamento na área, conseguiu se livrar da marcação, mas sua finalização foi bloqueada por Camutanga. O lance resultou em um escanteio para o Ituano. Aos 22 minutos, Railan entrou em campo substituindo Zé Hugo, buscando dar mais opções ao ataque.

Em um lance aos 28 minutos, Rodrigo Andrade cometeu uma falta ao tocar a bola com o braço, o que lhe rendeu um cartão amarelo. Aos 29 minutos, Claudinho teve uma boa oportunidade de marcar para o Ituano, desviando a bola de cabeça no segundo poste após um cruzamento de Rafael Carvalheira, mas sua finalização foi para a direita do goleiro Lucas Arcanjo.

Logo em seguida, aos 30 minutos, Railan tentou invadir a área pela direita, mas foi derrubado por Rafael Pereira, resultando em uma falta perigosa para o Vitória.E aos 31 minutos, Camutanga marcou o terceiro gol do Vitória em uma cobrança de falta de Wellington Nem. Camutanga subiu livre e cabeceou para o lado oposto de Jefferson Paulino.

Aos 36 minutos, o Vitória fez duas substituições, com Felipe Vieira e Diego Fumaça entrando nos lugares de Marcelo e Rodrigo Andrade, respectivamente. Aos 37 minutos, Osvaldo acertou um belo chute de primeira, que explodiu no travessão de Jefferson Paulino, quase resultando em um golaço.

Aos 41 minutos, Pablo Diogo e Gegê entraram em campo substituindo Zeca e Marco Antônio. No minuto seguinte, Zeca recebeu um cartão amarelo por demorar para deixar o campo após a substituição. Aos 43 minutos, Lucas Arcanjo fez uma bela defesa após um forte chute de Thiaguinho, que recebeu um cruzamento e finalizou de cabeça.

Aos 47 minutos, Wellington Nem recebeu um ótimo passe, invadiu a área e disputou a bola com Jefferson Paulino. O árbitro considerou que houve um toque do goleiro na bola e mandou o jogo seguir. Pouco antes do apito final, nos acréscimos, aos 48 minutos, Diego Fumaça recebeu um cartão amarelo por interromper um contra-ataque com uma falta.

Vitória 3x0 Ituano - 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Barradão

Gol: Rodrigo Andrade, aos 30 minutos, e Tréllez, aos 46, do 1º tempo; Camutanga, aos 31 minutos do 2º tempo

Público: 21.587 pagantes

Renda: R$ 407.822,00

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartão amarelo: Mário Sérgio, Tréllez, Claudinho, Rodrigo Andrade, Zeca, Diego Fumaça e Paulo Victor

Vitória - Lucas Arcanjo, Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Gegê), Rodrigo Andrade (Diego Fumaça) e Wellington Nem; Osvaldo, Santiago Tréllez e Zé Hugo (Railan). Técnico: Léo Condé.

Ituano - Jefferson Paulino, Iury (Aluisio), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio (Richard); Marthã (José Carlos), Thiaguinho e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Felipe Saraiva (Felipe Fonseca), Paulo Victor e Hélio Borges. Técnico: Márcio Freitas.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: