sábado, 3 de junho de 2023

Fortaleza e Bahia não saem do zero

Duelo aconteceu na Arena Castelão
Fotos: Divulgação | ECB

O duelo da tarde deste sábado, 3, entre Fortaleza e Bahia, que abriu a 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terminou empatado sem gols na Arena Castelão, neste sábado, 3. Porém, o que mais chamou a atenção foi o impressionante número de lesões: quatro (dois para cada time), sendo três delas ainda no primeiro tempo. O momento mais tenso ocorreu com o atacante Guilherme, do Leão do Pici, que precisou deixar o campo de ambulância (assista aos melhores momentos abaixo).


Apesar do ponto conquistado fora de casa, o time comandado por Renato Paiva segue sem vencer há sete jogos. Com o resultado, o Esquadrão ganhou uma posição na tabela de classificação, mas corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento.

Na etapa inicial, Fortaleza e Bahia tiveram um confronto truncado, com dificuldades de ambos os lados. O Fortaleza tentou assumir o controle, mas enfrentou forte marcação adversária. 

O Bahia se soltou gradualmente e teve sua melhor chance com um chute de fora da área por Thaciano. No último lance, após choque com o goleiro do Bahia, o atacante Guilherme precisou sair de ambulância. Apesar do susto, o atleta está bem.

No tempo complementar, o jogo começou com uma oportunidade desperdiçada por Pikachu. Lucero tentou uma finalização em cobertura e de cabeça, mas errou o alvo. Cicinho arriscou um chute, mas João Ricardo fez a defesa.

O Fortaleza dominou o ataque na maior parte do tempo, enquanto o Bahia teve dificuldades no meio-campo e no setor ofensivo. O Bahia dependia da marcação forte para conter o Fortaleza. Cicinho teve uma chance no final, mas mandou a bola para fora. Um gol de Zanocelo foi anulado por impedimento de Lucero.



No próximo compromisso, sábado que vem, dia 10, o Bahia recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, às 21h. Para o duelo, o técnico Renato Paiva terá vários desfalques, entre eles o volante Acevedo que levou o terceiro cartão amarelo.

Primeiro tempo

No início do jogo, no primeiro minuto, Bruno Pacheco lançou Pochettino, mas Marcos Felipe saiu da área para afastar o perigo. Aos 5 minutos, o Bahia tentou sair jogando, porém o Fortaleza adiantou a marcação e interceptou a bola de Acevedo. Marcos Felipe foi obrigado a dar um chutão.

Em seguida, aos 9 minutos, aconteceu a primeira chance perigosa. Pochettino cobrou um escanteio, Thiago Gallhardo venceu a marcação do Bahia e finalizou de cabeça para fora. No minuto 15, Vitor Hugo precisou receber atendimento médico pela segunda vez, devido a um choque de cabeça com Thiago Gallhardo e uma bolada no rosto. Ele foi substituído por Gabriel Xavier.

Logo após a substituição, aos 16 minutos, Rezende roubou a bola e o Bahia partiu em um contra-ataque. Ryan apareceu na linha de fundo, cruzou para a área, mas a defesa do Fortaleza afastou. Aos 19 minutos, Acevedo roubou a bola e o Bahia iniciou outro contra-ataque. A bola chegou em Everaldo, que encontrou Thaciano invadindo a área do Fortaleza. O meio-campista passou para Cicinho, que estava cara a cara com o gol, mas o lateral não conseguiu finalizar.

No minuto seguinte, aos 20 minutos, Thaciano arriscou um chute perigoso de fora da área, e a bola passou perto da trave de João Ricardo. Aos 24 minutos, Titi cometeu um erro, Acevedo ficou com a bola e partiu contra dois zagueiros do Fortaleza. O volante do Bahia finalizou, acertou a marcação e ganhou um escanteio. Na sequência, Ademir cobrou um escanteio muito alto, Everaldo desviou e Tinga afastou com um chutão.

No minuto 26, Kanu bloqueou e Cicinho avançou pelo meio. O lateral fez um passe para Ademir, que arriscou um chute de longe. A bola passou à direita do gol de João Ricardo. Aos 32 minutos, Calebe cobrou um escanteio na marca do pênalti, Tinga venceu Ryan e completou para o gol. No entanto, a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

No minuto 35, Thaciano venceu Hércules e ficou com a bola. Em seguida, Rezende tentou um passe enfiado para Ademir, mas o atacante caiu ao dividir com Bruno Pacheco. Aos 37 minutos, Tinga fez um bom passe para Pochettino, que invadiu a área do Bahia, mas não conseguiu finalizar.

No minuto 39, Romarinho saiu do jogo após cair no gramado pedindo atendimento. Guilherme entrou em seu lugar. Aos 41 minutos, Acevedo venceu três jogadores e tocou para Cicinho, que fez o levantamento na área. A bola desviou na marcação e saiu em escanteio. Na sequência, Ademir cobrou um escanteio fechado e Tinga afastou. Acevedo pegou o rebote e lançou para Kanu livre na ponta direita. O zagueiro cruzou para a área, e João Ricardo afastou.

Aos 44 minutos, Hércules arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na marcação e ficou limpa para Marcos Felipe. No último minuto do primeiro tempo, aos 45 minutos, Marcos Felipe saiu da área para afastar o perigo e trombou com Guilherme, que precisou deixar o campo de ambulância após receber atendimento em campo. Yago Pikachu entrou em seu lugar. O jogo ficou paralisado por cerca de 6 minutos.

Aos 53 minutos, Thiago Galhardo invadiu a área e levantou a bola no meio da confusão. Os jogadores do Fortaleza pediram um empurrão de David Duarte em Titi, mas o árbitro mandou seguir.

No minuto seguinte, aos 54 minutos, ocorreu mais um pedido de pênalti. Em outro levantamento na área, os jogadores do Fortaleza reclamaram de um toque na mão de David Duarte. Novamente, o árbitro decidiu seguir o jogo.

Duelo aconteceu na Arena Castelão

Segundo tempo

Após o reinício da partida, no primeiro minuto, Kanu realizou uma bela virada de jogo para Cicinho, que tentou um domínio acrobático, resultando em uma saída de bola lateral. Na sequência, aos 2 minutos, ocorreu um lance incrível. Tinga fez um passe por cima, encontrando Pikachu livre da área. No entanto, o jogador tentou um chute de primeira, que saiu muito torto e sem perigo para Marcos Felipe.

Aos 4 minutos, Lucero foi lançado e conseguiu ganhar da marcação, tentando uma finalização por cobertura. A bola passou por Marcos Felipe, mas não seguiu em direção ao gol. O Fortaleza iniciou uma blitz ofensiva aos 5 minutos. Pikachu recebeu na direita e tocou para o meio da área, onde Lucero finalizou livre de cabeça para fora. O time da casa pressionava o Bahia.

No minuto 8, Acevedo recebeu um cartão amarelo por falta dura em Caio Alexandre, acumulando seu terceiro na Série A. Como consequência, o jogador cumprirá uma suspensão automática na próxima rodada, contra o Cruzeiro. Aos 10 minutos, foi a vez de Cicinho ser punido com um cartão amarelo, por falta dura em Bruno Pacheco.

O Bahia teve uma chance perigosa, aos 11 minutos, mas o lance foi anulado. Em um contra-ataque, Thaciano fez um passe por cima para Ademir, que saiu cara a cara com o gol e chutou em cima de João Ricardo. Entretanto, o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol.

Ademir sentiu uma lesão aos 15 minutos e foi substituído por Cauly. No primeiro lance de Cauly, aos 18 minutos, ele recebeu na entrada da área do Fortaleza, tentou passar por Hércules, mas foi desarmado.

Aos 19 minutos, Everaldo recebeu um cartão amarelo por uma disputa de bola dura com João Ricardo. Pikachu cobrou um escanteio na pequena área aos 26 minutos, e David Duarte afastou de cabeça. Na sequência, no contra-ataque, a bola foi tocada para Everaldo, mas Caio Alexandre cortou.

Caio Alexandre puxou um contra-ataque preciso aos 33 minutos, fazendo um lançamento para Galhardo, mas Gabriel Xavier fez o corte no momento certo. Everaldo teve uma oportunidade de contra-ataque aos 34 minutos, porém, adiantou demais a bola e desperdiçou a chance.

Vinícius Zanocelo recebeu um cartão amarelo aos 35 minutos, por uma falta dura em Acevedo. Pikachu levantou mais uma bola na área aos 37 minutos, que passou por todos os jogadores, e Ryan ajeitou de peito para Marcos Felipe.

Acevedo arriscou um chute de fora da área aos 41 minutos, mas João Ricardo defendeu sem problemas. Aos 43 minutos, Acevedo foi desarmado, e o Fortaleza puxou um contra-ataque. Lucero fez um bom passe para Pikachu na direita, que levantou na área direto para fora.

Aos 47 minutos, Cicinho avançou pela direita e cruzou na medida para Vinícius Mingotti, que finalizou de primeira com os pés, tirando tinta da trave. No último lance do jogo, aos 49 minutos, Zanocelo completou dentro da área do Bahia após sobra, mas árbitro marcaou impedimento de Lucero na origem do lance.

Fortaleza 0x0 Bahia - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Público: 36.925 torcedores pagantes
Renda: R$ 371.921,00
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo).
Cartão amarelo: Vinícius Zanocelo e Titi, do Fortaleza; Acevedo, Cicinho e Everaldo, do Bahia

Fortaleza - João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Vinícius Zanocelo) e Pochettino (Lucero); Calebe (Silvio Romero), Romarinho (Guilherme, depois Yago Pikachu) e Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia - Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Gabriel Xavier); Cicinho, Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano e Ryan; Ademir (Cauly) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva. 

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: