![]() |
Foto: Divulgação | ECV |
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin assinalaram para os visitantes. Osvaldo e Tréllez descontaram para o Rubro-Negro. Apesar do tropeço diante de 30 mil torcedores, o Leão segue na primeira posição da tabela de classificação, com 15 pontos, um a mais que o Dragão, que é o vice-líder e continua invicto na competição.
O Atlético-GO foi eficiente na hora de converter suas chances e conseguiu uma excelente vantagem, marcando dois gols em apenas dois minutos. Por outro lado, os donos da casa tiveram dificuldades em criar jogadas de ataque e se mostrou vulnerável defensivamente, sofrendo o primeiro gol e ficando atrás no placar pela primeira vez.
O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, 19, para enfrentar o Mirassol, no estádio Campos Maia, no interior de São Paulo, às 19h.
Dragão surpreende Leão
No primeiro tempo do jogo, o Atlético-GO começou com mais posse de bola, enquanto o Vitória marcava pressão, chegando quase na área do goleiro Ronaldo. Aos 3 minutos, os jogadores do Leão pediram um toque de mão de Lucas Gazal dentro da área, mas o juiz decidiu mandar o jogo seguir.
Aos 4 minutos, o Dragão quase abriu o placar. Renato tabelou, recebeu a bola e arriscou de longe. A bola foi rasteira e Lucas, goleiro do Vitória, conseguiu desviar com as pontas dos dedos, evitando o gol. Aos 7 minutos, Matheuzinho cruzou pela direita, mas a zaga do Atlético conseguiu afastar o perigo.
No minuto seguinte, Ronaldo, goleiro do Atlético, fez uma boa defesa após uma jogada tramada pela esquerda do Vitória. Aos 9 minutos, Léo Gomes recebeu fora da área, arriscou um chute, mas mandou por cima do gol.
Apesar de começar o jogo tendo que buscar a bola, o Vitória passou a controlar a partida a partir dos 10 minutos e colocou muitos jogadores no campo de ataque. No entanto, o Atlético se defendeu bem, organizando-se de forma eficiente e impedindo descidas mais perigosas do adversário.
Aos 16 minutos, Osvaldo bateu uma falta na área, a bola passou por todo mundo, mas nenhum jogador do Vitória apareceu para escorar. Aos 20 minutos, Osvaldo continuava incomodando a defesa goiana, porém faltava aquele último toque para possibilitar o arremate ao gol. O Atlético se defendia bem, mas não conseguia criar jogadas de ataque.
No minuto 22, Camutanga, jogador do Vitória, recebeu cartão amarelo por falta na entrada da área. O Atlético continuava em velocidade, mas Luiz Fernando, do Vitória, jogou a bola para fora após Rhaldney ficar caído no chão.
Aos 25 minutos, o Atlético abriu o placar com um belo gol de Luiz Fernando. Rodrigo Soares cruzou pela direita, Igor Torres não alcançou a bola de cabeça, mas Luiz Fernando pegou de primeira e marcou um golaço, colocando o Atlético na frente.
Após cinco rodadas com a defesa intacta, o Vitória sofreu o primeiro gol na Série B e ficou atrás no placar pela primeira vez na competição.
Dois minutos depois, aos 27 minutos, o Atlético ampliou sua vantagem. Houve uma tabela pela esquerda e a bola chegou para Igor Torres, que cruzou rasteiro. Shaylon não conseguiu empurrar para o gol, mas Bruno Tubarão chegou e empurrou a bola para dentro, aumentando a vantagem do Dragão.
Com apenas dois minutos, o Atlético se mostrou letal e marcou dois gols na defesa até então intacta do Vitória, conquistando uma excelente vantagem.
Aos 31 minutos, Matheuzinho arriscou uma bicicleta de fora da área, mas mandou a bola para fora. Aos 36 minutos, Matheuzinho fez uma finta e foi derrubado na linha de fundo, oferecendo uma boa chance para o Vitória. No entanto, o lance não resultou em gol.
Aos 37 minutos, houve um bate-rebate na área e a bola sobrou para Wagner Leonardo, que cabeceou, mas Ronaldo fez uma defesa à queima-roupa. No entanto, o árbitro já havia parado o jogo, assinalando um impedimento.
Aos 42 minutos, o Vitória mostrou-se desatento na defesa. Na última jogada, Shaylon estava livre na área, mas não recebeu a bola. No mesmo lance, a bola sobrou pelo alto e nenhum jogador da zaga do Vitória disputou a jogada, sendo necessário a intervenção do goleiro contra Igor Torres.
Aos 43 minutos, Tubarão foi pela direita e cruzou na área, e Luiz Fernando concluiu, mas a bola acabou batendo na zaga. Foi uma boa chance para o Atlético.
Aos 47 minutos, quase saiu o terceiro gol do Atlético. Osvaldo foi à linha de fundo e jogou a bola na área, passando por quase toda defesa do Vitória, mas acabou saindo em linha de fundo para um escanteio. O primeiro tempo terminou com o Atlético surpreendendo e vencendo o Vitória por 2 a 0.
![]() |
Foto: Reprodução | GE |
Emoções e lances decisivos
A etapa final foi repleta de emoções e lances decisivos. Logo no início, no primeiro minuto, Rodrigo Andrade, do Vitória, recebeu cartão amarelo após cometer uma falta, o deixando fora do próximo jogo, contra o Mirassol.
Aos 3 minutos, a partida recomeçou de forma mais acirrada e nervosa. Aos 8 minutos, Rodrigo Andrade teve uma grande oportunidade de diminuir o placar. Após um rebote na defesa, a bola sobrou limpa para o volante, que bateu forte de primeira, mas acabou acertando em Rodrigo Soares e a bola foi para escanteio.
Aos 16 minutos, ocorreu um escanteio e a bola ficou viva na área do Vitória, porém nenhum jogador do Atlético conseguiu concluir o lance. Pouco depois, aos 18 minutos, o goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, fez uma grande defesa ao receber um forte chute de Luiz Fernando.
No entanto, aos 19 minutos, o Vitória marcou um belo gol. Lucas Arcanjo realizou um lançamento longo para Osvaldo, que dominou a bola, avançou para dentro da área, deixou Ramon no chão e finalizou cruzado, diminuindo a vantagem do Atlético.
Aos 21 minutos, Diego Torres e Tréllez entraram nas vagas de Zé Hugo e Welder, respectivamente. Aos 23 minutos, a defesa do Atlético conseguiu tirar a bola após um forte chute de Diego Torres na área. Logo em seguida, aos 24 minutos, Zeca arriscou um chute de longa distância que quicou no chão e quase enganou o goleiro Ronaldo, por pouco não resultando no empate.
Aos 26 minutos, o Vitória começou a pressionar em busca do empate, enquanto o Atlético se segurava como podia. Aos 28 minutos, Luiz Fernando recebeu em velocidade, cortou o goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar. Ele rolou para trás, porém David Braga não conseguiu dominar a bola, desperdiçando uma ótima chance para o Atlético.
No minuto seguinte, aos 29 minutos, Luiz Fernando novamente recebeu em ótimas condições na grande área, driblou o goleiro, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.
Aos 32 minutos, o Atlético marcou um gol crucial. Kelvin recebeu na ponta esquerda, driblou pela defesa e chegou ao meio da área, batendo forte e cruzado, a bola foi parar no cantinho de Lucas Arcanjo, ampliando a vantagem da equipe.
Aos 36 minutos, Rafinha e Railan entraram nas vagas de Matheuzinho e Zeca. Aos 42 minutos, Gegê arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu para fora. Aos 43 minutos, Rafinha aproveitou um erro da zaga, driblou o marcador e chutou forte, porém Emerson Santos realizou um carrinho providencial e evitou o segundo gol do Atlético.
No entanto, aos 44 minutos, o Vitória conseguiu marcar seu segundo gol. Marcelo fez um cruzamento na área, Diego Torres tentou dominar a bola, mas acabou fazendo um passe preciso para Tréllez, que mandou uma bomba sem chances de defesa para Ronaldo. O Vitória encostou no placar no finalzinho da partida.
Aos 49 minutos, o Atlético passou por um sufoco quando Rafinha recebeu na área e emendou um chute de primeira, mas a bola acabou indo para fora. Alguns torcedores chegaram a gritar gol. O jogo seguiu tenso até o último minuto, mas aos 52 minutos o árbitro apitou o fim. O Atlético conseguiu segurar a pressão do Vitória no final e saiu com a vitória por 3 a 2.
Ficha técnica
Vitória 2x3 Atlético-GO - 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Barradão
Gols: Osvaldo, Tréllez (Vitória) | Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin (Atlético-GO)
Público e renda: 29.107 torcedores | R$ 535 mil
Árbitro: João Vitor Gobi,
Assistente: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa (trio de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP/Fifa)
Cartões amarelos: Camutanga e Rodrigo Andrade (Vitória) | Luiz Fernando, Gazal e Heron (Atlético-GO)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Rafinha); Zé Hugo (Diego Torres), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramo (Emerson Santos) e Heron (Jefferson); Renato, Rhaldney, Bruno Tubarão (Marco Antônio) e Shaylon (David Braga); Luiz Fernando e Igor Torres (Kelvin). Técnico: Alberto Valentim.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário