quarta-feira, 17 de maio de 2023

Santos e Bahia empatam sem gols na Vila

Confronto de ida pela oitavas da Copa do Brasil
Foto: Divulgação | ECB

Santos e Bahia não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 17, na Vila Belmiro, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (assista aos melhores momentos abaixo). 

A primeira metade do confronto foi marcada por um desempenho notável de João Paulo, o goleiro do Peixe, que impediu que o Tricolor ficasse em vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, o placar permaneceu sem alterações, já que os adversários não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. Destaque para a bela defesa de Marcos Felipe, goleiro do Bahia, nos acréscimos da partida.


Os times voltam a se encontrar no próximo dia 31 (quarta-feira), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no duelo da volta. Qualquer triunfo simples garante a classificação e um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

Antes, o Bahia faz dois jogos pelo Brasileirão. No sábado, 20, recebe o Goiás, às 16h, na Fonte, e, dia 28 (domingo), visita o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Tricolor dominante na etapa inicial

No primeiro tempo, as equipes protagonizaram uma partida movimentada. O Santos iniciou o jogo no ataque, com Ângelo tentando uma jogada pela direita, mas sendo desarmado. Em seguida, Lucas Lima arriscou um lançamento do meio de campo para o ataque, porém a zaga do Bahia conseguiu proteger bem.

Aos 3 minutos, Cauly fez uma ótima jogada pela direita, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas Joaquim afastou o perigo. O Bahia se fechou no campo de defesa e deu espaço para o Santos chegar apenas até o meio-campo, aos 5 minutos.

Aos 7 minutos, Lucas Lima encontrou um bom passe para Mendoza na esquerda, e Deivid Washington recebeu o cruzamento, mas dominou mal e desperdiçou uma boa chance para o Santos. No lance seguinte, aos 9 minutos, Rezende chegou com muita força e acertou Rodrigo Fernández no meio de campo, resultando em uma falta para o Santos.

Rodrigo Fernández precisou receber atendimento médico e deixou o campo temporariamente, mas retornou depois. Aos 12 minutos, Mendoza acertou um belo passe para Lucas Lima, que cruzou para a área, porém o atacante estava em posição irregular.

O Bahia também teve suas oportunidades. Aos 16 minutos, após um rápido contra-ataque pela esquerda, Biel deu um lindo drible e finalizou para o gol, mas João Paulo fez uma boa defesa para evitar o gol do Bahia. Aos 22 minutos, o Bahia chegou novamente com perigo, quando David Duarte recebeu um ótimo cruzamento e finalizou com perigo, mas João Paulo fez uma defesa espetacular.

O Santos continuou pressionando e teve mais chances. Aos 25 minutos, Lucas Lima fez um belo passe para Mendoza, que finalizou para o meio da área, mas a zaga do Bahia desviou para escanteio. Na sequência, o Bahia afastou o perigo após a cobrança de escanteio. Aos 32 minutos, Lucas Lima recebeu um bom lançamento de Ângelo na ponta esquerda e tentou o cruzamento, mas foi bloqueado.

Aos 33 minutos, o Santos marcou um gol, mas foi anulado. Deivid Washington abriu o placar depois de uma ótima jogada pela esquerda, porém o árbitro assinalou posição irregular. O VAR confirmou a decisão do árbitro, apontando a posição irregular de Lucas Pires, lateral-esquerdo do Santos, na jogada do gol.

O Bahia teve mais uma oportunidade aos 36 minutos, quando Cauly recebeu no meio de campo, avançou e finalizou com perigo, mas a defesa santista desviou para escanteio. Na sequência, Everaldo subiu mais alto que a zaga do Santos, mas finalizou sem força.

Aos 43 minutos, Everaldo recebeu um cartão amarelo por cometer uma falta dura no campo de ataque do Bahia. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Deivid Washington recebeu na ponta direita e fez um passe para trás, mas Gabriel Inocêncio não conseguiu dominar a bola corretamente.

No último lance do primeiro tempo, aos 50 minutos, Lucas Lima arriscou um longo e bonito lançamento para Mendoza, porém o goleiro Marcos Felipe saiu bem do gol e antecipou o domínio do atacante.

Foto: Raul Barletta | Santos FC

Poucas chances no 2º tempo

No segundo tempo, o Santos mostrou maior iniciativa em busca do gol. Logo no início, Mendoza arriscou um cruzamento, mas a zaga do Bahia afastou o perigo.  Aos 3 minutos, o time santista trocou passes no campo de ataque, buscando espaços na defesa adversária. Porém, em uma tabela entre Dodi e Ângelo, a zaga do Bahia conseguiu interceptar o passe.

Aos 4 minutos, Lucas Lima cruzou para Mendoza na segunda trave, mas a zaga do Bahia desviou a bola para escanteio. Após a cobrança, a zaga baiana afastou o perigo. Aos 5 minutos, Ângelo recebeu a bola na entrada da área pelo lado direito, após dividida entre Dodi e Ryan, mas errou o passe para Lucas Lima.


O Santos subiu as linhas aos 11 minutos, pressionando o Bahia e não dando espaço para o time adversário sair jogando. Aos 15 minutos, Dodi avançou pela direita e sofreu falta, mas o Santos optou por cobrar rapidamente. Lucas Lima cruzou para Mendoza, que cabeceou para fora.

No lance seguinte, aos 16 minutos, o Bahia quase abriu o placar com Biel recebendo um ótimo passe na entrada da área do Santos. Ele avançou e bateu de primeira para o gol, mas a bola passou raspando pela trave defendida por João Paulo.

Aos 18 minutos, o técnico do Bahia, Renato Paiva, fez duas substituições, colocando Chávez e Ademir nas vagas de Ryan e Everadlo, respectivamente. Aos 19 minutos, o árbitro Sávio Pereira Sampaio precisou paralisar o jogo devido a um sangramento no olho direito após se chocar com Rezende, jogador do Bahia. Ele passou a apitar usando uma touca de natação para proteger o ferimento.

Aos 22 minutos, o Santos trocou passes no campo de defesa, buscando espaços para furar o bloqueio do Bahia. Aos 23 minutos, Ademir foi derrubado por Dodi no campo de ataque do Bahia, ganhando uma falta. Na cobrança, Messias afastou o perigo.

Aos 30 minutos, João Lucas recebeu em profundidade e tentou cruzar para a área, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu sem dificuldades. Aos 31 minutos, Yago Felipe entrou no lugar de Cauly, buscando dar mais consistência ao meio-campo do Bahia.

Porém, quatro minutos após entrar em campo, Yago Felipe ficou caído com a mão na panturrilha direita e foi substituído por Arthur Sales. Aos 41 minutos, o Bahia ficou com a posse de bola, tentando diminuir o ritmo do jogo.

Aos 43 minutos, Vitor Hugo cometeu falta em Lucas Barbosa e recebeu um cartão amarelo. Na sequência, Ed Carlos cobrou a falta diretamente nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Aos 45 minutos, o Santos pressionou em busca de um gol nos minutos finais, permanecendo todo no campo de ataque.

Aos 49 minutos, o Santos teve uma ótima chance de marcar. Gabriel Inocêncio recebeu na ponta esquerda e cruzou para Bruno Mezenga, o centroavante subiu mais alto que toda a zaga do Bahia e cabeceou em direção ao canto, mas Marcos Felipe fez uma defesa espetacular, evitando o gol.

No último lance de perigo, aos 52 minutos, Lucas Barbosa aproveitou a sobra no campo de ataque, em frente à área do Bahia, mas seu chute foi muito fraco e fácil para a defesa de Marcos Felipe. Com o apito final, decisão ficará para o jogo de volta em Salvador.

Ficha técnica

Santos 0x0 Bahia - Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Estádio: Vila Belmiro

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Cartão amarelo: Lucas Braga (Santos); Everaldo, Chávez, Vitor Hugo (Bahia)

Santos: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (Lucas Braga); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos);  Ângelo (João Lucas), Deivid e Mendoza (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann. 

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly (Yago) (Arthur Sales) e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato: Paiva. 

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: