quarta-feira, 17 de maio de 2023

Dez observações sobre Santos 0x0 Bahia

Confronto pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Fotos: Raul Barletta | Santos FC 

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - Poderia ser melhor - Numa atuação completamente diferente do que foi na semana passada, o Bahia fez um jogo inteligente, conseguiu neutralizar as principais jogadas do Santos e só não saiu com um triunfo por causa da grande atuação do goleiro deles, que fez pelo menos 3 grandes defesas. Marcos Felipe no final também fez uma defesaça mas, no geral, mesmo com menos posse de bola que o Santos, o Bahia fez um jogo melhor que o adversário e por pouco não venceu. Ficou realmente com aquela sensação de que poderia ser melhor.

2 - Bahia começou marcando forte a partir do meio-campo e, quando atacava e o Santos roubava a bola e tentava as transições, o tricolor chegava junto ou matava a jogada.

3 - Se no jogo anterior o Santos deitou e rolou em cima de Cicinho no nosso lado direito, desta vez, com Jacaré, nossa consistência defensiva ali foi tão boa que o treinador deles deslocou o rápido Mendoza para o outro lado pois Jaca não deixou o colombiano jogar. No segundo tempo, o duelo entre os dois continuou e nosso atleta manteve a vantagem.

4 - O Santos até que tinha mais posse de bola, mas as descidas do Tricolor eram extremamente perigosas.

5 - Num cruzamento de Ryan, David Duarte cabeceou sem perigo. Em outra bola alçada na área, por Jacaré, Vítor Hugo chutou à queima-roupa e o goleiro santista fez milagre no puro reflexo. Jacaré também passou pra Biel num contra-ataque, e ele cortou e chutou cruzado, outra grande defesa do goleiro deles.

Confronto pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

6 - O Santos chegou com um certo perigo numa bola que atravessou nossa área, mas o chute foi bem longe. Depois o Peixe fez um gol em impedimento, assinalado pela arbitragem e confirmado pelo VAR. Mas o último lance de perigo do primeiro tempo também foi a nosso favor. Num contra-ataque em que Cauly mandou no ângulo e o goleiro deles novamente fez milagre. Como esses goleiros pegam contra a gente!!! Aff!!!

7 - O jogo caiu muito no segundo tempo, com o Santos tentando algo mas sendo desarticulado o tempo inteiro. Tivemos grande chance com Biel num contra-ataque e quase chegamos ao gol mas o chute foi pra fora. E no final Marcos Felipe fez grande defesa numa cabeçada, única chance real do Santos.

8 - Jacaré fez grande jogo, marcando forte e chegando bem ao ataque, dando pelo menos duas boas assistências na primeira etapa. Biel, com a eficiência de sempre, dando muito trabalho em todos os lados do nosso ataque. Perdeu um gol mas faz parte. Acevedo e Resende foram dois bons cães de guarda e a zaga muito bem também. Nosso goleiro, como disse, apareceu com uma defesaça no final. Os jogadores que entraram não acrescentaram nada ao Bahia. Ademir foi muito discreto e atrapalhado.

Yago foi horroroso nos poucos minutos em que esteve em campo antes de sair machucado  (bem que as GALINHAS falaram que ele era um enganador. Eu achava que que renderia e fiquei feliz com a contratação, mas até agora não disse pra que veio). 

Uma perguntinha a Renato Paiva: por que o Sr. não utiliza mais Mugni, que com certeza vai render mais que esse Yago???  Arthur Sales foi outro que errou tudo. DEUS é mais forte!!!!

9 - O juizão, que até se machucou após chocar o supercílio em Resende, do Bahia, deu alguns vacilos. Novamente fizeram uma simulação de “mão no rosto” contra a gente e o juiz deu amarelo a Everaldo. Teve um lance de Mendoza nas costas do Jacaré que foi falta, mas ele deu sequência e ainda consultou o VAR pra ver a possibilidade de a bola ter tocado na mão de Jacaré, o que seria pênalti.

Na parte disciplinar, jogadores do Santos dando bronca nele o tempo todo sem serem advertidos. Parou um contra-ataque do Bahia sem dar vantagem numa falta que Jacaré sofreu. Enfim, arbitragem confusa, mas pelo menos, desta vez, não influenciou no resultado.

10 - Em termos de número, um empate fora de casa num mata-mata é muito bom, mas, pra mim, esse confronto está em aberto e a volta será uma disputa muito acirrada. O Santos tem jogadores altamente rápidos e habilidosos e aqui deve jogar de contra-ataque, o que será muito perigoso. Temos que estar atentos, jogar pra pirão e a torcida terá papel importantíssimo para que possamos passar para as quartas de final desta Copa do Brasil.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Ficha técnica

Santos 0x0 Bahia - Copa do Brasil (oitavas de final - ida)

Local: Vila Belmiro

Cartão amarelo: Lucas Braga (Santos); Everaldo, Chávez, Vitor Hugo (Bahia)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). 

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Santos: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (Lucas Braga); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos);  Ângelo (João Lucas), Deivid e Mendoza (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann. 

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly (Yago) (Arthur Sales) e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato: Paiva. 

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

2 comentários:

Dilton Gonçalves disse...

Análise perfeita e real.

Anônimo disse...

👍🏽