segunda-feira, 1 de maio de 2023

Dez observações sobre Vasco 0x1 Bahia

Confronto aconteceu em São Januário
Fotos. Rafael Machado | E.C. Bahia

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1- Que satisfação! - Um triunfo de time grande! Estádio lotado, pressão total, enfrentando um time que vinha bem, o Bahia não tomou conhecimento do Vasco e fez os primeiros 3 pontos na Série A, apresentando um bom futebol e só não ganhando por um placar mais elástico porque desperdiçou algumas oportunidades.

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

2 - O Vasco começou marcando o Bahia sob pressão, dificultando bastante nossas articulações

3 - Na nossa primeira escapada, no entanto, Jacaré dominou na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro desviou e a bola bateu na trave. O Vasco deu o troco logo em seguida com um bom chute de dentro da área, para defesaça de Marcos Felipe

4 - O Bahia, quando avançava as linhas, deixava buracos na defesa e o time carioca explorou isso fazendo lançamentos nas costas da nossa zaga. Numa dessas jogadas, Pedro Raul recebeu mas chutou travado; em outra Pedro Raul chutou e Marcos Felipe pegou. Num outro lance, Gabriel Peck, do Vasco,  chutou de fora da área pra fora.

Jogo aconteceu no estádio de São Januário

5 - O Vasco tinha mais volume de jogo, mas os chutes eram sem perigo. Do lado do Bahia, Thaciano se movimentava bastante, tentando dar opção de armação, assim como Jacaré e Ademir, mas não criavam muito. Teve um chute pra cima do vascaíno Alex Teixeira. Um outro chute de Peck Marcos Felipe defendeu duas vezes

6 - Nos últimos 10 minutos dessa primeira etapa, o Vasco diminuiu o ímpeto e o Bahia melhorou.  Numa descida rápida do nosso tricolor na área do Vasco, houve uma tentativa inicial de Cauly, a bola sobrou pra Thaciano, que cortou pro meio e chutou rasteiro fazendo 1 a 0. Logo depois o Vasco quase chega ao empate num chute de Pedro Raul que passou perto

7 - No segundo tempo, o Bahia  fez um jogo de muita inteligência, atraindo o Vasco e saindo muito bem nos contra-ataques que, se fossem mais caprichados, poderiam terminar em gols e a partida seria mais tranquila.

8 - Vasco praticamente não criou nada nesta etapa apesar de ter mais posse de bola. Criamos várias chances de matar o jogo. Teve uma jogada ensaiada de falta que Cauly chutou fraco. Depois Cauly chutou novamente fraco após passe de Everaldo.

Novamente Cauly chutou por cima após receber de Jacaré. Mas o que mais irritou foram os DOIS GOLS FEITOS que Arthur Sales perdeu, que poderiam nos fazer falta no final. Não se pode perder gol desse jeito. Felizmente conseguimos manter o resultado

9 - Com exceção de Arthur Sales, que foi muito mal, todo mundo jogou bem hoje. A começar por Marcos Felipe, muito seguro e, quando necessário, fazendo boas intervenções; Jacaré, como sempre, eficiente e por pouco não fez outro gol; a zaga muito bem.

Esse David Duarte está jogando demais, queimando minha língua; Acevedo absoluto na frente da zaga; Thaciano, simplesmente o melhor em campo; Ademir sempre muito perigoso; Cauly cresceu principalmente no segundo tempo e até Diego Rosa desta vez entrou bem na partida, assim como Biel, que deixou Arthur Sales de cara. 

10 - Justiça seja feita:  contando a partida contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, são três bons jogos seguidos do Bahia e, nos dois últimos, subimos muito de produção no segundo tempo. Temos que dar crédito a nosso treinador Renato Paiva, que fez modificações que melhoraram nossa performance.

 Todos nós questionamos bastante o trabalho dele, fazendo merecidas críticas, mas agora é o momento de reconhecer e elogiar, esperando que esta performance seja mantida e possamos ter muitas alegrias com nosso time.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Ficha técnica

Vasco 0x1 Bahia - Campeonato Brasileiro (3ª rodada)

Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair (Rwan), Andrey (Rodrigo) e Marlon Gomes (Carabajal); Gabriel Pec (Erik Marcus), Pedro Raul e Alex Teixeira (Orellano). Técnico: Maurício Barbieri. 

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Yago) e Matheus Bahia (Chávez); Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva. 

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Gol: Thaciano, aos 43 minutos do 1º tempo

Cartão amarelo: Andrey (Vasco); Acevedo, Matheus Bahia, Ademir, Jacaré (Bahia)

Público: 18.341 pagantes

Renda: R$ 1.044.516,00

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (Trio de São Paulo).

VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.


Nenhum comentário: