sábado, 13 de maio de 2023

Bahia é derrotado em casa pelo Flamengo

Biel marcou um dos gols do Tricolor
Fotos: Felipe Oliveira | ECB

Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem e duas expulsões, o Bahia não conseguiu a reabilitação e perdeu por 3 a 2 para o Flamengo na tarde deste sábado, 13, diante de sua torcida que lotou a Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A (assista aos gols abaixo).


Com o revés, o Tricolor chegou ao segundo tropeço consecutivo no Brasileirão. Os gols do Esquadrão foram marcados por Biel e Ademir. Pelo Rubro-Negro, assinalaram Matheus França, Gabigol e David Luiz. O Esquadrão continua com os seis pontos conquistados até o momento e ocupa atualmente a 13ª posição na tabela de classificação.


Durante o jogo, a equipe carioca mostrou eficiência nas finalizações e aproveitou as oportunidades criadas no primeiro tempo. Já o Bahia teve momentos de reação, mas não conseguiu buscar a virada. Perto do final do segundo tempo, o time de Renato Paiva ficou com nove jogadores em campo, após as expulsões dos zagueiros Rezende e Kanu.

O próximo jogo pela competição será no sábado que vem, contra o Goiás, também na Fonte Nova. Antes, na quarta-feira, 17, o time entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo.

Primeiro tempo de muitos gols

Com casa cheia (mais de 48 mil torcedores)  Bahia e Flamengo proporcionaram um confronto movimentado e repleto de lances de perigo. Desde o início, as duas equipes mostraram suas intenções, com o Tricolor buscando propor o jogo e o Rubro-Negro apostando nos contra-ataques.

Logo no primeiro minuto, Matheus Cunha fez um belo lançamento nas costas da defesa do Bahia, encontrando Cebolinha, que, no entanto, não conseguiu se livrar da marcação. Em seguida, Arthur Sales cruzou para a área, mas não encontrou nenhum jogador do Bahia para finalizar.

Aos 2 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, Yago Felipe arriscou um chute de longe, porém, sem oferecer perigo ao goleiro do Flamengo. Aos 3 minutos, Arrascaeta puxou um contra-ataque e lançou Cebolinha, que tentou passar por Kanu, mas foi desarmado.

Aos 5 minutos, Biel tentou aplicar um lençol em David Luiz, porém, a bola acabou batendo no braço do zagueiro do Flamengo, resultando em uma falta marcada. Na cobrança, Cauly quase encobriu Matheus Cunha, que conseguiu dar um toque para fora.

Na sequência, Gabigol recebeu em boa condição, arrancou e tocou para Matheus França finalizar, mas foi travado por Rezende. Aos 7 minutos, Jacaré cruzou da direita, porém, Biel não conseguiu acertar o gol com sua cabeçada.

Aos 9 minutos, Matheus Bahia sentiu dores na perna e foi substituído por Ryan. Aos 11 minutos, Cebolinha recebeu mais uma vez pela esquerda, cortou para dentro e finalizou, mas Marcos Felipe fez a defesa sem dar rebote.

Após um escanteio cobrado por Arrascaeta, aos 13 minutos, Fabrício Bruno desviou de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol. Logo depois, aos 14 minutos, Ryan chegou pela esquerda e cruzou, porém, Fabrício Bruno fez o corte.

Apesar dos esforços das equipes, os erros no último terço do campo impediram que criassem chances claras de gol durante a primeira parte do jogo. O Bahia teve duas sequências de escanteios aos 15 minutos, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Thaciano arriscou um chute de fora da área, aos 16 minutos, mas o tiro rasteiro saiu à direita do gol de Matheus Cunha. Aos 18 minutos, Ryan fez mais um cruzamento pela esquerda, desta vez rasteiro, e Biel quase conseguiu finalizar em posição perigosa.

Aos 19 minutos, Jacaré cruzou da direita, porém, David Luiz fez o corte pelo alto. Aos 20 minutos, Victor Hugo recebeu dentro da área e tentou driblar para limpar o lance e chutar, mas foi desarmado pela zaga do Bahia.

O primeiro gol do jogo ocorreu aos 22 minutos, quando David Luiz escorou uma cobrança de falta de Arrascaeta e serviu Matheus França, que mandou de cabeça para o fundo das redes, colocando o Flamengo na frente.

Aos 25 minutos, foi assinalado um pênalti a favor do Flamengo. Cebolinha serviu Arrascaeta, que aplicou um drible desconcertante em Victor Hugo e foi puxado dentro da área. Victor Hugo recebeu cartão amarelo pela falta cometida. Na cobrança, aos 28 minutos, Gabigol cobrou com categoria, deslocando o goleiro Marcos Felipe e ampliando a vantagem para o Flamengo.

O Bahia não se abateu e conseguiu diminuir o placar aos 34 minutos. Após uma jogada envolvendo Cauly e Thaciano, Biel chutou rasteiro e acertou o cantinho, marcando o gol para a equipe baiana.

A partida seguiu movimentada, com oportunidades para ambos os lados. Aos 37 minutos, Arrascaeta recebeu livre na entrada da área e mandou uma bomba, mas a bola foi por cima do gol. NO minuto seguinte, Biel caiu dentro da área e pediu pênalti em uma jogada com David Luiz, porém, o árbitro decidiu mandar o jogo seguir. Rezende recebeu cartão amarelo por reclamação.

Nos minutos finais, o Flamengo teve algumas tentativas de ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Arrascaeta cruzou da esquerda, mas Rezende fez o corte e tirou a bola da área do Bahia. Aos 44 minutos, houve um lançamento longo na tentativa de encontrar Cebolinha, mas o goleiro Marcos Felipe se antecipou e fez a defesa. Um minuto depois, Ryan fez uma boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Matheus Cunha espalmou para o meio da área, mas a bola bateu em Léo Pereira e voltou tranquila para o goleiro do Fla.

Aos 47 minutos, Matheus França roubou a bola de Rezende no ataque e foi derrubado com falta pelo zagueiro do Bahia. No momento da cobrança, Cebolinha levantou a bola na cabeça do zagueiro David Luiz, que mandou para as redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e aumentando a vantagem para dois gols novamente. Após o lance, o árbitro encerrou o primeiro tempo.


Tricolor tem dois expulsos

Na volta do intervalo, o técnico do Flamengo, Sampaoli, surpreendeu ao realizar cinco substituições, sendo uma delas a entrada do goleiro Santos no lugar de Matheus Cunha. Com a bola rolando no segundo tempo, o jogo continuou movimentado. Logo no início, David Duarte, que estava no banco, recebeu um cartão amarelo por reclamação.

Dentro de campo, o Bahia buscava trocar passes no campo de defesa em busca de espaços na defesa do Flamengo. Aos 5 minutos, o Esquadrão conseguiu diminuir o placar. Ryan cobrou falta na área, Ademir chutou e a bola passou por baixo do goleiro Santos, resultando no segundo gol para do Bahia. 

O time seguiu pressionando e, aos 6 minutos, Thaciano finalizou da entrada da área, mas Santos defendeu no meio do gol. Ademir recebeu um cartão amarelo aos 8 minutos por falta em Fabrício Bruno. O Bahia buscava se recuperar e pressionava em busca do empate, mas a defesa do Flamengo se mantinha sólida.

O Tricolor teve algumas boas chances, como aos 20 minutos, quando Biel cruzou e Thaciano desviou de cabeça, mas a bola passou à direita do gol do Flamengo. Aos 33 minutos, o Bahia teve duas oportunidades seguidas, mas Fabrício Bruno conseguiu impedir a finalização de Biel e Cauly chutou por cima do gol.

O jogo ficou mais tenso e, aos 27 minutos, Rezende recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a menos. Na sequência, Kanu também recebeu um cartão amarelo por reclamação. Aos 30 minutos, Kanu recebeu o segundo cartão amarelo após uma disputa com Gabigol, resultando em mais uma expulsão para o Bahia.

Apesar das dificuldades, o time da casa continuou lutando e teve algumas oportunidades de gol, mas não conseguiu converter em gol. O Fla também criou chances e ainda teve um gol anulado aos 39 minutos por impedimento de Gabigol.

No final do jogo, o Bahia pressionou, mas não conseguiu marcar. Apesar do esforço do Tricolor, o Flamengo se mante firme defensivamente até o árbitro encerrar a partida aos 53 minutos.

Ficha técnica

Bahia 2x3 Flamengo - 6ª rodada da Série A do Brasileirão

Estádio: Arena Fonte Nova
Gols: Matheus França, aos 23 minutos, Gabigol, aos 29 minutos, Biel, aos 34 minutos, David Luiz, aos 49 minutos do primeiro tempo; Ademir, aos 5 minutos do segundo tempo;

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Ademir, Yago Felipe e David Duarte (no banco), do Bahia; Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta e Ayrton Lucas, do Flamengo;
Cartões vermelhos: Rezende e Kanu, do Bahia

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, Vítor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva. 

Flamengo: Matheus Cunha (Santos), Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Matheus França (Vidal), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: