domingo, 28 de maio de 2023

Bahia cai para Inter e fica perto do Z-4

Biel lamanta chance perdida no Beira Rio
Fotos: Felipe Oliveira | ECB

O Bahia não consegue embalar no Brasileirão. Na tarde deste domingo, 28,  em partida válida pela 8ª rodada, o time do técnico Renato Paiva colecionou mais um revés, desta vez diante do Internacional. O Tricolor perdeu por 2 a 0, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e chegou ao 5º jogo sem vencer, sendo quatro na Série A (assista aos gols abaixo).

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Os responsáveis por manter o tabu do Inter ante o Bahia foram Johnny e Wanderson. Todos os gols marcados no segundo tempo. A última vez em que o time baiano saiu de campo vencedor contra a equipe gaúcha foi em 2014, pela Sul-Americana.

O Bahia teve dificuldades para construir jogadas e avançar suas linhas no primeiro tempo. O Tricolor conseguiu duas chances de sair na frente do placar, mas faltou efetividade na hora de finalizar com Biel e Everaldo.

Após o intervalo, o Internacional abriu o placar logo aos 3 minutos. O Bahia tentou buscar o gol de empate, mas o time da casa se defendeu bem. No final, o Inter marcou o segundo gol em um contra-ataque.

O resultado coloca o Esquadrão perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação da tabela de classificação. A equipe de Renato Paiva está com apenas 7 pontos ganhos, em oito jogos disputados.

No próximo sábado, 3, às 16h, o Bahia enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. Antes, entra em campo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santos, na Fonte Nova, às 19h. Na primeira partida, o times empataram em 0 a 0.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com o Inter pressionando. Aos 2 minutos, Alan Patrick cobrou no primeiro poste e Everaldo afastou para escanteio. Alemão teve a chance de finalizar, mas pegou mal na bola. O jogador ficou caído e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Logo em seguida, aos 6 minutos, Alemão foi lançado mais uma vez, tirou do goleiro Marcos Felipe e caiu dentro da área. O árbitro inicialmente mandou o jogo seguir, mas após a revisão no VAR, a decisão de campo foi mantida e o jogo continuou.

Rômulo recebeu na lateral direita aos 10 minutos, avançou, mas adiantou muito a bola, que ficou com o goleiro Marcos Felipe. Aos 12 minutos, Vitor Jacaré chegou ao fundo e tentou cruzar em duas oportunidades. Na segunda tentativa, a bola passou por Everaldo e Chavéz cabeceou para evitar a saída pela linha de fundo, mas John fez a defesa sem problemas.

Aos 14 minutos, o Bahia teve sua primeira chance clara de gol. Biel passou pela marcação de Rodrigo Moledo e Rômulo e, após uma sequência de rebotes, ficou cara a cara com o goleiro John. No entanto, o próprio companheiro Everaldo atrapalhou o atacante, que finalizou para fora.

John fez uma grande defesa para salvar o Internacional aos 18 minutos. Após facilidade do Bahia em trocar passes no campo ofensivo, Chávez recebeu de Biel e cruzou na medida para Everaldo. O centroavante cabeceou no canto, mas John fez uma defesa espetacular e manteve o placar zerado.

Aos 21 minutos, Cauly tentou um passe entre as linhas para Biel, mas exagerou na força e a bola ficou com o goleiro John. Três minutos depois, Pedro Henrique, de fora da área, tentou finalizar após uma falta cobrada, mas acabou mandando a bola direto para a arquibancada. 

Vitor Hugo arriscou um chute de longe aos 31 minutos, mas mandou muito longe do gol do goleiro John. Com 34 minutos, Rômulo foi acionado pela direita, tentou cruzar rasteiro e a bola desviada ficou com Marcos Felipe. Aos 37 minutos, Alemão recebeu na linha de fundo e, na hora do cruzamento, furou feio. Em seguida, foi facilmente desarmado por Kanu.

Aos 40 minutos, o Bahia trocou passes desde a defesa. Biel, no meio, fez um passe em profundidade para Chavéz, que invadiu a área em meio a uma disputa de espaço com Rômulo. Os dois jogadores caíram dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo continuar. Aos 45 minutos, Rezende acionou Vitor Jacaré na ponta da área pela direita. O lateral cruzou rasteiro e John fez a defesa.

No último lance, aos 48 minutos, Alemão fez um passe para a direita para Pedro Henrique, que cruzou na área buscando Alan Patrick. Bem posicionado, Marcos Felipe saiu do gol e afastou a bola com um soco.

Everaldo obrigou o goleiro John a fazer uma grande defesa

Segundo tempo

Na etapa final, a equipe colorada começou com tudo e logo aos 3 minutos abriu o placar. Wanderson fez um cruzamento preciso pela esquerda, buscando Pedro Henrique, que desviou de cabeça. No segundo poste, Johnny dominou no peito, superou a marcação e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Marcos Felipe e marcando o gol.

O Bahia tentou buscar o gol de empate aos 11 minutos, mas encontrou uma defesa sólida do Internacional, que marcou bem e conseguiu neutralizar as investidas adversárias. Aos 14 minutos, Vitor Jacaré fez um cruzamento na área buscando Everaldo, mas Nico Hernández afastou o perigo de cabeça, evitando que o Bahia criasse uma oportunidade clara de gol.

Aos 17 minutos, Everaldo recebeu um cartão amarelo por cometer falta em Johnny, mostrando a intensidade e disputa acirrada da partida.

O Internacional chegou novamente ao ataque aos 19 minutos, dessa vez pela direita com Johnny. O volante tentou cruzar rasteiro, mas David Duarte bloqueou o cruzamento, evitando que a bola chegasse aos seus companheiros na área.

Aos 20 minutos, o técnico do Bahia, Renato Paiva, realizou duas substituições, com Ryan e Ademir entrando nas vagas de Chávez e David Duarte, buscando dar mais dinamismo ao time e mudar o panorama da partida. Aos 22 minutos, Ryan recebeu um cartão amarelo por uma infração cometida em campo, mostrando que o jogo estava tenso e disputado.

O Bahia teve uma boa chance aos 26 minutos, quando Victor Jacaré recebeu um passe de Ademir e cruzou. A bola desviou na marcação do Internacional e saiu para escanteio. Após duas cobranças de escanteio, Kanu ganhou da marcação, mas cabeceou por cima do gol, desperdiçando uma oportunidade de empatar o jogo.

Aos 30 minutos, o Bahia chegou perto do empate. Ademir recebeu pela direita, cortou para o meio e fez um cruzamento rasteiro com muito perigo. A bola ia em direção ao canto do gol, mas o goleiro John espalmou antes da chegada de Biel, evitando o gol de empate.

O Bahia teve outra grande oportunidade aos 35 minutos, em um novo escanteio. Rezende cabeceou, John fez a defesa, e na sobra, Thaciano finalizou de forma errada, com a bola voltando para as mãos do goleiro colorado.

Aos 36 minutos, Vinicius Mingotti entrou no lugar de Everaldo no Internacional, buscando dar mais opções de ataque para sua equipe. Logo depois, aos 37 minutos, John afastou um cruzamento de escanteio com um soco. Na sobra, Biel dominou no peito e tentou finalizar de fora da área, mas errou o alvo, desperdiçando uma boa chance para o Bahia.

Rezende recebeu um passe de Biel e cruzou na área aos 39 minutos. No segundo poste, Renê cortou para um novo escanteio. Na cobrança, Kanu subiu para cabecear, mas se chocou de cabeça com Luiz Adriano, resultando em uma pausa no jogo para o atendimento médico do atacante do Internacional.

Aos 43 minutos, o jogo ficou paralisado por aproximadamente três minutos para o atendimento do atacante Luiz Adriano, mostrando a preocupação com a saúde dos jogadores. Aos 48 minutos, Ademir tentou fazer um cruzamento pela direita para acionar Mingotti, mas Campanharo antecipou-se e cortou o passe, evitando que o Internacional sofresse perigo.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, Ryan passou para Rezende, que fez uma ultrapassagem pelo canto esquerdo. O volante cruzou, mas a bola acabou nas mãos do goleiro John, sem oferecer risco ao Internacional.

Aos 53 minutos, no último lance, o Internacional ampliou sua vantagem. Em um contra-ataque rápido, Johnny finalizou de fora da área, a bola explodiu nas costas de David Duarte e ficou na grande área. Wanderson aproveitou o rebote e apenas cumprimentou o goleiro Marcos Felipe, ampliando e consolidando o marcador para o Colorado.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: