![]() |
Fotos: Victor Ferreira | ECV |
Com gol do meia Wellington Nem, o Vitória ficou no empate fora de casa na abertura da 9ª rodada da Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado, 27, o Rubro-Negro saiu na frente, mas cedeu a igualdade para o Avaí, em 1 a 1, no estádio Ressacada (assista aos gols abaixo).
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
O resultado deixou o Leão no topo da tabela de classificação, com 19 pontos, mas pode perder até duas posições no complemento da rodada, já que Vila Nova e Criciúma, seguem na cola com 17 pontos e entram em ação neste domingo, 28.
Novidade na escalação, Wellington Nem, de 31 anos, foi o grande destaque. Ele, que fez sua sétima partida pelo Vitória e a primeira como titular, marcou um belo gol, mostrando sua habilidade e qualidade técnica, e também acertou o travessão em uma cobrança de falta.
O Vitória entrou em campo com três zagueiros, algo inédito sob o comando do técnico Léo Condé. Quatro mudanças foram feitas em relação ao último jogo, com Railan, João Victor, Wellington Nem e Tréllez entrando no time titular.
Muitas dessas alterações foram necessárias devido a desfalques, pois Matheusinho, Osvaldo, Gamalho, Giovanni Augusto e Zé Hugo não estavam disponíveis. Além disso, o lateral Zeca foi poupado e entrou no segundo tempo.
O Rubro-Negro começou pressionando o Avaí, criando diversas oportunidades. Aos 18 minutos, Wellington Nem abriu o placar após erro do goleiro adversário. O Vitória seguiu dominando o jogo e quase ampliou com uma bola no travessão e boas defesas do goleiro do Avaí.
Na volta do intervalo, a equipe de Léo Condé enfrentou dificuldades na articulação de jogadas e não conseguiu agredir o time da casa de forma efetiva. O Rubro-Negro teve problemas em criar oportunidades de gol e impor seu jogo. O Avaí, por sua vez, manteve uma postura mais ofensiva e arrancou o empate perto do fim do jogo.
Agora, o Rubro-negro volta a campo na próxima sexta-feira, 2, às 21h30, diante do Ituano. O compromisso é válido pela 10ª rodada da Segundona.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Vitória teve um bom início com algumas oportunidades de gol. Aos 3 minutos, Wellington Nem cobrou uma falta direto para o gol, mas o goleiro Ygor Vinhas defendeu. Logo em seguida, aos 4 minutos, Rodrigo Andrade tentou um lançamento para Rafinha, mas Ygor Vinhas saiu do gol e ficou com a bola.
Aos 9 minutos, Xavier, volante do Avaí, recebeu um cartão amarelo por uma falta mais dura em Wagner Leonardo. Aos 13 minutos, Marcelo fez um contra-ataque pelo lado esquerdo e cruzou para a área, porém Alan Costa falhou e Tréllez não conseguiu finalizar.
Aos 15 minutos, Wagner Leonardo tentou uma virada de jogo para Railan, mas a defesa do Avaí conseguiu mandar a bola para lateral. Pouco depois, aos 17 minutos, Rafael Gava tentou puxar um contra-ataque e acionou Vitinho, mas João Victor cometeu falta no atacante do Avaí.
No minuto seguinte, aos 18 minutos, o Vitória marcou o primeiro gol do jogo. O goleiro Ygor Vinhas errou o passe na saída de bola, e Wellington Nem tabelou com Tréllez antes de dominar e chutar no ângulo esquerdo do goleiro, fazendo um belo gol. Esse foi o primeiro gol de Wellington Nem com a camisa do Vitória, e ele não balançava as redes desde novembro de 2019, quando ainda defendia o Fluminense.
Aos 23 minutos, Wellington Nem acertou um lindo chute no travessão. No rebote, Ygor Vinhas defendeu a finalização de Marco Antônio da pequena área. O Vitória continuou pressionando e aos 25 minutos, Railan fez uma jogada individual, cruzou para desvio de Wellington Nem e finalização travada de Rafinha. Na sequência, Railan teve a chance de finalizar, mas chutou para fora.
Após sofrer bastante com os ataques do Vitória, o Avaí tentou subir suas linhas e buscar o ataque, mas teve dificuldades aos 29 minutos. Aos 33 minutos, Rafael Gava chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Na cobrança do escanteio, Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, fez uma boa defesa.
Aos 36 minutos, o Vitória chegou com perigo novamente. Railan avançou pelo lado direito, invadiu a área, driblou Alan Costa e chutou para o gol. A bola desviou e saiu em escanteio. Aos 40 minutos, Wellington Nem puxou um contra-ataque e Rafinha fez uma jogada individual, resultando em mais um escanteio para o Vitória. No entanto, a defesa do Avaí afastou o perigo.
Aos 41 minutos, o Avaí teve uma boa chance de gol. Após lançamento em profundidade de Rafael Gava, Gustavo Santos invadiu a área pela esquerda, driblou a marcação e chutou para a defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, a bola foi recuada para o goleiro do Vitória, que afastou com o pé.
No último minuto do primeiro tempo, aos 49 minutos, Lucas Arcanjo evitou o gol do Avaí. O time da casa chegou em velocidade pelo lado direito e, após cruzamento, Rafael Gava demorou a chutar, mas conseguiu a finalização. Arcanjo fez uma boa intervenção para o Vitória e, em seguida, a defesa bloqueou outra finalização.
Segundo tempo
Na etapa final, algumas substituições foram feitas logo após o intervalo. Lucas Arcanjo deixou o campo devido a uma entorse no tornozelo, e Railan saiu devido a um mal-estar.
Aos 2 minutos, Gustavo Santos recebeu um passe em profundidade e tentou um cruzamento, mas o impedimento foi marcado. O Avaí tentou trabalhar a bola até a zona intermediária, mas teve dificuldades em encontrar espaços na defesa do Vitória aos 4 minutos.
Aos 6 minutos, houve um novo cruzamento do Avaí pelo pé esquerdo de Natanael, e a bola chegou à área, mas Wagner Leonardo afastou o perigo. Aos 14 minutos, o Avaí quase marcou um gol de empate. Após uma cobrança de falta de Rafael Gava, Dalton saiu mal do gol e Roberto, praticamente livre, cabeceou por cima, para fora.
No minuto seguinte, aos 16 minutos, Natanael fez um cruzamento de longe e a bola chegou a Waguininho, que chutou de primeira, mas mandou longe do gol. Aos 18 minutos, Thiqago Lopes entrou no lugar de Rafinha.
Aos 20 minutos, Rafael Gava cobrou um escanteio, Dalton afastou, e a defesa completou para tirar a bola da área. Aos 26 minutos, após um cruzamento da direita, Dalton saiu do gol e afastou a bola com um soco. Na sequência, Léo Gomes substituiu Rodrigo Andrade.
Aos 27 minutos, Rafael Gava chutou da entrada da área após cruzamento da esquerda, mas o chute foi travado. No rebote, Waguininho finalizou cruzado e a defesa afastou. Aos 28 minutos, segundos após entrar em campo, Léo Gomes torceu o pé em uma disputa de bola e caiu no gramado. Ele recebeu atendimento médico e voltou dois minutos depois.
Aos 32 minutos, Wellington Nem interceptou um passe errado de Roberto e puxou um contra-ataque, mas errou o passe final para Tréllez. No rebote, o atacante foi derrubado por Roberto, resultando em uma falta para o Vitória.
Rafael Gava cobrou um escanteio aos 37 minutos, e Dalton afastou mal, mas a defesa do Vitória conseguiu completar o afastamento. No entanto, aos 38 minutos, o Avaí marcou o gol de empate. Natanael fez um bom cruzamento para a área, e Waguininho cabeceou no canto esquerdo de Dalton, empatando a partida.
Aos 39 minutos, Wellington Nem, autor do gol do Vitória, deixou o campo para a entrada de Welder. No minuto seguinte, o Avaí chegou novamente pelo lado esquerdo e, após cruzamento, Modesto não conseguiu dominar. Na sequência, Waguininho chutou, mas foi travado.
Marco Antônio recebeu um cartão amarelo por uma falta mais forte em Rafael Gava aos 41 minutos. Na sequência, Rafael Gava cobrou uma falta na área, e Dalton afastou o perigo com um soco. Dois minutos depois, Waguininho tentou um cruzamento da direita e ganhou um escanteio. Na sequência, Rafael Gava cobrou o escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Felipinho fora da área, que chutou na defesa.
Aos 48 minutos, Natanael cobrou uma falta na área, a defesa do Vitória afastou e o rebote ficou com Felipinho, que chutou de fora da área, mas mandou para fora. No último lance, aos 50 minutos, Felipinho aproveitou um cruzamento de Natanael, chutou para o gol e Dalton fez a defesa.
Avaí 1x1 Vitória - 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ressacada
Gols: Wellington Nem, aos 18 minutos do 1º tempo; Waguininho, aos 38 minutos do 2º tempo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) E Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA/AM).
Cartão amarelo: Xavier, Natanael, Eduardo, Marco Antônio e Júlio César
Avaí - Ygor Vinhas; Thales (Igor Dutra), Roberto, Alan Costa e Natanael; Xavier (Júlio César), Eduardo e Rafael Gava; Dentinho (Felipinho), Gustavo Santos (Gustavo Modesto) e Vitinho (Waguininho). Técnico: Gustavo Morínigo.
Vitória - Lucas Arcanjo (Dalton), Railan (Zeca), Camutanga, João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Wellington Nem (Welder) e Rafinha (Thiago Lopes); Santiago Tréllez. Técnico: Léo Condé.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário