![]() |
Foto: Rafael Machado | ECB |
Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia
1 - Triunfo suado - Numa partida superdisputada, conseguimos bater o bom time do Volta Redonda, quando fizemos um primeiro tempo superior e um segundo em que na maior parte tomamos sufoco. O importante é que soubemos sofrer e superar nossas dificuldades e agora temos uma vantagem para o jogo de volta, que pelo que aconteceu hoje não será fácil mas, com o apoio da nossa torcida, temos tudo para passar de fase. Aliás, a Nação Tricolor se fez presente hoje, cantando e empurrando o time.
2 - O Volta Redonda começou pressionando a saída de bola do Bahia, que teve dificuldade para articulação.
3 - O time carioca chegou a fazer gol de impedimento. O Bahia foi se soltando a partir dos 8 minutos e, numa jogada com participação de todo o ataque, Biel concluiu mas a bola foi desviada. Depois, o Voltaço alçou uma bola na área, o goleiro Marcos Felipe ficou perdido mas o atacante dos caras cabeceou fora.
4 - Nossa resposta foi numa falta cobrada direta por Jacaré, quando todos esperavam um cruzamento. O goleiro fez grande defesa, Depois Biel passou por dois e chutou cruzado para defesaça do goleiro, que tirou com o pé.
5 - Depois que Gabriel Xavier desviou de cabeça salvando um gol certo quando o atacante adversário chutou da entrada da área, o Bahia saiu num contra-ataque bem articulado, que começou com Jacaré, e este entregou a Daniel, que passou para Everaldo dar uma assistência primorosa para Biel, que fuzilou cruzado, marcando um golaço.
7 - No segundo tempo, o adversário foi melhor e nós tomamos um sufoco danado. Nossa zaga, mesmo com 3 jogadores, estava muito vulnerável no jogo aéreo e o Volta Redonda alçou várias bolas que geraram lances perigosos.
O gol de empate é um exemplo disso. Escanteio cobrado e cabeçada pro gol. A nossa sorte foi que, três minutos depois, fizemos o segundo também numa bola na área que Gabriel Xavier fez de cabeça aproveitando uma falta cruzada por Biel.
8 - O Voltaço nos pressionou muito na etapa final mas nós tivemos algumas oportunidades também. Desperdiçamos pelo menos uma duas chances claras.
9 - Com movimentação intensa em todo o ataque, Biel fez grande partida e ainda marcou um golaço. Foi o melhor do jogo. Sem sombra de dúvidas é o nome do Bahia em 2023. Everaldo esteve muito bem também, abrindo espaços para Biel.
Gostei também de Jacaré e Chávez, embora achasse que a cobertura nas subidas de Jaca deixou a desejar. Acevedo esteve razoavelmente bem, tanto que fez falta quando saiu e deu lugar a Mugni, que não foi bem. No meio, Daniel até melhorou um pouco mas muitas vezes parece não estar em campo. Cauly fez muita falta.
10 - O resultado do jogo foi bom, mas a performance deixou a desejar, e olhe que enfrentamos um time de Série C, o que preocupa bastante com o que pode acontecer com a gente no Brasileirão que está prestes a começar.
Precisamos de muitos ajustes (a bola aérea, por exemplo, foi um terror hoje) e a esperança é que os jogadores que chegaram por último possam entrar e qualificar mais o elenco, fazendo com que o time renda mais e consiga vencer e convencer.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário