![]() |
Foto: Rafael Machado | ECB |
O Bahia saiu na frente do Volta Redonda na largada da terceira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira, 11, o Tricolor venceu a equipe carioca por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida do confronto (veja os gols abaixo).
Biel e Gabriel Xavier marcaram os gols para o Esquadrão. Gabriel Bahia descontou para os donos da casa. A partida de volta será no próximo dia 27, às 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Esquadrão tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. O Tricolor pode até perder por um gol de saldo e decidir a vaga nos pênaltis.
Caso o placar agregado termine igual, o classificado será conhecido nas penalidades máximas. Já o Volta Redonda precisa ganhar por 2 ou mais gols de diferença para ficar com a vaga.
Agora, a equipe comandada pelo treinador Renato Paiva volta as atenções para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). A partida está marcada para sábado, 15, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.
Dificuldade no primeiro tempo
O tempo inicial entre Bahia e Volta Redonda foi morno, com poucas chances para os dois times. O Tricolor encontrou dificuldades e só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 9 minutos de jogo.
Mas a partida só começou a esquentar nos últimos 20 minutos, quando o time da casa tentou sair mais para o jogo, enquanto o Tricolor buscava encaixar os contra-ataques com o atacante Biel.
E foi justamente com Biel que o Bahia inaugurou o placar, após boa jogada com Everaldo. Aos 38 minutos, o atacante recebeu bom passe e bateu cruzado para fazer o primeiro. Um golaço.
Tricolor mantém vantagem
No retorno do 2º tempo, o Volta Redonda tentou a reação e tramou boas jogadas. E, aos 13 minutos, conseguiu empatar com Gabriel Bahia.
No entanto, três minutos depois, aos 16, o Tricolor voltou a ficar na frente. Dessa vez, Gabriel Xavier, de cabeça, colocou o tricolor novamente em vantagem para o segundo jogo.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino 2x1 Bahia - Brasileirão (1ª rodada)
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Gols: Everaldo, aos 44 minutos do 1º tempo, Bruninho, aos 8 do 2º tempo, Eduardo Sasha, aos 25
Cartões amarelo: Jadsom, Lucão, Capixaba; Jacaré
Público presente: 3.368 torcedores
Renda: R$ 105.690,00
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Rodrigo Henrique Figueiredo Corrêa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Red Bull Bragantino: Lucão, Aderlan, Léo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Lucas Evangelista) e Bruninho; Laquintana (Helinho), Alerrandro (Eduardo Sasha) e Talisson (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Thaciano (Acevedo), Yago Felipe (Arthur Sales), Cauly (Kayky) e Chávez; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário