domingo, 16 de abril de 2023

Dez observações sobre Bragantino 2x1 Bahia

Tricolor estreou no Brasileirão com derrota fora de casa
Fotos: Reprodução | Twitter | @ecbahia

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - Estreia ruim - Numa partida em que foi dominado em boa parte do tempo, o Bahia reestreou na Série A do Brasileirão perdendo de virada para o RB Bragantino por 2x1, que manteve o tabu de não perder para o Tricolor em São Paulo. A ausência do nosso principal jogador na temporada, Biel, foi muito sentida pois nosso ataque desperdiçou chances que um jogador em boa fase, como está Biel, fatalmente aproveitaria.

2 - O Esquadrão cometeu falhas desde o início do jogo e, se não fosse a excelente atuação do goleiro Marcos Felipe, com grandes defesas, o time paulista provavelmente teria vencido com mais facilidade

3 - A tônica do primeiro tempo e boa parte do segundo foi o Bragantino tentando empurrar o Bahia, que procurava se defender mas errava muito e tinha dificuldade para articular jogadas.

4 - Logo no início, uma bola lançada na frente da nossa área, Gabriel Xavier deu mole, o atacante do Braga chutou e Marcos Felipe fez grande defesa. Depois teve um chute no do bico da área que foi no ângulo e nosso goleiro fez outra grande intervenção.

5 - O Bragantino ia tocando a bola e chegando, mas numa bola até despretensiosa, abrimos o escore quando Yago levantou a bola no lado da área adversária, Thaciano dominou e serviu Everaldo, que tocou pro fundo das redes.

Tricolor estreou no Brasileirão com derrota fora de casa

6 - Após o gol o Bragantino sentiu a porrada e não conseguiu articular muita coisa até o fim do primeiro tempo.

7 - Tomamos o gol de empate no começo do segundo tempo numa pixotada de Yago, que tentou um drible na nossa intermediária e deu um presente para o adversário, que avançou driblando e batendo pro gol, fazendo 1x1.

8 - Depois do gol, Marcos Felipe fez outra grande defesa num chute rasteiro e forte de dentro da área. Bahia respondeu num contra-ataque em que Kanu serviu Ademir na corrida e ele perdeu o gol que poderia mudar a história do jogo.

Quem não faz toma e tomamos o segundo gol numa troca de passes do Braga que nossa zaga rebateu errado, dando um presente para um atacante adversário, que entrou na cara de Marcos Felipe e este fez outra boa defesa. Só que a bola tocou na trave e sobrou pra Sasha livre empurrar para o filó.

Após este gol o Bahia melhorou no jogo mas cometeu falhas ofensivas que não permitiram o gol de empate. Jacaré perdeu uma chance de cabeça. Depois Jacaré cruzou e o zagueiro quase fez contra.

9 - Eu queria saber do mister Renato Paiva o porquê de ele sacar Acevedo do time, já que este atleta vinha jogando bem. Dizer que não tem experiência é complicado até porque só se ganha experiência jogando. Ele optou por Yago, que acabou entregando o gol de empate. Poderia ter entrado com Thaciano e Acevedo. 

Nesta partida tenho que aplaudir a atuação de Marcos Felipe, que foi um gigante. Jacaré, pela disposição e produção, também merece destaque. Thaciano fez boa reestreia e Ademir, embora perdesse um gol feito, é um jogador que pode ajudar. A zaga  continua dando vacilo. Vitor Hugo tem que entrar nesse time urgente.

10 - Como bem falou o atacante Everaldo após um dos jogos do Bahia na temporada, na série A não se pode cometer tantas falhas, pois o nível dos adversários é outro e eles aproveitam da situação. Hoje cometemos falhas defensivas e ofensivas e fomos punidos com a derrota para o Bragantino. Agora é juntar os cacos e tentar vencer o Botafogo na próxima rodada. Não se tem tanto tempo para lamentações. É trabalhar firme pra corrigir as falhas e tentar, com o apoio da Nação Tricolor, fazer os primeiros três pontos.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.


Nenhum comentário: