sábado, 15 de abril de 2023

Bahia perde de virada do Bragantino na estreia

O Tricolor não conseguiu quebrar o tabu histórico no Nabi Abi Chedid
Foto: Reprodução | Twitter | @ecbahia

Em sua estreia pelo Brasileirão da Série A, o Bahia não conseguiu quebrar o tabu histórico diante do Red Bull Bragantino, na noite deste sábado, 15. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time de Renato Paiva abriu o placar, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 (assista aos gols abaixo).

Num jogo com algumas chances desperdiçadas e vacilo na defesa, Everaldo, artilheiro do time na temporada, colocou o Bahia na frente no finalzinho do primeiro tempo. Na etapa final, Bruninho empatou e Sasha fez o gol da vitória para o Massa Bruta.

Agora, o Tricolor faz a estreia diante da sua torcida. No próximo dia 24 (segunda-feira), o Esquadrão recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, às 20h, pela segunda rodada da competição.

Jogo morno na etapa inicial

No primeiro tempo, as duas equipes criaram pouco e fizeram um jogo morno. O Bragantino teve mais presença ofensiva, mas parou no goleiro Marcos Felipe em duas oportunidades claras.

O Bahia, que tinha dificuldades em sair da sua defesa, apostou em bolas longas. E, aos 45 minutos, após cobrança de falta, saiu o gol. Após lançamento de Yago na área, Thaciano serviu Everaldo, que balançou as redes.

Virada no segundo tempo

No retorno do intervalo, o Massa Bruta partiu para pressão. E, aos 8 minutos, após falha de Yago Felipe, Bruninho invadiu a área e empatou o jogo.

Aos 24 minutos, Eduardo Sasha, que havia acabado de sair do banco de reserva, aproveitou mais um falha do Esquadrão e fez o segundo: 2 a 1.

Depois de levar a virada, o Bahia avançou as linhas, mas falhou em finalizações de Ademir e Vitor Jacaré. Com o apito final, o Bragantino manteve a escrita de nunca ter perdido para o Bahia no Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 2x1 Bahia - (1ª rodada da Série A do Brasileirão)

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Gols: Everaldo, aos 44 minutos do 1º tempo, Bruninho, aos 8 do 2º tempo, Eduardo Sasha, aos 25

Cartões amarelo: Jadsom, Lucão, Capixaba; Jacaré

Público presente: 3.368 torcedores

Renda: R$ 105.690,00

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Rodrigo Henrique Figueiredo Corrêa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Red Bull Bragantino: Lucão, Aderlan, Léo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Lucas Evangelista) e Bruninho; Laquintana (Helinho), Alerrandro (Eduardo Sasha) e Talisson (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha. 

Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Thaciano (Acevedo), Yago Felipe (Arthur Sales), Cauly (Kayky) e Chávez; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba o destaques do dia.


Nenhum comentário: