quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Análise: dez observações sobre Confiança 1x4 Bahia


Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - CORRER PARA O ABRAÇO —
A goleada do Bahia por 4x1 diante do Confiança, fora de casa, nesse primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, indica que no sábado o time só vai “correr para o abraço” e comemorar o pentacampeonato da competição diante da Nação Tricolor na Fonte Nova, em Salvador.

2 - Lógico que não se ganha nada antecipadamente, mas, se nesta primeira partida jogamos com nosso time B e tivemos tanta facilidade, abrindo três gol de vantagem, não tem como pensar diferente para o segundo jogo que não seja festejar o título.

3 - Com todo respeito ao time sergipano, deixar escapar essa conquista seria uma tragédia praticamente impossível. Ainda assim, precisamos ter respeito pelo adversário e jogar com a mesma seriedade para vencer novamente e fazer uma festa bacana nos nossos domínios.

4 - Não fosse a falta de pontaria de Cauly e Lucho, só para citar dois exemplos, este placar poderia ser por cinco, seis, sete gols de diferença, sem nenhum exagero. O Bahia se impôs e não deu chance alguma ao time sergipano, mesmo quando ele chegou a diminuir o placar para 2x1, pois logo depois ampliamos novamente.

5 - Depois do fiasco do time principal na goleada sofrida pelo Mirassol pelo Brasileirão no último fim de semana, o Bahia entrou, neste primeiro jogo da decisão do Nordestão, com time reserva, mas se impôs, demonstrando uma grande superioridade, e não deu chances ao Confiança. Mesmo com o gramado encharcado pelas fortes chuvas, o Esquadrão, bem compactado e com um toque de bola envolvente, controlou as ações, fez 1x0 logo aos três minutos num voleio de Lucho após cobrança de escanteio; quase amplia com Cauly, que chutou rasteiro para fora; fez 2x0 com Willian José, desviando um cruzamento de Lucho; poderia ter ampliado no primeiro tempo com Cauly (duas vezes) e Lucho (também duas vezes).Eles tiveram nesse período do jogo uma boa chance de cabeça, mas não aproveitaram.

6 - Na segunda etapa o time sergipano começou pressionando, deu um chute de longe para grande defesa de Ronaldo, diminuiu numa jogada de contra-ataque, mas o Bahia acabou com a confiança deles com um gol de falta de Rodrigo Nestor. Depois tivemos alguns bons chutes e no fim fechamos o caixão num escanteio com a bola desviada de cabeça por Juninho e Resende.

7 - Mesmo perdendo pelo menos dois gols feitos, Lucho marcou nosso primeiro gol, deu uma assistência, ajudou defensivamente, correu o tempo todo e, por isso, foi considerado o melhor em campo.

8 - Ronaldo fez boas duas boas defesas ao longo da partida, porém no primeiro tempo quase entrega quando passou na fogueira para um dos nossos zagueiros e por pouco não dá no pé de um adversário, que, se dominasse, entraria para chutar sem goleiro. Cauly errou muito nesse jogo, perdeu gols, mas, pelo menos, dessa vez correu bastante, não se omitiu nos lances. O problema maior é que as tomadas de decisão dele geralmente foram equivocadas. Acevedo e Resende foram bem, assim como Gabriel Xavier.

9 - A utilização maior de jogadores da base, tendo todos boa performance, foi outro fato muito positivo nessa partida e espera-se que Rogério permaneça com essa ideia, pois esses atletas podem nos ajudar muito, principalmente agora que temos vários jogadores lesionados ou servindo seleções.

10 - SÁBADO QUE VEM TEM MAIS — A Nação Tricolor está ansiosa para chegar sábado, confirmar a vantagem e comemorar o quinto título do Nordestão, o que dará a supremacia do clube no campeonato regional. Temos que fazer uma festa linda e comemorar bastante.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppFacebook, Instagram e TwitterAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: