1 - BATEU FOFO — Mais uma vez o Bahia decepcionou justamente na hora de a onça beber água. Com um futebolzinho sofrível, o time bateu fofo e tomou 2 a 0 do América de Cáli, sendo eliminado da Copa Sul-Americana, torneio que, pela escalação de um time misto do primeiro jogo, parece que não deu tanta importância. Na realidade, após a eliminação na Libertadores, o Bahia se comportou na Sula como se estivesse “dançando com irmã”, aquela coisa sem graça, sem vontade…
3 - E Marcos Felipe mais uma vez provou que não é goleiro para o Bahia e voltou a falhar. Saiu de forma bizarra no primeiro gol e demorou de voltar, mas o lance também teve a contribuição negativa de Mingo, atrasando muito mal a bola.
4 - Falando em Mingo, seguramente ele teve a pior atuação desde que chegou ao Bahia. Deu mole em vários lances.
5 - Cauly, de novo de falso 9, também, para variar, teve péssima atuação, assim como todo o resto do time. Ninguém se salvou. Foi uma coisa horrorosa. E Yago Borduchi? Jogador improdutivo, nunca joga bem, comete falhas e mais falhas.
6 - O Bahia, mesmo com mais posse de bola, não conseguia verticalizar as jogadas, criar lances agudos. Teve na primeira etapa chutes sem perigo de Michel Araújo e Pulga. Eles tiveram uma falta que desviou na barreira e foi por cima; um outro arremate de dentro da área, que também foi longe; fizeram o gol numa trapalhada de Mingo e, principalmente, Marcos Felipe, que saiu atabalhoado e não cortou bem, sendo a bola chutada de fora da área por Jonh Murillo; quase fizeram o segundo numa cabeçada.
7 - No segundo tempo, numa saída errada de Yago, a bola foi chutada contra nossa meta com perigo; teve outro chute deles de fora da área, descaindo, que quase é gol; Marcos Felipe fez uma grande defesa numa bola lançada no meio da nossa zaga, que o atacante do time colombiano arrematou após ganhar na corrida; Kayke perdeu cara a cara após trocar passes com Jean Lucas na área; no final eles fizeram o segundo gol, numa bola cruzada, que Yago não subiu e a cabeçada de Garcez deu número finais ao jogo: 2x0.
8 - Espera-se que a postura do Bahia e o resultado dessa partida não interfiram nas próximas atuações do Bahia no Brasileirão, Copa do Brasil e Nordestão.
9 - O Bahia precisa encarar esses jogos decisivos com mais foco, mais garra, determinação e não se comportar como um time derrotado antecipadamente. Se atuar como jogou nessas duas partidas na Sul-Americana, pode até ser eliminado pelo Retrô na Copa do Brasil. Que Deus nos livre!
10 - VIRAR A CHAVE — Agora a chave vira e no fim de semana teremos o Juventude em casa pelo Brasileirão. Precisamos partir para ganhar e sair dessa momentânea fase ruim, afinal não vencemos há 3 jogos (dois pela Sula e um pelo Brasileirão) , sendo necessário retomar o caminho dos triunfos.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário