Durante a missão oficial à China, o governador Jerônimo Rodrigues reforçou o compromisso com a construção da Ponte Salvador-Itaparica, uma das maiores obras de infraestrutura da história da Bahia. Na quarta-feira, 14, ele se reuniu duas vezes com os acionistas chineses responsáveis pela Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, consórcio encarregado da execução do projeto.
VEJA TAMBÉM:
As reuniões ocorreram após o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping, no qual a China reafirmou seu apoio ao projeto da ponte. O objetivo dos encontros foi acelerar o cronograma da obra e discutir pontos técnicos fundamentais, como a formação de mão de obra local, questões de dragagem, concessão de vistos para trabalhadores especializados e os resultados do serviço de sondagem, concluído em março.
“Foram duas reuniões extensas, a última durou três horas e teve a participação on-line de nossa equipe técnica na Bahia. Discutimos ponto a ponto as ações para acelerar e otimizar as atividades desse importante projeto para nosso estado”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
A construção da ponte representa um marco para a integração territorial e o desenvolvimento econômico da Bahia, conectando Salvador à Ilha de Itaparica e facilitando o acesso ao Recôncavo, Baixo Sul e outras regiões do estado. O projeto prevê impacto direto na mobilidade, turismo, geração de empregos e dinamização de cadeias produtivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário