terça-feira, 20 de maio de 2025

Influenciador Iuri Sheik é absolvido em júri por morte de empresário

Influenciador Iuri Sheik é absolvido em júri por morte de empresário

O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido nesta terça-feira, 20, após mais de dez horas de julgamento em júri popular na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. Ele era acusado de matar o empresário William Oliveira durante uma festa de São João em 2019.

O júri, formado por sete pessoas da sociedade civil, acatou a tese da defesa, que alegou legítima defesa. Durante o depoimento, Sheik admitiu que efetuou os disparos, mas alegou que a arma usada no crime pertencia à própria vítima. Ele afirmou ter se sentido ameaçado após um desentendimento entre os dois.

O julgamento foi marcado por forte comoção. Familiares de William, incluindo a mãe do empresário, acompanharam a sessão e demonstraram indignação com a decisão. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), que defendia a condenação do influenciador por homicídio por motivo fútil, anunciou que vai recorrer da decisão.

O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2019, durante uma festa estilo paredão. Segundo relatos, a motivação inicial do desentendimento foi a recusa de um aperto de mão por parte da vítima. Após a negativa, Iuri teria retornado ao carro, pegado uma arma e disparado duas vezes contra o empresário, que morreu dois dias depois no hospital.

Na época, Sheik chegou a ficar preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e foi solto em 2020 por meio de habeas corpus. Desde então, aguardava o julgamento em liberdade. O processo enfrentou recursos por parte da defesa, mas foi mantido o julgamento em júri popular.

William Oliveira era ex-sócio da banda Black Style e deixou esposa e três filhas, sendo a mais nova com apenas 40 dias de vida na época do crime.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppFacebook, Instagram e TwitterAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: